Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825759 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #2205 em: Setembro 11, 2023, 08:10:26 pm »
A relatar o jogo da seleção a partir de estúdio…:( aos 7m ainda discutiam na transmissão sobre qual o sistema de jogo da equipa nacional (3 ou 4 defesas).
Com este nível no desporto e com a RR a disputar o mercado digital, TSF e Antena 1 agradecem!

Mal. Muito mal.

O Algarve ainda é Portugal...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2206 em: Setembro 11, 2023, 09:22:31 pm »
Pior que isso foi ter apanhado um autêntico "momento Rádio Estádio": o Nuno Santos - que é um bom profissional mas comete umas belas gafes de vez em quando - anunciou o minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo em Marrocos antes do pontapé de saída do Portugal-Luxemburgo.

Eis que, a música ambiente que desta forma descobri que também é gravada, toca durante esse minuto sem ninguém a falar e logo de seguida entra a martelo o efeito sonoro dos adeptos :D

Atento

• Hero Member
« Responder #2207 em: Setembro 11, 2023, 09:31:40 pm »
Pior que isso foi ter apanhado um autêntico "momento Rádio Estádio": o Nuno Santos - que é um bom profissional mas comete umas belas gafes de vez em quando - anunciou o minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo em Marrocos antes do pontapé de saída do Portugal-Luxemburgo.

Eis que, a música ambiente que desta forma descobri que também é gravada, toca durante esse minuto sem ninguém a falar e logo de seguida entra a martelo o efeito sonoro dos adeptos :D

Tudo isto não abona a favor das rádios generalistas /informativas portuguesas tendencialmente de palavra.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2208 em: Setembro 11, 2023, 09:52:08 pm »
Quase não ouço relatos na rádio (só mesmo em caso de extrema necessidade) mas do pouco que ouvi dos da Observador não fiquei fã, acho que fazem uma abordagem muito pela rama e o tom é demasiado ligeiro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2209 em: Setembro 12, 2023, 12:23:55 am »

Tudo isto não abona a favor das rádios generalistas /informativas portuguesas tendencialmente de palavra.

Ou seja, estavam a relatar do estúdio? A sério? Mas quanto é que fica uma viagem de Lisboa ao Algarve? Eu respondo, ida e volta menos de 100€.  :'(, entre gasolina e portagens.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #2210 em: Setembro 12, 2023, 09:33:56 am »

Ou seja, estavam a relatar do estúdio? A sério? Mas quanto é que fica uma viagem de Lisboa ao Algarve? Eu respondo, ida e volta menos de 100€.  :'(, entre gasolina e portagens.

Ou então paguem a alguém daqui que lhes faz o serviço mais barato...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2211 em: Setembro 12, 2023, 11:01:34 am »
Meu caros, o jogo não tinha grande interesse, dava na televisão em antena aberta, acessível a todos e num horário em que a maioria da população já está em casa.
Portanto se é 10 euros ou 50, as rádios como a Obervador, têm que priorizar as suas funções, que como rádio informativa, são mais que muitas...

Atento

• Hero Member
« Responder #2212 em: Setembro 12, 2023, 11:08:10 am »
Meu caros, o jogo não tinha grande interesse, dava na televisão em antena aberta, acessível a todos e num horário em que a maioria da população já está em casa.
Portanto se é 10 euros ou 50, as rádios como a Obervador, têm que priorizar as suas funções, que como rádio informativa, são mais que muitas...

O meu caro encontra sempre justificações para tentar branquear determinadas situações que a breve prazo minam a confiança e a ligação entre a Rádio e os ouvintes, sobretudo nas generalistas/informativas tendencialmente de palavra.
Isso é fatal!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2213 em: Setembro 12, 2023, 11:16:30 am »
Talvez porque seja empresário e, nem eu, nem ninguém toma decisões porque sim, porque
é mais fácil, porque nos apetece.
Às coisas nas empresas não funcionam assim, funcionam com muita racionalidade...

Atento

• Hero Member
« Responder #2214 em: Setembro 12, 2023, 11:23:29 am »
Talvez porque seja empresário e, nem eu, nem ninguém toma decisões porque sim, porque
Às coisas nas empresas não funcionam assim, funcionam com muita racionalidade...

Se houver um plano apenas de cortes a breve trecho rebentam com a empresa, quem fizer apenas isso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2215 em: Setembro 12, 2023, 11:25:22 am »
Mas qual corte? A Observador tirando os jogos de Lisboa e Porto, raramente sai do estúdio?

SamM

• Hero Member
« Responder #2216 em: Setembro 12, 2023, 11:59:27 am »

Um empresário sabe muito bem que sem investimento, não há crescimento, expansão...

Atento

• Hero Member
« Responder #2217 em: Setembro 12, 2023, 12:42:52 pm »
A confirmar-se, será uma baixa na Observador...
Um dos poucos com visibilidade que estava numa generalista/ informativa de palavra...

https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/julio-magalhaes-regressa-ao-ecra-da-tvi?ref=HP_OutrasNoticias1&fbclid=IwAR33Fe-dVDDqPyI33DMM_efr6FR3hD45Bu5OAa60yW7EoGJLZoXem5g33ww
« Última modificação: Setembro 12, 2023, 12:44:55 pm por Atento »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2218 em: Setembro 12, 2023, 01:21:18 pm »
Um dos poucos com visibilidade que estava numa generalista/ informativa de palavra...

https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/julio-magalhaes-regressa-ao-ecra-da-tvi?ref=HP_OutrasNoticias1&fbclid=IwAR33Fe-dVDDqPyI33DMM_efr6FR3hD45Bu5OAa60yW7EoGJLZoXem5g33ww

É uma perda, mas convenhamos que já só o ouvíamos pelo nome. Está fora de forma e não acrescenta grande coisa às manhãs da rádio.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2219 em: Setembro 12, 2023, 01:28:24 pm »

Vamos ver se sai, não me parece que seja uma coisa completamente incompatível com a rádio. Basicamente ele só faz o Três Toques e pouco mais.