Autor Tópico: Rádio Voz do Neiva - 98,7 MHz Vila Verde  (Lida 20640 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Voz do Neiva - 98,7 MHz Vila Verde
« Responder #15 em: Janeiro 17, 2021, 04:21:44 pm »
Defendo rádios regionais/distritais fortes que falem da região e deem voz aos protagonistas das mesmas.

As outras frequências, que sobrem, devem ir a concurso, de acordo com determinadas exigências: quatro horas de emissão local, criação de postos de trabalho locais, falar da região e trazer à antena protagonistas da região.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #16 em: Janeiro 18, 2021, 09:26:00 am »
Já da minha parte não creio que seja assim tão necessária a cobertura numa nova frequência... É verdade que chegam alternadamente, mas quer os 90.0 quer os 103.8 vão-se revezando em Braga. E mesmo para lá disso o cenário não é assim tão mau: em Vila Verde, quer no centro quer na N101 (via rápida para Braga), a sintonia recomendável é nos 90.0, que apresentam uma performance similar ao que acontece na Trofa ou em Famalicão, ou seja, perfeitamente estável e boa.

Mais premente talvez fosse deslocalizar para Guimarães os 103.8 para permitir chegar melhor a Braga, mas só seria viável sem refletores e eu não sei se a orografia o permite porque Guimarães tem vários acidentes orográficos especialmente mais para o interior.

O que acontece em Braga é mais ou menos isto: os 103.8 são sempre audíveis, mas por vezes com sinal fraco devido a orografia; os 90.0 nem sempre se ouvem, há várias zonas de sombra, mas quando se ouvem entram fortes como qualquer emissor normal.

A quem sonha com a M80 em 98.7, pode esquecer: a MCR está no limite das frequências que pode utilizar a nível local, as 32. Agora só melhorar o que já têm.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #17 em: Janeiro 18, 2021, 10:35:48 am »
E a cobertura dentro de edifícios em Braga deve ser quase nula.
No meu ver Fafe é escusado manter se.
Se conseguissem esta frequência da Voz do Neiva era excelente. Mas sairia Fafe...
O programa é o centro de Braga estar mal servido...
E além de Braga, há Setúbal, Guarda, Viana do Castelo e Castelo Branco. 5 capitais de distrito mal servidas pela M80...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #18 em: Janeiro 18, 2021, 12:22:38 pm »
A quem sonha com a M80 em 98.7, pode esquecer: a MCR está no limite das frequências que pode utilizar a nível local, as 32. Agora só melhorar o que já têm.
Pode esquecer por todos os motivos, esse é apenas mais um.

A licença para operar não foi renovada, perderam todos os recursos, e como consequência a rádio tem de deixar de emitir, ponto final.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #19 em: Janeiro 18, 2021, 04:11:39 pm »
Pode esquecer por todos os motivos, esse é apenas mais um.

A licença para operar não foi renovada, perderam todos os recursos, e como consequência a rádio tem de deixar de emitir, ponto final.

Ora nem mais!

Aliás, só por sorte e talvez por já ser mais longe  é que eles se mantêm a emitir (que mantém - a frequência é plenamente sintonizavel e com toda a potência, como se nada tivesse acontecido). Em certas zonas deste país seria impensável isto!

E a cobertura dentro de edifícios em Braga deve ser quase nula.
No meu ver Fafe é escusado manter se.
Se conseguissem esta frequência da Voz do Neiva era excelente. Mas sairia Fafe...
O programa é o centro de Braga estar mal servido...
E além de Braga, há Setúbal, Guarda, Viana do Castelo e Castelo Branco. 5 capitais de distrito mal servidas pela M80...

Captava-se muito bem dentro de edifícios. Vila Verde é vizinha de Braga, é o concelho logo a seguir. A torre estando em Neiva e com campo quase livre até Braga capta-se até num simples telemóvel, embora com zonas de sombra.

Penso que a solução mais simples para a M80 era trocar com a Cidade FM: esta passar a transmitir em Fafe e a M80 em Amares. Mas seria desistir da "guerra" em Braga entre essa, a Mega Hits (que tem o melhor emissor das jovens e 5.3 no Bareme regional) e a Nove3Cinco, porque no atual nível de sinal...
« Última modificação: Janeiro 18, 2021, 04:15:36 pm por Memórias da Rádio »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #20 em: Maio 23, 2021, 05:36:01 pm »
Segundo facebook da rádio, houve mexidas no emissor:
https://www.facebook.com/vozdoneiva/posts/173635584762657?__cft__[0]=AZXl1uOUX4yX_nfsl1WfkVY7UMEO0qOZSGCXTOMmeJEX5H2FV7s6rE8hSI2sj7luT3_z0u3I59uyZ2W_gwgy9u5umv-Rxh4BaJoUyV9nPorQy5dv4O_O8IsVzD2dq3_jeLNksqnzpuw5VZonSfgXBGVe&__tn__=%2CO%2CP-R

Pelas imagens dá para perceber que andaram a mexer (trocar?) nos elementos radiantes.

