Autor Tópico: Bauer Media Audio Portugal  (Lida 23946 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Bauer Media Audio Portugal
« em: Novembro 23, 2019, 03:49:25 pm »
Creio que a Rádio Comercial estará num impasse até à formalização do negócio da venda da Média Capital para a Cofina.
Não sabemos ainda a estratégia que os novos accionistas têm para a MCR e, em específico, para a RC.
Creio que a hipótese de ressuscitar o CMR estará de pé.

Falando da RFM, fico contente por ver que se estão a mexer e que caíram na real sobre o excesso de kizombadas e reggaetons.

Ontem, ao fim de algum tempo, escutei por mais de 5 minutos a RFM. Estava no ar o director António Mendes, em rigoroso pré-gravado.  ;D

Aí está uma situação que na RC dificilmente, àquele dia e naquele horário, acontece.
« Última modificação: Janeiro 05, 2024, 07:36:02 pm por AG »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdf

• Visitante
Re: Media Capital vende MCR ao grupo Bauer UK
« Responder #1 em: Novembro 23, 2019, 03:52:19 pm »
É provável que a CMR volte, mas não na rede da RC.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2 em: Novembro 23, 2019, 04:17:21 pm »

Sim, isso também não acredito.
Mas provavelmente poderão acabar com a Vodafone e a Smooth, ou quiçá, com a M80.
A única questão com a RC é se irão tirar de lá algum animador ou darem um cargo mais alto ao Pedro Ribeiro.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3 em: Novembro 23, 2019, 04:21:13 pm »
O programa do Rui Maria Pego e da Ana Martins e as noites de dia de semana por vezes são gravados. O Era Que Faltava se virem os vídeos o estúdio onde é feito é um mais pequeno.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #4 em: Novembro 23, 2019, 04:22:36 pm »
Sobre a CMR era um misto de palavra com a playlist da M80.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5 em: Novembro 23, 2019, 04:26:25 pm »
Sobre a CMR era um misto de palavra com a playlist da M80.

Não sei porquê, mas cheira-me que será crime e discussões de tudo menos de futebol em formato radiofónico.
Em música, acredito que seja uma espécie de M80 sim.

Agostinho da Silva

estvmkt

• Hero Member
« Responder #6 em: Novembro 23, 2019, 04:38:05 pm »
Para misto de RCP informativo e RCP musical.

joao_s

• Hero Member
« Responder #7 em: Novembro 23, 2019, 05:46:56 pm »

Sim, isso também não acredito.
Mas provavelmente poderão acabar com a Vodafone e a Smooth, ou quiçá, com a M80.
A única questão com a RC é se irão tirar de lá algum animador ou darem um cargo mais alto ao Pedro Ribeiro.
Nos cenários em discussão, também não acho plausível que a marca ‘Rádio Comercial’ seja descontinuada ou transformada num projeto totalmente diferente daquilo que tem sido desde a sua origem. Quanto muito, atualizado e/ou reinventado.

Pedro, acho que não faz o mínimo sentido acabar com a ‘Smooth FM’ e nem sequer adicionar os emissores ‘Voadafone’ a esta mini-rede, que não acrescentam nada em termos de disponibilização de sinal nas áreas geográficas em está indisponível. Os motivos são os seguintes:
- a ‘Smooth FM’ dirige-se a um público com outro nível de exigência e sofisticação, em termos de sonoridade está ao nível das melhores práticas internacionais e é a única no país. Extinguindo-se a ‘Smooth FM’ fica um vazio na oferta radiofónica nacional e a rádio portuguesa o que tem para oferecer é apenas o banal;
- a ‘Smooth FM’ tem potencial que ainda não foi explorado. Se forem alocados recursos humanos e financeiros, com uma estratégia vencedora, ainda tem muito para dar;
- Não faz nenhum sentido iniciar um projeto generalista exigente (um dos principais canais de um grupo media) em termos de recursos financeiros, com profissionais de primeira linha, produto para competir com a ‘Antena 1’, ‘RR’, ‘TSF’ tendo-se apenas uma mini-rede de emissores, quando o grupo de comunicação tem redes muito melhores, que se adequam às respetivas redes das estações mencionadas (concorrentes);
- acabar com a ‘Smooth FM’ é um tiro no pé. Podem mudar-lhe o nome (será mesmo necessário?), mas não a natureza de produto ‘Premium’.

Portanto, Pedro, deixe-se de invenções relacionadas com a ‘Smooth FM’.

pdf

• Visitante
« Responder #8 em: Novembro 23, 2019, 05:48:39 pm »
Pedro? Mas eu em algum momento disse que a Smooth FM vai acabar? Falei na Smooth, sequer? Não está a dirigir-se ao utilizador errado?

joao_s

• Hero Member
« Responder #9 em: Novembro 23, 2019, 05:54:28 pm »
Pedro? Mas eu em algum momento disse que a Smooth FM vai acabar? Falei na Smooth, sequer? Não está a dirigir-se ao utilizador errado?

