Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816265 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #2445 em: Janeiro 25, 2024, 10:24:38 am »
José Manuel Fernandes e as suas incoerências no Contra-corrente!

Quando rebentou os casos que deram aso à demissão do Primeiro Ministro, nada estranhou o desenrolar dos acontecimentos.

Hoje, no CC, achou estranho o facto de jornalistas continentais estarem anteontem na Madeira, horas antes do Ministério Público acusar o Presidente do Governo Regional da Madeira da prática de crimes...

Isto, em ciclo com o regresso de alguns espaços, na minha opinião, fastidiosos e tendenciosos na TSF, fazem com que os média estejam a caminhar para um abismo em que as opiniões estão cada vez mais travestidas de informação noticiosa.

Sobre isso e demais temáticas, vale muito a pena escutar as declarações do Daniel Belo e da Camila Vidal na Prova Oral de ontem.
Um excelente programa!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2446 em: Janeiro 25, 2024, 10:47:40 am »

Quando rebentou os casos que deram aso à demissão do Primeiro Ministro, nada estranhou o desenrolar dos acontecimentos.

Hoje, no CC, achou estranho o facto de jornalistas continentais estarem anteontem na Madeira, horas antes do Ministério Público acusar o Presidente do Governo Regional da Madeira da prática de crimes...
Se disse às 8 da manhã, agora já está a virar o bico ao prego e a dizer o óbvio, que Albuquerque tem de se demitir.

Zé Manel e o "pirolito ideológico" no seu melhor.

Atento

• Hero Member
« Responder #2447 em: Janeiro 25, 2024, 11:02:50 am »

Se disse às 8 da manhã, agora já está a virar o bico ao prego e a dizer o óbvio, que Albuquerque tem de se demitir.

Zé Manel e o "pirolito ideológico" no seu melhor.

Acho graça ao Zé Manel quando diz uma coisa na Observador e, no mesmo dia, diz outra na rtp3...

Afinal hoje repetiu a estratégia na própria Observador...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2448 em: Janeiro 25, 2024, 12:32:57 pm »

Essa parte também concordo, acho, sinceramente, estranho. Quanto à demissão, estive contra a do António Costa, achei precipitada, como prova o facto de ele nunca ter sido constituído arguido. No caso do Miguel Albuquerque, parece-me que há indícios relevantes de corrupção ativa, acho que justificaria a dissolução da Assembleia Legislativa Regional e convocação de eleições legislativas antecipadas assim que possível, ou seja, em abril, pois só podem ser convocadas novas eleições seis meses após a tomada da câmara que resultou das últimas, que ocorreram em final de setembro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2449 em: Janeiro 25, 2024, 02:45:55 pm »

Essa parte também concordo, acho, sinceramente, estranho. Quanto à demissão, estive contra a do António Costa, achei precipitada, como prova o facto de ele nunca ter sido constituído arguido. No caso do Miguel Albuquerque, parece-me que há indícios relevantes de corrupção ativa, acho que justificaria a dissolução da Assembleia Legislativa Regional e convocação de eleições legislativas antecipadas assim que possível, ou seja, em abril, pois só podem ser convocadas novas eleições seis meses após a tomada da câmara que resultou das últimas, que ocorreram em final de setembro.

Peço desculpa por me desviar do tópico, mas aqui vai:

Independente do partido é, no mínimo estranho, termos a comunicação social à porta de órgãos de soberania, sedes de partidos políticos ou casas de políticos, à espera que a polícia e o Ministério Público façam as devidas buscas.
Algo vai mal no nosso regime e o enfraquecimento dos média e as negociatas da GMG são prova disso.

Voltando ao tópico:

O meu comentário é uma espécie de 2 em 1, versão concentrada.

Tanto crítico a acção do JMF e da linha dura do Observador, como a da própria TSF que, a meu ver, estão aparentemente em pólos opostos (apesar de escutar mais a Observador pela dinâmica e gostar mais da matriz da TSF pela «paixão da rádio» e pelo seu legado).

O CC não é um espaço de opinião plural como a Antena Aberta ou o Fórum TSF. Afirmo-o aqui categoricamente, conhecendo quem já colaborou no programa como participante.
A determinada altura, dada à sua visão dos factos, foi convidado a participar novamente, tendo passado para antena como um mero ouvinte.

