Bem, resumidamente, acho que o Aurélio Gomes tem talento para a rádio, sendo esta um meio que lhe é natural, digamos assim. A entoação e timbre de voz, provavelmente, foram trabalhados para conferir um estilo carismático e resultam na perfeição. Na minha perspetiva, é o melhor locutor no éter, um valor acrescido a rádio no seu conjunto.
Comecei a ouvir o radialista em Aveiro, nos 98.9 NOVA, com o Júlio Machado Vaz, um programa algo “louco”, no bom sentido do termo, isto nos anos 90. Mais tarde, teve um programa com o Nuno Rogeiro, nos 90.8 COMRCIAL, posteriormente, ingressa nos 94.4 NSTALGIA. Constato, nesta estação, que o locutor aludido está claramente acima da média, quer na comunicação, quer nas escolhas musicais, não sei se amarrado à playlist ou com liberdade de seleção, o certo é que os programas eram imperdíveis, tendo conhecido muitas sonoridades de excelência que não conhecia antes, graças à sua assinatura de dinamizador de rádio.
Nos 96.4 R CLUB P, V1, fez um excelente programa da manhã, estilo generalista/informativo, novamente com a colaboração de Nuno Rogeiro. Este programa estava em linha com o que de melhor se faz por essa Europa fora. Nos 96.4 R CLUB P, V2, espalhou-se, fez programas côr-de-rosa, de uma superficialidade atroz, que, na minha ótica, prejudicou todo o trabalho que fez anteriormente. Por muito multifacetado que se pretenda ser no meio rádio, há projetos de programas em que se deve dizer não, até perspetivando o futuro.
No registo que lhe é natural, Aurélio Gomes seria uma mais valia para a ANTENA1 e para nós ouvintes se lhe fosse atribuído um espaço de grelha com maior abrangência, preferencialmente prime-time.
“Zeca2021”, depreendi anteriormente que conhece o radialista supracitado. Parece-lhe bem o Aurélio Gomes no prime-time da ANTENA1?