Autor Tópico: Rádio Voz do Neiva - 98,7 MHz Vila Verde  (Lida 20649 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio Voz do Neiva - 98,7 MHz Vila Verde
« Responder #30 em: Outubro 14, 2021, 11:28:58 am »

Ambas têm o mesmo PI configurado no RDS. O meu rádio também faz essa confusão por vezes. Tenho de abrir um tópico dedicado a essas confusões.

Outra que me lembro é entre a Festival e a Torres Novas FM…

Mas isso não implicaria que tivesse o PI da ABC em memória no carro? É que não me recordo, honestamente de ter apanhado a ABC, embora tenha estado por Coimbra em maio, mas não a sintonizei. Ou seja, isto será igual ao caso que pus aqui há uns meses da Radio Spazio que era na verdade a Rádio Clube de Penafiel...

Na verdade pode não precisar de sintonizar.
Alguns rádios fazem pesquisas constantes para apresentar a lista de rádios disponíveis no local. Pode ter acontecido isso, ele fez um scan "interno" e guardou a informação.

Certo... por vezes basta uma viagem qualquer ao sul, ou uma noite de esporádicas para ele fazer essas atualizações em background.

No meu muitas vezes ao sintonizar a Festival, como disse, muda de TNOVASFM para FESTIVAL. Obviamente que a Torres Novas FM não emite no Porto em 94,8. Há mais exemplos, mas não estou a recordar-me...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #31 em: Outubro 14, 2021, 06:52:15 pm »
Em zapping, acontece o mesmo com a ABC P, muitas vezes o RDS mostra VOZNEIVA. Sendo que nunca sintonizei a Voz Neiva, nem nunca andei por Braga com este carro que tenho atualmente.
« Última modificação: Outubro 14, 2021, 06:54:10 pm por Asantosc12 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #32 em: Outubro 14, 2021, 08:51:30 pm »
Em zapping, acontece o mesmo com a ABC P, muitas vezes o RDS mostra VOZNEIVA. Sendo que nunca sintonizei a Voz Neiva, nem nunca andei por Braga com este carro que tenho atualmente.

O mais estranho é que, se não me falha a memória a ABC é nos 92,3 e a VozdoNeiva é em 98,7. Se trocasse com a AVFM até era compreensível, mas essa questão do PI não percebo mesmo. A ANACOM não deveria ter uma regulação mais eficaz destas coisas?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MPFM

• Full Member
« Responder #33 em: Outubro 20, 2021, 02:01:24 am »

pdnf

• Hero Member
« Responder #34 em: Outubro 20, 2021, 02:24:41 am »
Misterioso, em diversas vertentes...

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=7841291

É uma entidade privada que contrata, o que tem de estranho?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #35 em: Outubro 20, 2021, 11:16:39 am »

Tem tudo de estranho. Basicamente a Câmara está a pagar à Voz do Neiva 16200€ por 6 anos de anúncios no âmbito de um centro de estudos que é de natureza privada.

Isto é extremamente suspeito e nunca tinha visto isto assim tão direto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #36 em: Outubro 20, 2021, 02:03:14 pm »

Tem tudo de estranho. Basicamente a Câmara está a pagar à Voz do Neiva 16200€ por 6 anos de anúncios no âmbito de um centro de estudos que é de natureza privada.

Isto é extremamente suspeito e nunca tinha visto isto assim tão direto.

Isto não está relacionado com a Câmara Municipal. Pura e simplesmente este Centro de Estudos está sujeito ao Código dos Contratos Públicos, apesar de ser entidade privada, porque tem formação financiada por Fundos do FEDER (POCH): https://www.osabiodelago.com/modalidade.asp?id=4

Aliás, nesse mesmo dia, o Centro de Estudos em questão tem 4 contratos registados no Base, conforme deve ser. Neste momento, enquanto o base não faz umas coreeções relacionadas com a proteção de dados, infelizmente não é possível consultar o teor do contrato, mas há-de ser novamente e tirarão todas as dúvidas. Neste caso, é um contrato entre duas entidades privadas, sujeitas a contratação pública ambas. Em nada está relacionada a Câmara Municipal de Vila Verde. Qualquer um de nós pode abrir um centro de estudos e candidatar-se a ministrar formação financiada pelo POCH.

