Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 826336 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #1155 em: Dezembro 18, 2021, 09:00:55 pm »
Dado o histórico do Zeca de inventar coisas que a Observador disse, quando não disse, nem consigo acreditar em si. E essa eu tenho muitas dúvidas que tenha acontecido nos termos que pinta.

A Observador trouxe já duas inovações: a figura do adepto-comentador e a do audio-árbitro. Para não falar do transporte de áudio que agora as restantes informativas vieram copiar (já ouvi esses equipamentos a trabalhar na Antena 1 por exemplo).

Audio-árbitro ... Já existia...

Começou na RR, no início da década de 90, com Alder Dante...
« Última modificação: Dezembro 18, 2021, 09:14:25 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1156 em: Dezembro 18, 2021, 11:27:00 pm »
Dado o histórico do Zeca de inventar coisas que a Observador disse, quando não disse, nem consigo acreditar em si. E essa eu tenho muitas dúvidas que tenha acontecido nos termos que pinta.

A Observador trouxe já duas inovações: a figura do adepto-comentador e a do audio-árbitro. Para não falar do transporte de áudio que agora as restantes informativas vieram copiar (já ouvi esses equipamentos a trabalhar na Antena 1 por exemplo).

E nos anos 2000 com Jorge Coroado na RR.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1157 em: Dezembro 18, 2021, 11:33:12 pm »

E nos anos 2000 com Jorge Coroado na RR.

E nos anos 80 na Comercial (ainda RDP) com Carlos Cardoso, que ultimamente andava pela Rádio Amália.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1158 em: Dezembro 18, 2021, 11:33:29 pm »

40 anos depois da Rádio Comercial ( OM ) ter um comentador de arbitragem que analisava os lances nos jogos transmitidos pela TV, eis que alguem acha que que a Rádio Observador inovou. Foinix.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1159 em: Dezembro 18, 2021, 11:46:15 pm »
Falando do desporto na Observador cumprem os mínimos. Nada de espectacular mas não comprometem. A nível do relato nota-se a juventude da equipa. Se gostasse de ouvir relatos iria para outra estação com outra tarimba - Antena 1 à cabeça.

Prefiro ouvir o espaço O Campeão É, em que amiúde dão destaque a outros modalidades, como por exemplo o Júlio Magalhães a comentar NBA. Comentários descontraídos e que dão gosto ouvir.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1160 em: Dezembro 19, 2021, 12:17:59 am »
Eu quando disse aquilo até estava a pensar na TSF, esqueci-me completamente que as restantes possuíam. Se também entretanto a TSF já tiver tido, olhem, desconsiderem o que disse, pronto. Mas a figura do adepto-comentador ninguém mencionou.

Em termos de relato preferiria outras modalidades ao futebol na antena da Observador. No entanto, quando apontei isso aqui fui dado como louco, portanto fica a nota.

Atento

• Hero Member
« Responder #1161 em: Dezembro 19, 2021, 12:20:24 am »
Falando do desporto na Observador cumprem os mínimos. Nada de espectacular mas não comprometem. A nível do relato nota-se a juventude da equipa. Se gostasse de ouvir relatos iria para outra estação com outra tarimba - Antena 1 à cabeça.

Prefiro ouvir o espaço O Campeão É, em que amiúde dão destaque a outros modalidades, como por exemplo o Júlio Magalhães a comentar NBA. Comentários descontraídos e que dão gosto ouvir.

Neste momento, a Observador transmite tantos jogos como a Antena 1 e RR.

A TSF é a que transmite mais.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1162 em: Dezembro 19, 2021, 12:31:28 am »
Eu quando disse aquilo até estava a pensar na TSF, esqueci-me completamente que as restantes possuíam. Se também entretanto a TSF já tiver tido, olhem, desconsiderem o que disse, pronto. Mas a figura do adepto-comentador ninguém mencionou.

Em termos de relato preferiria outras modalidades ao futebol na antena da Observador. No entanto, quando apontei isso aqui fui dado como louco, portanto fica a nota.

A Rádio Portuense relata Hóquei e Andebol.
Alguma rádio em Portugal relata Andebol?
Creio ser a unica.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1163 em: Dezembro 19, 2021, 01:00:15 am »
Rádio e Jornal Observador.
Nível e qualidade não faltam.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1164 em: Dezembro 19, 2021, 01:38:21 am »
É sempre nos posts à meia-noite ou perto disso que saem gaffes dessas...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1165 em: Dezembro 19, 2021, 02:07:12 am »
É sempre nos posts à meia-noite ou perto disso que saem gaffes dessas...
Estagiários...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1166 em: Dezembro 19, 2021, 10:53:24 am »
Se fosse numa redação do Porto da Antena 1, surgiria quis um atento qualquer a dizer que seria incompetência. Na Observador mudam para "gaffe".

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1167 em: Dezembro 19, 2021, 11:25:09 am »

Parece ser realmente uma lufada de ar fresco, para além das modalidade ainda na edição sexta-feira abriram com o descalabro do Sp.Braga contra o Boavista e analisaram o momento do clube durante vários minutos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1168 em: Dezembro 19, 2021, 07:41:08 pm »
Se fosse numa redação do Porto da Antena 1, surgiria quis um atento qualquer a dizer que seria incompetência. Na Observador mudam para "gaffe".

Eu não sou o Atento...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1169 em: Dezembro 20, 2021, 12:43:24 pm »

Eu não sou o Atento...
Eu sei. Apenas quis realçar que coisas destas na Antena 1, Porto, são apelidadas de incompetência aqui no forum por alguns atentos.