« Responder #1131 em: Dezembro 07, 2021, 01:15:37 pm »
Ouvindo hoje as manhãs da A1, as notícias, com a Eduarda Maio, foram só praticamente sobre o Porto.
A greve do Metro, com um repórter em directo, dá Estação da Trindade, a celebração de um acordo entre a Boch e a U. Porto, as obras da ala pediatrica do Hospital S. João e o mau tempo que hoje se prevê para a cidade, com o fecho da Marginal.
Isto é mesmo um excelente guião de um jornal de uma verdadeira rádio local!
Se fosse ao Contrario, na Observ. e trocando Porto por Lisboa, isto era do mais puro e execrável centralismo.
Só por acaso, na Observador tocaram em três destes assuntos, tendo em dois deles ouvido protagonistas locais. Parece-me que está a existir alguma preocupação maior dos responsáveis desta rádio pelo Norte nos últimos tempos. Agora, os emissores é que na Invicta não são nenhuma maravilha. Ou melhor, não há falhas de cobertura, mas a mesma não é excecional. Não sei se faz sentido o que estou a dizer, mas parece-me que a estratégia foi apostar em ir o mais longe possível em alcance, descurando um pouco mais a qualidade do sinal. Para quem ouve dentro de um edifício, o ideal mesmo é meter online para ter qualidade, porque mesmo entrando o RDS e o RT há sempre algum ruído de fundo.
« Última modificação: Dezembro 07, 2021, 01:19:36 pm por pdnf »

Registado
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.