EDIT: Publicidade local do Porto quase integralmente (2 em 3 spots) com vozes-off de Lisboa, o Paulo Jorge (programador da Marginal) e a Ana Pinto (locutora da Marginal 20-00h)... e discos pedidos no arranque do regresso a casa, às 17h, com apoio do Magnésio Listermais.
Corrijo a informação original para dizer que no bloco intercalar das 17:30 só um dos vários anúncios teve estas vozes-off.
Tomara que a Festival se recupere.
O Alberto Rocha está desde as 07 da manhã aos microfones e continua neste momento, são 18h15m. O Artur Jorge da Nova Era já saiu da lá e está ou pelo menos, esteve até ontem a encher chouriços na Festival. Hoje não o escutei. Se isto é sinal que a Festival está a fechar porta, será o fim da rádio no Porto e o José Neves deve estar a dar voltas na campa. De Rádio mais escutada no Porto , passa a rádio quase morta. Espero bem que não se lembrem de ocupar a Festival desde Lisboa pois seria muito mau para o Porto ficar com apenas uma rádio.
O Artur Jorge esteve hoje também em antena, há um vÃdeo do Facebook que o prova, um pouco depois das 9 da manhã. Aliás, tem estado sucessivamente.
Sem alarmismos, fui investigar e esta é a grelha atual:
07-10 - Manhãs Festival, Alberto Rocha e Artur Jorge - trânsito com Anastácio Rosa em Lisboa (direto)
10-12 - Artur Jorge (direto? gravado?)
12-14 - Paulo Jorge Moreira (gravado)
14-16 - Francisco Moreira (gravado)
17-20 - Discos Pedidos, Alberto Rocha (direto)
Blocos de notÃcias 07, 08, 09, 17, 18, 19h e de desporto aos :30 depois das 8 da manhã.
Os de notÃcias parece que são gravados, os de desporto não sei mas devem seguir a mesma lógica.
Há depois três rubricas soltas, o Porto com Abrigo, uma de apoio aos idosos e uma de histórias clássicas.
Fui ver sucessivamente vários vÃdeos de Facebook das manhãs e o Artur Jorge só num ou noutro dia não aparece neles, dependendo da hora, porque de resto aparece sempre. Está de facto bastante formatada, suspeito que até se possa considerar mesmo demasiado formatada e automatizada, até no caos da playlist...
Duas notas soltas:
- o Anastácio Rosa no trânsito da Festival fala só dos "principais eixos viários" do Porto. Nada de ir ao detalhe dentro da cidade como acontecia até há algum tempo atrás (com o Renato Romariz). E no processo ainda cometeu esta gaffe: foi falar do trânsito nesses eixos sem detalhar ao centro do Porto para depois mencionar, imagine-se, a "circular urbana de Guimarães"... como se a Festival chegasse lá com sinal decente, como se não houvesse a Santiago, e por aà vai. É o que dá dar o trânsito sentado em Lisboa a olhar para o Google Maps, não há noção. Está no Facebook no vÃdeo de hoje.
- A rádio está a apoiar os cuidadores que cuidam este mês, mas foi-se meter para Amarante, localidade que não recebe o sinal da Festival em condições.