Estou de passagem por Coimbra via linha do Norte. Esqueçam os 94 em Coimbra, sinal 0. Dos 88.1 com ruído, ainda se consegue ouvir, embora seja desconfortável, das de Leiria, sinal 0.
Continuando, a respeito da melhor flocalização dos 92.6. Vinha na Mega, que morreu em Fátima (começou a apanhar 90,0 a emissão da RFM (!)), e mudei para 92.6 a ver se existira antes da mudança para a Observador condições de comutação. Resposta, não há, mas 99.3 e 103.7 já se ouvem na perfeição. Observador e Hiper, não deixam sinal nenhum. Observador só começa a chegar a partir do Entroncamento, mas mesmo assim, muito pior que a Cidade ou até que os 100.8 da Torres Novas, que não são fantásticos. Tenho o rádio à janela, portanto não é por aí. Quanto à hipótese Montejunto, rendo-me, é igual a estar em Rio Maior. Mas junto aos 99.3, a diferença de alcance é brutal, stereo limpo.
Estou de passagem por Coimbra via linha do Norte. Esqueçam os 94 em Coimbra, sinal 0. Dos 88.1 com ruído, ainda se consegue ouvir, embora seja desconfortável, das de Leiria, sinal 0.
O comboio, especialmente o Alfa Pendular, não é o ideal para esse tipo de captações.
Num carro, os 94 MHz chegam satisfatoriamente a Coimbra.
A questão é que tenho um bandscan para relatar feito no carro e não noto diferença nenhuma. Tenho o majority pendurado à janela, e estou com uns auscultadores excelentes.