Se há algum problema com isso? Provavelmente não. Mas para mim, não é um espaço de liberdade pleno como os seus congéneres da Antena 1 e TSF.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2450 em: Janeiro 25, 2024, 04:43:27 pm »
O José Manuel Fernandes não é imparcial. Traz questões muito pertinentes, muito bem desenvolvidas, mas não há uma imparcialidade. Não é defeito, é feitio, pelo que fui lendo e vendo sempre foi assim. É audível, tendo isto na cabeça é bastante audível, e não deixa de frequentemente fazer pontos bastante válidos.

Acho que é uma clássica falácia do espantalho a comparação entre a situação dos 75.800€ que aconteceram há tão pouco tempo que pareceu um estante, e a legitima suspeita do José Manuel Fernandes. O problema é que é uma suspeita lançada quando ele sabe muito bem como é que a relação justiça - jornalistas tem funcionado. Se a CMTV sabe de tudo e um par de botas, como seria de uma forma distinta para estas?

É uma espécie de "desfilar" do poder judicial. É assim que funciona. Não estamos numa democracia plena. Aliás, estamos cada vez mais longe dela.

O Contra-Corrente está entre andar ao centro e estar mais à direita da mesma maneira que certos espaços entre Fórum TSF e Antena Aberta se mostram mais à esquerda. A tendência da TSF é muito menos percetível porque se perde no detalhe: é dado menos tempo a quem tem certo tipo de posição que a quem tem outras. O Manuel Acácio corta mais cedo nesses casos, mas é suficientemente subtil a fazê-lo e a diferença é tão curta que passa despercebida ao ouvinte. Contra mim falo que durante imenso tempo não o percebi.

No Antena Aberta, há um puxar ao facto e há uma pertinência, mas aqui em simultâneo há maior dependência de quem está a fazer essa emissão e quem a faz é mais interventivo que na TSF. Neste sentido, a rádio pública é um pouco diferente.

Isto sendo dito, acho que se respira melhor no Contra Corrente e na própria TSF que na Antena 1, e a ironia é que estou a dizer isto bem sabendo que a própria emissão sai do Porto.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2451 em: Janeiro 26, 2024, 02:49:32 pm »
Quem é que está apaixonado na Rádio Observador e é também responsável pela playlist? É que meteram The Ronettes - Be My Baby em alta rotação. Terceira ou quarta vez que a apanho em 3 dias.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2452 em: Janeiro 26, 2024, 05:52:11 pm »
Quem é que está apaixonado na Rádio Observador e é também responsável pela playlist? É que meteram The Ronettes - Be My Baby em alta rotação. Terceira ou quarta vez que a apanho em 3 dias.

O amor é lindo...  ;D ;D Seja o romântico, ou o sentimento de humanidade, que tantas vezes nos esquecemos nos dias de hoje, em que as posições cada vez mais são extremadas.

Há temas cheios de corações a sair dos acordes bem piores...  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2453 em: Janeiro 26, 2024, 06:09:04 pm »
Ao menos é um tema que denuncia um excelente gosto. :)

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2454 em: Janeiro 26, 2024, 06:17:53 pm »

Será o Miguel Cordeiro quem selecciona a playlist da estação?

Ele é o Coordenador da Rádio.

https://observador.pt/perfil/mcordeiro/

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #2455 em: Janeiro 27, 2024, 12:19:49 am »

Será o Miguel Cordeiro quem selecciona a playlist da estação?

Ele é o Coordenador da Rádio.

https://observador.pt/perfil/mcordeiro/

Creio ser o Nelson Ferreira

Atento

• Hero Member

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2457 em: Janeiro 27, 2024, 01:12:26 pm »
Luana do Bem na Rádio Observador com a rubrica «Com Humor Se Paga».
Será acompanhada pela Rita Camarneiro.

Só se estraga uma casa.

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2458 em: Janeiro 27, 2024, 01:32:52 pm »

Só se estraga uma casa.

Mas sai da Antena 3 ou mantem-se nas duas rádios?
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2459 em: Janeiro 27, 2024, 01:46:50 pm »

Só se estraga uma casa.

Credo!