Já da minha parte não creio que seja assim tão necessária a cobertura numa nova frequência... É verdade que chegam alternadamente, mas quer os 90.0 quer os 103.8 vão-se revezando em Braga. E mesmo para lá disso o cenário não é assim tão mau: em Vila Verde, quer no centro quer na N101 (via rápida para Braga), a sintonia recomendável é nos 90.0, que apresentam uma performance similar ao que acontece na Trofa ou em Famalicão, ou seja, perfeitamente estável e boa.
Mais premente talvez fosse deslocalizar para Guimarães os 103.8 para permitir chegar melhor a Braga, mas só seria viável sem refletores e eu não sei se a orografia o permite porque Guimarães tem vários acidentes orográficos especialmente mais para o interior.
O que acontece em Braga é mais ou menos isto: os 103.8 são sempre audÃveis, mas por vezes com sinal fraco devido a orografia; os 90.0 nem sempre se ouvem, há várias zonas de sombra, mas quando se ouvem entram fortes como qualquer emissor normal.
A quem sonha com a M80 em 98.7, pode esquecer: a MCR está no limite das frequências que pode utilizar a nÃvel local, as 32. Agora só melhorar o que já têm.