Não me referia a si Pedro Póvoas, mas ao outro Pedro do comentário.
Saudações cordiais.

pdf

• Visitante
« Responder #10 em: Novembro 23, 2019, 06:05:13 pm »

Saudações cordiais.
Tudo bem. Julgava ser o único Pedro...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #11 em: Novembro 23, 2019, 06:09:09 pm »

Saudações cordiais.

Não é uma questão de invenções. Eu próprio sou ouvinte da Smooth e acho-a o produto premium da MCR e teria muita pena que acabasse (oiço-a precisamente nos 97.7 MHz).
A questão aqui será o que a Cofina quer fazer com as rádios.
A RC nunca irá acabar e seria, no mínimo, danoso mexer na estrutura da rádio mais ouvida no país.
A M80 tem uma rede interessante, mas é a 3.ª rádio mais ouvida.
Resta-lhes as outras para um possível regresso da marca CMR.

De facto, o João tem razão no que toca à redundância que seria entre a Smooth e a Vodafone no que toca a emissores.

Esqueci-me de referir a Cidade FM que tem uma rede também interessante e que chega a alguns sítios do Interior onde o Correio da Manhã tem uma taxa de penetração muito relevante.

Peço-lhe desculpa se com esta minha intervenção, o melindrei de alguma forma.

Saudações!

Agostinho da Silva

joao_s

• Hero Member
« Responder #12 em: Novembro 23, 2019, 06:52:54 pm »
Num fórum desta natureza discute-se, por vezes, de forma acesa e contundente, chegou a acontecer comigo no passado e devo dizer-lhe que o fazia intencionalmente. Portanto, a palavra melindre não se aplica aqui.

De facto, descontinuar a marca ‘Rádio Comercial’ (conhecida de todos), com os seus 40 anos, ou alterar a sua natureza a fundo, ao ponto de ficar irreconhecível para o alargado auditório, seria algo de impensável, irresponsável e indesculpável. A ‘Radio Comercial’ sempre foi uma rádio de entretenimento, de novidades, mainstream, cosmopolita e contemporânea.

Onde poderia surgir um novo projeto de cariz nacional, no patamar das generalistas/informativas (‘RR’; ‘Antena 1’; ‘TSF’) seria precisamente na rede da ‘M80’, que soa a produto esgotado e repetitivo, ano após ano. Esta mesma rede já foi no passado uma espécie de laboratório de ensaio de diferentes modelos de rádio. Uma junção de uma espécie “BBC Radio 2”, na versão mainstream, com uma camada de informação & assuntos de lifestyle podia resultar, mas, impõe-se a pergunta… para onde irão os atuais ouvintes da ‘M80’ que só querem ouvir música e conversa acessória. Pois,…

Restam os emissores da ‘Vodafone FM’, uma vez que há várias rádios Rock no éter. Lisboa, Porto e Coimbra (para começo e teste).
‘Smooth FM’, não.

Saudações cordiais.
« Última modificação: Novembro 23, 2019, 06:55:49 pm por joao_s »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #13 em: Novembro 23, 2019, 07:20:31 pm »
Não me parece que irá acontecer mudanças na RC, na Cidade, e na Vodafone para já, a menos que a operadora manifeste desinteresse em prosseguir com a associação à MCR.
Julgo que a Cofina poderá lançar uma rádio como a CMR - ou com outra designação - na rede da M80. A marca está algo gasta. E penso que há espaço para existir uma rádio que alterne boa música com informação como a CMR foi entre 89-93. Também se poderia modificar a Smooth nesse sentido, e aí a Cidade FM poderia perder alguns emissores (Viseu, Vale de Cambra por exemplo). Com essas mudanças poderia construir-se uma rede com um alcance bem interessante.
« Última modificação: Novembro 23, 2019, 07:22:04 pm por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #14 em: Novembro 23, 2019, 07:38:56 pm »
No meu ver se a MCR fizesse isso de lançar uma nova rádio,tipo CMR,teria que ter em conta que vai ter que ter emissões locais e mudar a temática.
No meu ver seria a Rede Regional Sul e depois as melhores frequências locais. Leiria,Coimbra,Aveiro,Porto,Fafe ou Amares,Viseu ou Penalva (Viseu também pois saem do Mundão,mas a frequência de Viseu da Cidade tem 2000w de potência vs 500w de potência da frequência afeta a Penalva,que tem refletores,apesar de se notar muito pouco na prática),Vila Real,Bragança e Mogadouro,Valongo,Sabugal e Manteigas.
No meu eu acho que a deveria,caso se avançasse com essa CMR Rádio,a Cidade em Viseu emitir nos 95.6 e nos 102.8 emitir-se a CMR Rádio. Bragança e Mogadouro,desconheço as coberturas,mas se alguma for redundante poderia passar-se Mogadouro para a rede da Cidade,mas desconheço como são as coberturas e até que ponto as duas se complementam. Sabugal e Manteigas poderiam continuar na mesma rede. Ajudam na zona da Guarda e ajudam a complementar com as frequências de Viseu. Valongo também faz sentido fazer parte dessa rede...
É esperar para ver,mas a meu ver pegando na atual rede da M80 trocava em Viseu os 102.8 pelos 95.6,somente isso.