Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 827024 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #1230 em: Março 02, 2022, 11:49:15 am »
A Rita bem podia já ter saído, mas ainda lá está, pelo menos na Segunda estava a apresentar a emissão noturna.

Sem querer estar a especular, mas a Ana Filipa Rosa não deve gostado da sua subalternizacao pelo Nelson Ferreira.

Aquando da apresentação da Observador, ela e a Maria João Simões eram " cabeças de cartaz"...

Entretanto a situação foi mudando...

Boxx

• Hero Member
« Responder #1231 em: Março 02, 2022, 12:12:03 pm »
Eu gostava bastante da Ana Filipa Rosa, via-a inclusive como alternativa à Maria João Simoes. Quanto ao Nelson Ferreira, já o acompanho há imenso tempo e sempre o associei a rádios de cariz mais musicais, mas reconheço que tem feito um caminho muito positivo na Observador.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1232 em: Março 04, 2022, 01:49:40 am »
Vai para o tópico da Observador, mas podia ter ido para o de qualquer oitra rádio, simplesmente foi no jornal desta que li a notícia. Hoje, pelas 07.45 irá passar previsivelmente emntodas as estações da RDP, R/Com, MCR e também na TSF, Observador, Maria e seguramente em muitas locais irá passar o tema Give Peace a Chance de John Lennon numa iniciativa da EBU
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1233 em: Março 04, 2022, 07:52:49 am »
Vai para o tópico da Observador, mas podia ter ido para o de qualquer oitra rádio, simplesmente foi no jornal desta que li a notícia. Hoje, pelas 07.45 irá passar previsivelmente emntodas as estações da RDP, R/Com, MCR e também na TSF, Observador, Maria e seguramente em muitas locais irá passar o tema Give Peace a Chance de John Lennon numa iniciativa da EBU

Antena 1, 3, RDP internacional, TSF, RR, RFM e Mega aderiram à iniciativa. A MCR e a Observador ficaram de fora...

Atento

• Hero Member
« Responder #1234 em: Março 04, 2022, 08:39:43 am »

Antena 1, 3, RDP internacional, TSF, RR, RFM e Mega aderiram à iniciativa. A MCR e a Observador ficaram de fora...

Isso vale o que vale...

Na Antena 1 a síntese das 07:30, com Alexandre David, saltou para as 07:28...

Qualquer dia despacham as notícias entre as 07:55 e as 08:05...

Musiquinhas para aqui musiquinhas para ali...e a síntese entra a martelo às 07:28.

Mais realidade é o que se pede.
Bem a Cadena SER.

Mal a Antena 1.

https://cadenaser.com/2022/03/04/la-fuerza-de-la-solidaridad/
« Última modificação: Março 04, 2022, 08:48:29 am por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1235 em: Março 04, 2022, 08:48:21 am »

Mas a Obsrvafor anunciou com pompa no site que ia passar a música... De certeza que ficou de fora? Nem piquei porque fui neles que vi. Aqui de locais, dei-me conta da OndaViva, penso que foi a única. A postura da MCR... nem comento! Não merece!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1236 em: Março 05, 2022, 09:05:11 pm »
A vergonha continua na Observador.
Só acompanha 3 clubes e em cada jogo convida o adepto do clube grande.
Os restantes clubes não existem, muito menos têm direito a adeptos a comentar e pelo vistos são tratados como clubes de outros países. Que nódoa de rádio dita nacional.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1237 em: Março 05, 2022, 09:10:56 pm »
Os restantes clubes não existem, muito menos têm direito a adeptos a comentar e pelo vistos são tratados como clubes de outros países. Que nódoa de rádio dita nacional.

