Já há muito tempo que aqui não vinha. Como há uma nova rádio no ar resolvi vir ler o que se diz sobre ela.
Pensei que a Golo FM fosse má. Não por pertencer a pessoas que não reúnem condições éticas (nem mesmo legais) para o efeito. Mas porque as emissões em directo, equipa e condições técnicas da Golo FM são muito sofrÃveis.
Esta Rádio Estádio está a outro nÃvel. Não sei descrever. O emissor que estou a ouvir é o do Barreiro (Lisboa).
Uma rádio é som. É o mÃnimo que se tem de ter em conta. O som da Rádio Estádio é... Muito mau é pouco.
A emissão do estúdio do Porto está a clipar constantemente. O microfone do animador principal por sinal clipa mais e está mais fanhoso que o dos comentadores em estúdio. Os directos... Minha nossa! Há rádios locais a fazer emissões com telemóvel que batem aos pontos estes directos.
Depois o factor humano... Esta gente sabe sequer o que é fazer rádio? Duma impreparação, dum amadorismo, duma falta de noção...
A mistura de som é um desastre. Não deve haver ninguém a fazer a monitorização do som porque o principal microfone do estúdio do Porto é um caos. Ouvem-se os repórteres a falar com o estúdio.
Uma tirada que não esqueço. O José Carlos Soares responde quando lhe perguntam quando terão emissão online "Poderemos ter emissão online nos próximos minutos, horas ou mesmo dias." (?!?!?!)
Podia-se dizer "Ok é a primeira emissão, estão a aprender..." Não! Em 1989 isto seria inaceitável. Em 2019 é patético. Uma rádio que quer ser séria e nem sequer pode ser levada a sério. Isto não é amadorismo. Isto é não saber sequer saber fazer rádio.