Autor Tópico: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto  (Lida 65295 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto
« Responder #195 em: Outubro 11, 2024, 01:24:36 am »
Eu acho que as ondas são pequenas, porque o auditório da Festival são idosos, pouco ligados às tecnologias, e que, portanto, ainda não sabem muito bem como isto anda.
Quando acabar de vez, vai ser um estrondo, aí vamos ver se entra o Mister Paz no Mundo, e outros que tais, a se queixar do golpe que é para o Porto, amarrados com correntes aos portões do 582 da Rua da Alegria.

Quem está a ter uma jogada de génio é o Marinho. Melhor altura para lançar a segunda frequência da NoAr é impossível. As únicas coisas que fez mal foi não ter dado de vez o golpe de misericórdia ao Montez, e ter mandado esta também para os 96.2 do Barreiro e, eventualmente, não ter trocado 107.8 Trofa por 89.0 Póvoa de Varzim, que penso que progridem melhor para Norte.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #196 em: Outubro 11, 2024, 10:46:13 am »
Hoje ouvi um momento um pouco estranho, na hora das 18h00 fizeram supostamente ligação em direto ao repórter do transito que deve estar em Lisboa. Acontece que o locutor de serviço lançou o espaço do trânsito e, durante alguns segundos, esteve a trilha no ar sem qualquer intervenção. De seguida entrou um jingle e voltou o locutor de serviço para anunciar o regresso à música e o jornal de desporto que viria depois.

O facto do locutor não ter dito nada sobre a eventual falha leva-me a acreditar que a emissão está gravada, tendo só a intervenção do trânsito em direto.
Posso estar errado mas a "falta de sensibilidade" do locutor no momento deixa-me muito desconfiado.

Entretanto o diretor da estação tem postado fotografias no facebook nas instalações da Medialivre em Lisboa... os ouvintes vão reagindo e questionando o futuro da Festival, sem respostas até ao momento.

Ai meu deus...

A informação de trânsito sempre foi ligação em direto a Lisboa e era por norma alguém da Amália a fazer. Como a rádio foi comprada pela Medialivre é fácil de concluir: gravaram o regresso a casa na Festival.

Agora já me faz sentido porque é que acabaram com os discos pedidos apesar de virem previstos na grelha da CM Rádio: não está lá ninguém para atender os telefones... e quem estaria deve estar em formação.

Portanto, neste momento Festival em serviços mínimos.

Podem fechar o apartamento da Rua da Alegria porque acabou a Rádio mais popular do Grande Porto que foi em tempos a rádio mais escutada no Grande Porto.
A esta hora o Srº Jose Neves deve estar a dar voltas na campa.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #197 em: Outubro 11, 2024, 11:51:21 am »
Hoje ouvi um momento um pouco estranho, na hora das 18h00 fizeram supostamente ligação em direto ao repórter do transito que deve estar em Lisboa. Acontece que o locutor de serviço lançou o espaço do trânsito e, durante alguns segundos, esteve a trilha no ar sem qualquer intervenção. De seguida entrou um jingle e voltou o locutor de serviço para anunciar o regresso à música e o jornal de desporto que viria depois.

O facto do locutor não ter dito nada sobre a eventual falha leva-me a acreditar que a emissão está gravada, tendo só a intervenção do trânsito em direto.
Posso estar errado mas a "falta de sensibilidade" do locutor no momento deixa-me muito desconfiado.

Entretanto o diretor da estação tem postado fotografias no facebook nas instalações da Medialivre em Lisboa... os ouvintes vão reagindo e questionando o futuro da Festival, sem respostas até ao momento.

Ai meu deus...

A informação de trânsito sempre foi ligação em direto a Lisboa e era por norma alguém da Amália a fazer. Como a rádio foi comprada pela Medialivre é fácil de concluir: gravaram o regresso a casa na Festival.

Agora já me faz sentido porque é que acabaram com os discos pedidos apesar de virem previstos na grelha da CM Rádio: não está lá ninguém para atender os telefones... e quem estaria deve estar em formação.

Portanto, neste momento Festival em serviços mínimos.

Podem fechar o apartamento da Rua da Alegria porque acabou a Rádio mais popular do Grande Porto que foi em tempos a rádio mais escutada no Grande Porto.
A esta hora o Srº Jose Neves deve estar a dar voltas na campa.

Foi em tempos, já não é.

Boxx

• Hero Member
« Responder #198 em: Outubro 11, 2024, 12:05:53 pm »
deixaram-se morrer...ou melhor o desinvestimento e abandono da era Montez deu nisto. A Nova Era deve ser o próximo defunto pré anunciado.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #199 em: Outubro 11, 2024, 12:20:15 pm »
deixaram-se morrer...ou melhor o desinvestimento e abandono da era Montez deu nisto. A Nova Era deve ser o próximo defunto pré anunciado.
Sim. Não deve faltar muito. Sei que interesse em vender há.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #200 em: Outubro 11, 2024, 02:24:16 pm »
Sim. Não deve faltar muito. Sei que interesse em vender há.