Ninguém sabe como é que ficou a história desta rádio? Supostamente nem deveriam estar a emitir...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #21 em: Maio 24, 2021, 12:38:35 am »
Segundo facebook da rádio, houve mexidas no emissor:
https://www.facebook.com/vozdoneiva/posts/173635584762657?__cft__[0]=AZXl1uOUX4yX_nfsl1WfkVY7UMEO0qOZSGCXTOMmeJEX5H2FV7s6rE8hSI2sj7luT3_z0u3I59uyZ2W_gwgy9u5umv-Rxh4BaJoUyV9nPorQy5dv4O_O8IsVzD2dq3_jeLNksqnzpuw5VZonSfgXBGVe&__tn__=%2CO%2CP-R

Pelas imagens dá para perceber que andaram a mexer (trocar?) nos elementos radiantes.

Ninguém sabe como é que ficou a história desta rádio? Supostamente nem deveriam estar a emitir...

Não faço sinceramente ideia, mas de facto a frequência não estava com o alcance que tinha, nos últimos tempos.

Se perderam recursos e ainda emitem passados vários meses... bem... não sei que diga. A ERC anda muito passiva relativamente a uma série de incumprimentos por operadores locais de coisas que outrora tomavam à letra. Daqui a pouco ressurgem as rádios piratas e eles nem mexem se for fora de Lisboa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #22 em: Setembro 17, 2021, 05:00:37 pm »
A ERC atualizou a listagem com os operadores autorizados a emitir em 06/09/2021 e esta rádio deixou de fazer parte da referida listagem em excel. O que a fez perder a licença?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #23 em: Setembro 17, 2021, 06:07:31 pm »
Penso que dívidas ao fisco ou etc e eventualmente incumprimento de deveres no âmbito da Lei da Rádio, já não me lembro

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #24 em: Setembro 17, 2021, 07:36:26 pm »
Mas a Voz do Neiva tem passado os Tempos de Antena.
O bloco da manhã passa às 8h05m, e o bloco da tarde passa às 21h30m.
Agora se vão receber os numerosos 12€ e qualquer coisa por minuto do estado, isso é que já é uma grande questão.

pdnf

• Hero Member
« Responder #25 em: Setembro 17, 2021, 08:14:20 pm »
Mas a Voz do Neiva tem passado os Tempos de Antena.
O bloco da manhã passa às 8h05m, e o bloco da tarde passa às 21h30m.
Agora se vão receber os numerosos 12€ e qualquer coisa por minuto do estado, isso é que já é uma grande questão.

Quem paga é a CNE não a ERC. Eles nema atualizaram a tabela de 2013 para cá, nem se devem ter dado conta disso. E a ERC não deve estar-se para chatear a vir a Viana fechar a rádio.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 14, 2021, 01:14:13 am »
No bandscan que publiquei há pouco de 31/08/2021, em Darque Viana do Castelo (A28):

Dar-se-á o caso de a Voz do Neiva estar vendida à ABC? É que após esse dia, já escutei com o RDS VOZNEIVA no Porto. Terá sido retransmissor no período de férias?
Rádio é:

pdf

• Visitante
« Responder #27 em: Outubro 14, 2021, 08:37:03 am »
No bandscan que publiquei há pouco de 31/08/2021, em Darque Viana do Castelo (A28):

Dar-se-á o caso de a Voz do Neiva estar vendida à ABC? É que após esse dia, já escutei com o RDS VOZNEIVA no Porto. Terá sido retransmissor no período de férias?
Ambas têm o mesmo PI configurado no RDS. O meu rádio também faz essa confusão por vezes. Tenho de abrir um tópico dedicado a essas confusões.

Outra que me lembro é entre a Festival e a Torres Novas FM…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

pdnf

• Hero Member
« Responder #28 em: Outubro 14, 2021, 08:50:00 am »

Ambas têm o mesmo PI configurado no RDS. O meu rádio também faz essa confusão por vezes. Tenho de abrir um tópico dedicado a essas confusões.

Mas isso não implicaria que tivesse o PI da ABC em memória no carro? É que não me recordo, honestamente de ter apanhado a ABC, embora tenha estado por Coimbra em maio, mas não a sintonizei. Ou seja, isto será igual ao caso que pus aqui há uns meses da Radio Spazio que era na verdade a Rádio Clube de Penafiel...

Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #29 em: Outubro 14, 2021, 10:17:41 am »

Mas isso não implicaria que tivesse o PI da ABC em memória no carro? É que não me recordo, honestamente de ter apanhado a ABC, embora tenha estado por Coimbra em maio, mas não a sintonizei. Ou seja, isto será igual ao caso que pus aqui há uns meses da Radio Spazio que era na verdade a Rádio Clube de Penafiel...

Na verdade pode não precisar de sintonizar.
Alguns rádios fazem pesquisas constantes para apresentar a lista de rádios disponíveis no local. Pode ter acontecido isso, ele fez um scan "interno" e guardou a informação.