Mas esse é um problema de todas as demais concorrentes também, A1, TSF e RR. É um problema nacional...
Rádio é:

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1238 em: Março 05, 2022, 09:35:56 pm »

Mas esse é um problema de todas as demais concorrentes também, A1, TSF e RR. É um problema nacional...
Não é não. A TSF relata o Braga.
A Antena 1 e RR apesar de não relatar nenhum outro clube, não convida um adepto durante o jogo para comentar o seu clube.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1239 em: Março 05, 2022, 10:04:58 pm »
22h01m
"O Sporting vence o clube do Norte por 2-0"
Já nem o nome do clube referem.
Lá vêm eles com aquela característica tão lisboeta que é chamar Norte a tudo.....tudo é Norte, Norte, Norte.
Pobres coitados.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1240 em: Março 07, 2022, 01:21:52 am »
Não sei se concordam, mas começo a achar que este projeto está a perder algum gás…

Vamos talvez na quarta renovação de grelha em perto de três anos e:
- locução 24h/dia nunca existiu, segue naquele híbrido que pouco interessa sem locução e só com notícias de madrugada;
- a rádio, de ser mais viva no período das 07h às 00h15, passou a sê-lo apenas até às 19h aos dias úteis (o programa de conversas às 19 é gravado muitas vezes);
- alguma instabilidade de nomes fora dos horários de pico;
- o espaço de futebol  para ser rentabilizado tem patrocínio fixo com uma insistência incomparavelmente superior a qualquer outra estação e sempre com o mesmo spot;
- há sempre poucos anúncios, uns 3/4 às 17h e sempre o do Millennium antes do início de hora mais uns copys que fazem às horas de ponta e é só;
- tentaram espaços de humor com o David Cristina e o Tiago Dores e nenhum colou particularmente;
- a rede parou de se expandir há 1 ano e ficou “perra” com Braga, Porto, Aveiro, Lisboa e Setúbal cobertas apenas:
- as audiências não descolam nem pela lei da bala há quase 1 ano também e dançam no limite entre o relevante de nicho e o residual;
- excesso de uso de repetições transversal a toda a grelha e continuo corte de custos;
- esvaziamento de ideias para “puxar o envelope” ao nível da comunicação, como apresentaram em 2019 (goste-se ou não se goste), não tendo conseguido responder à contraofensiva da concorrência que foi adotando vários maneirismos e elementos de comunicação do Observador.

E agora a juntar a isto vamos ter eleições no PSD para substituir Rio, tivemos um takeover falhado do Governo por parte deles mais a Iniciativa Liberal, e dá-me até a sensação que o próprio Observador poderá estar em risco pelo menos na rádio.

Nem sequer vou falar do facto de que o projeto apresenta prejuízos desde a sua criação e (últimos dados de que disponho) nunca atingiu a solvência, reportando prejuízos que salvo erro rondam os 250 mil euros…

Não sei, mas ou muito me engano, ou cheira-me a fim de ciclo no Observador a curto/médio prazo. Não estou a ver o investidor alemão a levar muito mais tempo isto, sou sincero…
« Última modificação: Março 07, 2022, 01:26:17 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1241 em: Março 07, 2022, 02:01:33 am »
Não sei se concordam, mas começo a achar que este projeto está a perder algum gás…

Vamos talvez na quarta renovação de grelha em perto de três anos e:
- locução 24h/dia nunca existiu, segue naquele híbrido que pouco interessa sem locução e só com notícias de madrugada;
- a rádio, de ser mais viva no período das 07h às 00h15, passou a sê-lo apenas até às 19h aos dias úteis (o programa de conversas às 19 é gravado muitas vezes);
- alguma instabilidade de nomes fora dos horários de pico;
- o espaço de futebol  para ser rentabilizado tem patrocínio fixo com uma insistência incomparavelmente superior a qualquer outra estação e sempre com o mesmo spot;
- há sempre poucos anúncios, uns 3/4 às 17h e sempre o do Millennium antes do início de hora mais uns copys que fazem às horas de ponta e é só;
- tentaram espaços de humor com o David Cristina e o Tiago Dores e nenhum colou particularmente;
- a rede parou de se expandir há 1 ano e ficou “perra” com Braga, Porto, Aveiro, Lisboa e Setúbal cobertas apenas:
- as audiências não descolam nem pela lei da bala há quase 1 ano também e dançam no limite entre o relevante de nicho e o residual;
- excesso de uso de repetições transversal a toda a grelha e continuo corte de custos;
- esvaziamento de ideias para “puxar o envelope” ao nível da comunicação, como apresentaram em 2019 (goste-se ou não se goste), não tendo conseguido responder à contraofensiva da concorrência que foi adotando vários maneirismos e elementos de comunicação do Observador.