Consigo pensar em duas estações para quem os 101.3 poderiam ser interessantes.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #201 em: Outubro 11, 2024, 06:30:25 pm »
Estou a ouvir agora transito na Festival com o Paulo Alexandre Monteiro (pertencente à equipa da Amália, em Lisboa). Ontem deve ter sido alguém nos estúdios da Amália que percebeu que o Paulo não estava naquele dia e simplesmente deu continuidade à emissão remotamente. Ainda resiste o trânsito na Festival!

Já a locução na Festival é tão claramente gravada... o locutor a evitar mencionar qualquer música, horas ou o que seja, e o fade-in sempre igual e com um pequeno intervalo, como é habitual no Dalet.

Miguel

• Full Member
« Responder #202 em: Outubro 11, 2024, 07:18:26 pm »
Já se sabe, quem vai ficar com os 91.0 de Matosinhos.

https://www.facebook.com/share/p/uYYbp6zLb14XCKSm/

Enviado do meu 23021RAA2Y através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 11, 2024, 07:20:34 pm por Miguel »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #203 em: Outubro 11, 2024, 07:53:12 pm »
Estou a ouvir agora transito na Festival com o Paulo Alexandre Monteiro (pertencente à equipa da Amália, em Lisboa). Ontem deve ter sido alguém nos estúdios da Amália que percebeu que o Paulo não estava naquele dia e simplesmente deu continuidade à emissão remotamente. Ainda resiste o trânsito na Festival!

Já a locução na Festival é tão claramente gravada... o locutor a evitar mencionar qualquer música, horas ou o que seja, e o fade-in sempre igual e com um pequeno intervalo, como é habitual no Dalet.

Festival usa, tal como a Nova Era, o Digital Broadcaster

ouvinte

• Hero Member
« Responder #204 em: Outubro 12, 2024, 09:23:55 am »
Esta sexta feira, pela manhã, tiveram que interromper um dos jornais do desporto porque a jornalista ficou “ atrapalhada “ da voz. A mim pareceu me que ela estava emocionada com qualquer coisa.

Valeu o locutor de serviço, que estava em direto, e que abriu a via e encheu uns segundos “ são coisas que acontecem na rádio em direto “, dizia ele.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #205 em: Outubro 12, 2024, 10:44:49 am »
Já se sabe, quem vai ficar com os 91.0 de Matosinhos.

https://www.facebook.com/share/p/uYYbp6zLb14XCKSm/

Mais uma rádio de Lisboa.
Sempre Lisboa.
Que país miserável.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #206 em: Outubro 12, 2024, 01:05:02 pm »

Festival usa, tal como a Nova Era, o Digital Broadcaster

Era o que queria dizer. É a mesma coisa que acontece na Nova Era...

Esta sexta feira, pela manhã, tiveram que interromper um dos jornais do desporto porque a jornalista ficou “ atrapalhada “ da voz. A mim pareceu me que ela estava emocionada com qualquer coisa.

Valeu o locutor de serviço, que estava em direto, e que abriu a via e encheu uns segundos “ são coisas que acontecem na rádio em direto “, dizia ele.

Então afinal ainda havia locução em direto também na Festival, só que apenas de manhã.

Eu cheira-me que 2ª vamos ter novidades. Mas é só um feeling.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #207 em: Outubro 12, 2024, 08:56:13 pm »
Um ouvinte assíduo da Festival, que sabe que estou dentro do meio, questionou-me o que vai acontecer com a rádio.
Disse-me que já ouviu os locutores a dizer que a rádio vai mudar mas vai tudo continuar em 94,8.

Respondi-lhe com o que sabia mas já temos uma informação nova: há, pelos vistos, alguma data a ser anunciada no ar para a mudança.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #208 em: Outubro 12, 2024, 09:07:06 pm »
Um ouvinte assíduo da Festival, que sabe que estou dentro do meio, questionou-me o que vai acontecer com a rádio.
Disse-me que já ouviu os locutores a dizer que a rádio vai mudar mas vai tudo continuar em 94,8.

Respondi-lhe com o que sabia mas já temos uma informação nova: há, pelos vistos, alguma data a ser anunciada no ar para a mudança.

Pois, como poucos ouvimos aqui a Festival acaba por ser algo que se calhar passou ao lado e às tantas muda já na Segunda...

Miguel

• Full Member
« Responder #209 em: Outubro 13, 2024, 09:48:37 pm »

Pois, como poucos ouvimos aqui a Festival acaba por ser algo que se calhar passou ao lado e às tantas muda já na Segunda...
Será que a mudança da Festival para CMRadio vai ocorrer há 24h de hoje?