Num fórum desta natureza discute-se, por vezes, de forma acesa e contundente, chegou a acontecer comigo no passado e devo dizer-lhe que o fazia intencionalmente. Portanto, a palavra melindre não se aplica aqui.
De facto, descontinuar a marca ‘Rádio Comercial’ (conhecida de todos), com os seus 40 anos, ou alterar a sua natureza a fundo, ao ponto de ficar irreconhecÃvel para o alargado auditório, seria algo de impensável, irresponsável e indesculpável. A ‘Radio Comercial’ sempre foi uma rádio de entretenimento, de novidades, mainstream, cosmopolita e contemporânea.
Onde poderia surgir um novo projeto de cariz nacional, no patamar das generalistas/informativas (‘RR’; ‘Antena 1’; ‘TSF’) seria precisamente na rede da ‘M80’, que soa a produto esgotado e repetitivo, ano após ano. Esta mesma rede já foi no passado uma espécie de laboratório de ensaio de diferentes modelos de rádio. Uma junção de uma espécie “BBC Radio 2â€, na versão mainstream, com uma camada de informação & assuntos de lifestyle podia resultar, mas, impõe-se a pergunta… para onde irão os atuais ouvintes da ‘M80’ que só querem ouvir música e conversa acessória. Pois,…
Restam os emissores da ‘Vodafone FM’, uma vez que há várias rádios Rock no éter. Lisboa, Porto e Coimbra (para começo e teste).
‘Smooth FM’, não.
Saudações cordiais.