A propósito do que li do pdnf no tópico da Antena 2: talvez fosse bom a Observador deixar de anunciar para Gaia a frequência de 88.1. É que a Antena 2 de Braga foi renovada e não dá hipóteses... e pelos vistos já somos 2 com o mesmo feedback. Tenho que andar em 98.4.
Não é que não se ouça, mas tem de ser um rádio com uma boa seletividade. Ainda assim, como 98.4 vem de Norte, tal como 88.0 da Antena 2, 88.1 deixou de ser uma bomba com campo aberto, para ser uma bomba algo manietada. Continua a funcionar na A20 do lado de Gaia, agora mais fixo é certo em 98.4, na Baixa onde não entra nada de Braga e na zona das Antas. Sul de Gaia, diria que perdeu estabilidade, nota-se agora que o concelho tem sinal, mas é mais difícil não ter ruído, o RT também deixou de entrar tão bem. De Verão, com a pressão da Antena 1 do Montejunto e da M80 Coimbra está mais complicado, é um facto. Num dos últimos dias de propagação foi particularmente mau, porque as entradas eram fortes justamente de Coimbra e Braga, não conseguia sintonizar a Observador em Canelas. Se aquela ideia do relatório da ERC de que a rádio se tem de ouvir em toda a NUT III for para a frente, só vejo como hipótese 88.1 passar para a Serra da Freita. A Cidade FM está na mesma situação com a RR, que tem 5x mais potência que a Antena 2, e a Cidade menos, e eu diria que até ao centro da Maia, com exceção da zona do eixo Combatentes-Salgueiros, a Cidade FM ganha à RR. Neste momento, acho que a Antena 2 ganhou muito terreno à Observador, só não tem escuta limpa por causa da Antena 1 da Lousã. Porto e Gaia padecem deste mal, apanham sinais de todo o lado.