E agora a juntar a isto vamos ter eleições no PSD para substituir Rio, tivemos um takeover falhado do Governo por parte deles mais a Iniciativa Liberal, e dá-me até a sensação que o próprio Observador poderá estar em risco pelo menos na rádio.

Nem sequer vou falar do facto de que o projeto apresenta prejuízos desde a sua criação e (últimos dados de que disponho) nunca atingiu a solvência, reportando prejuízos que salvo erro rondam os 250 mil euros…

Não sei, mas ou muito me engano, ou cheira-me a fim de ciclo no Observador a curto/médio prazo. Não estou a ver o investidor alemão a levar muito mais tempo isto, sou sincero…

Tendo a concordar. Não me acredito, contudo, que o projeto vá desaparecer, mas vai sim emagrecer, até ser adquirido por um outro grupo (Bauer, Impresa ou Cofina). Possivelmente, um dos emissores de Lisboa é capaz de ir à vida e vão-se centrar apenas nas horas de ponta e talvez com nomes menos sonantes, que permitam emagrecer custos. A pandemia não ajudou nada à expansão deste projeto, numa altura em que as pessoas fugiram das notícias 24/7 a sete pés. O caminho que estão a enveredar na cobertura da Guerra também não está a ajudar muito. Juntam-se ainda 4,5 penosos anos na oposição, porque, claramente a Observador é um projeto com um cunho de direita. Para além disso, tenho a sensação que a concorrente direta, a TSF, apesar das falhas e de não ter o brio de outros tempos, está a reerguer-se da cova onde tinha caído há uns tempos. É muito difícil a um projeto deste tipo vinagar só com emissores locais, que têm falhas na escuta, estática. Há um monopólio dos três incumbentes que não precisam de fazer muito para deitar abaixo a concorrência. É um David contra três golias.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1242 em: Março 07, 2022, 01:50:59 pm »
Não acredito que a Observador vá reduzir o número de emissores, acho sim que quando for para cortar custos, acaba todo o projecto.

Parece-me também que a Observador perdeu algum fôlego. Também concordo que a TSF finalmente acordou um pouco do marasmo da última década.

Acho que a Observador terminar há uma boa chance da Cofina ficar com a rede e relançar a CMR. Bauer não é hipótese (não tem rádios generalistas nos países onde opera) e a Impresa também não me parece que vá investir no meio, já tem problemas financeiros que cheguem.

Atento

• Hero Member
« Responder #1243 em: Março 07, 2022, 02:22:34 pm »
Não acredito que a Observador vá reduzir o número de emissores, acho sim que quando for para cortar custos, acaba todo o projecto.

Parece-me também que a Observador perdeu algum fôlego. Também concordo que a TSF finalmente acordou um pouco do marasmo da última década.

Acho que a Observador terminar há uma boa chance da Cofina ficar com a rede e relançar a CMR. Bauer não é hipótese (não tem rádios generalistas nos países onde opera) e a Impresa também não me parece que vá investir no meio, já tem problemas financeiros que cheguem.

A Observador não está para acabar.

Aliás acabou por contratar um bom jornalista à antena1  (Luís Soares).

A rádio precisa de acabar com as repetições e tratar das noites entre as 20:00 e as 02:00.

Acresce ainda que quem colabora no jornal também o deveria fazer na rádio.

Em termos políticos,  a Observador combateu ferozmente Rui Rio...

O candidato deles era Paulo Rangel...
« Última modificação: Março 07, 2022, 02:25:38 pm por Atento »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1244 em: Março 07, 2022, 02:29:28 pm »
Abdicar de um dos emissores para a Grande Lisboa e margem Sul do Tejo seria um grande erro estratégico.

Enviado do meu M2006C3MNG através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"