Um ouvinte assíduo da Festival, que sabe que estou dentro do meio, questionou-me o que vai acontecer com a rádio.
Disse-me que já ouviu os locutores a dizer que a rádio vai mudar mas vai tudo continuar em 94,8.
Respondi-lhe com o que sabia mas já temos uma informação nova: há, pelos vistos, alguma data a ser anunciada no ar para a mudança.
Pois, como poucos ouvimos aqui a Festival acaba por ser algo que se calhar passou ao lado e às tantas muda já na Segunda...
Será que a mudança da Festival para CMRadio vai ocorrer há 24h de hoje?
Enviado do meu 23021RAA2Y através do Tapatalk
Não creio. Acredito que a medialivre faça uns comunicados antes para apresentar o projeto, as vozes / programas principais e o dia de arranque.
Agora, podem é colocar a Festival uma ou duas semanas na chamada "programação de expectativa": só com música, RDS em branco e jingles em modo contagem decrescente para a nova rádio.
No entanto, sendo uma rádio um pouco bairrista, tenho a sensação que haverá data para mudança e tudo vai acontecer de um dia para o outro.
Uma pista: por aquilo que me dado a perceber, do que vou lendo nas redes, houve este fim de semana um programa que foi para o ar e o locutor anunciou que já não regressava, era o último. Isto pode dizer que, talvez, daqui a uma semana, ou já estaremos em modo CM Rádio ou a rádio vai ficar gradualmente sem programas até à mudança.
Outra pista: se fosse para começar esta segunda-feira, a rádio Amália já teria anunciado o arranque das emissões. Para já só anunciou que brevemente estará no Porto. O Montez certamente estará à espera de data da medialivre para separar a emissão que está em 91.0 dos 90.4.