Aliás, pior é, por exemplo, a Nova Era passar publicidade à Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento em Santo Tirso e a Escola não ter registado o contrato no Base. A obrigação do registo é da entidade adjudicante, e sendo uma entidade pública, mais grave é não cumprir essa obrigação.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #37 em: Abril 08, 2023, 11:24:44 pm »
Sem licença, mas a Voz do Neiva lá vai fazendo o seu caminho. Ainda hoje a transmitir relato a partir da pedreira, pensei mesmo que fosse a Antena 1 a despicar com a AVFM. Noto, isso sim, que tem menor alcance para sul desde há uns tempos a esta parte, era impensável ouvir a AV na zona do São João e agora chega.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #38 em: Abril 10, 2023, 06:37:34 pm »
Sem licença, mas a Voz do Neiva lá vai fazendo o seu caminho. Ainda hoje a transmitir relato a partir da pedreira, pensei mesmo que fosse a Antena 1 a despicar com a AVFM. Noto, isso sim, que tem menor alcance para sul desde há uns tempos a esta parte, era impensável ouvir a AV na zona do São João e agora chega.

A Voz do Neiva nunca acaba...

JMF & JF dificilmente deixariam...

pdnf

• Hero Member
« Responder #39 em: Julho 27, 2023, 10:02:51 am »
Vamos às notícias às 10H na Voz do Neiva com a Lara Silva. Olá bom dia, sou a Lara Silva e este é o Jornal das 8.

Se é para usarem o mesmo boletim, ao menos que a jornalista não diga qual é o noticiário.  ;D ;D
Noticiário que, diga-se é quase um debitar de publicidade institucional da autarquia da CM de Vila Verde e da CM Fafe.
« Última modificação: Julho 27, 2023, 10:04:22 am por pdnf »
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #40 em: Julho 27, 2023, 10:06:35 am »
Vamos às notícias às 10H na Voz do Neiva com a Lara Silva. Olá bom dia, sou a Lara Silva e este é o Jornal das 8.

Se é para usarem o mesmo boletim, ao menos que a jornalista não diga qual é o noticiário.  ;D ;D
Noticiário que, diga-se é quase um debitar de publicidade institucional da autarquia da CM de Vila Verde e da CM Fafe.

Em Vila Verde manda o casal Fernandes (o eurodeputado e a esposa presidente da cm).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #41 em: Julho 27, 2023, 04:00:31 pm »

Daqueles casos mesmo muito bons de informação  ::)

rochacrimson

• Newbie
  • *
  • Voxx! A melhor rádio cá do prédio!
« Responder #42 em: Setembro 05, 2023, 07:47:52 pm »
A Voz do Neiva na sul de Braga capta muito mal em 98.7 MHz, até capto melhor a rádio Observador em 98.4 MHz. A Voz do Neiva captava bem na frequência antiga nos anos 80 e 90 em 95.6 MHz, mas sinceramente em 98.7 dá muito mal aqui na zona sul da cidade. Por vezes, é abafada pela Observador 98.4 MHz e pela rádio Nova 98.9 do Porto.
De louvar, que a Voz do Neiva é uma grande rádio regional aqui na zona de Braga, Vila Verde,Amares, e até algumas localidades do Alto Minho.

Quanto à M80, o emissor de Fafe em 103.8 MHz (antiga rádio Clube de Fafe) é praticamente inaudível na maior parte da cidade de Braga. Só em direção a sul da cidade via Guimarães, é que o sinal é perceptível.
Realmente, o 90.0 MHz era uma boa frequência para a M80 na cidade de Braga (na minha opinião).

vitor2310h

• Full Member
« Responder #43 em: Outubro 01, 2023, 10:04:53 pm »
Uma dúvida que tenho em relação à rádio Voz do Neiva que gostaria que alguém me pudesse confirmar, é se a mesma a par dos jogos do Braga, a Voz do Neiva também transmite os jogos do Lank Vilaverdense?
Pelo que vi na página do Facebook da rádio, apenas vi referências ao Sp Braga e nenhuma referência ao clube de Vila Verde que é o concelho onde a rádio emite e que atua numa liga profissional, neste caso a liga 2.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #44 em: Outubro 01, 2023, 10:10:23 pm »
Uma dúvida que tenho em relação à rádio Voz do Neiva que gostaria que alguém me pudesse confirmar, é se a mesma a par dos jogos do Braga, a Voz do Neiva também transmite os jogos do Lank Vilaverdense?
Pelo que vi na página do Facebook da rádio, apenas vi referências ao Sp Braga e nenhuma referência ao clube de Vila Verde que é o concelho onde a rádio emite e que atua numa liga profissional, neste caso a liga 2.

Até onde sei faz referência ao Lank em noticiários regionais, mas não transmite quaisquer relatos.