Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076277 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6495 em: Março 06, 2026, 04:47:35 pm »
Matching tattoo ou ir para uma ilha deserta com o Kiko is Hot... "Ya, Bué, tipo..." É isto, minha gente, é isto... Diogo Faro na RR.
E não é culpa de quem está a animar, logicamente, é o perfil que querem impor a uma rádio que não é de entretenimento, na sua génese.
Qualquer dia, tens a Mega mais adulta que a RR. Já faltou mais...
Estão a dar de bandeja o público +45 à M80 e à Antena 1. Escrevam isto, mesmo com as manhãs, que são objetivamente boas, não sei se isto não vai cair ainda mais. Repito, a culpa não é de quem anima, que faz bem o que lhe é pedido. Se fosse em qualquer uma das rádios ao lado, estava no ponto.

A afirmação identitária "Emissora Católica Portuguesa" desapareceu de antena?
Não, está nos dez segundos antes do topo de hora. Também tinha ficado com essa ideia quando ouvi pela primeira vez, está mesmo antes do, praticamente inexistente, sinal horário...
« Última modificação: Março 06, 2026, 04:49:43 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #6496 em: Março 06, 2026, 05:13:24 pm »
Obrigado, pdnf. Um bocadinho menos mal, numa rádio cada vez mais laica, menos assumidamente cristã e que se diz antes "humanista". Ora, isso a Antena 1, por exemplo, tb é... Caro pdnf, vocês, evangélicos, conseguiriam fazer ums emissora cristã melhor, não?

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6497 em: Março 06, 2026, 06:43:06 pm »
Na minha opinião, e com a ausência gritante de rádios de palavra no nosso país, discutir a playlist de uma rádio que não deveria ser de música a metro, é completamente surreal.
Como tenho dito num podcast que participo, juntamente com outros 2 foristas, esta Renascença serve mesmo quem?
Os que querem ouvir música?
Os que querem ouvir informação?
Os que querem ouvir desporto?
Os que querem ouvir religião?
Eu tenho pena do que se tornou esta irrelevante rádio.
Tenho pena, porque é uma rádio que me diz muito, que esteve em momentos muito específicos da minha vida.
Mas tenho ainda mais pena dos profissionais da casa (alguns posso mesmo chamar de amigos), que se vêem obrigados a ter que seguir a "doutrina" que muitos falam por aqui.
Profissionais a serem subvalorizados, jogados para emissões radiofónicas na Internet, com "meia-dúzia" de ouvintes.
Tenho pena do que esta casa foi (ainda apanhei parte dos seus tempos áureos como ouvinte) e do que se está a tornar...

joao_s

• Hero Member
« Responder #6498 em: Março 06, 2026, 07:29:09 pm »
Gerações diferentes têm a mesma perceção sobre essa campanha, vácuo. Hoje, perante esse outdoor, um elemento nossa equipa, idade 37, comentava o non-sense do slogan “Sempre Nunca Igual”. Eu diria assim:

Sempre Nunca Igual > Sempre Nunca Igual > Sempre Igual

A mesma pasmaceira de sempre (pelo menos, nas últimas décadas). A opinião de gerações diferentes coincide, nesta rádio cada vez mais irrelevante.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6499 em: Março 06, 2026, 08:05:00 pm »
Para mim R é de riscada do mapa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Acho que nunca houve tanta unanimidade quanto a este ponto no fórum... e é raro. O único que ainda se está a justificar é mesmo o Júlio Carvalho.

Para mim também o é, completamente. A RFM e a Mega já o tinham sido, a RR estava já riscada praticamente a 100% e agora atingiu mesmo esse patamar.

Conseguiram fazer de uma rádio com gente dentro e profissionais de valor algo completamente irrelevante e de muito fraca qualidade. Tem que haver demissão de quem administra o grupo e do programador - e é já. É gestão danosa, a este ponto.

O que é demais já farta. Chega.

O logotipo novo fica mais aceitável apenas num sítio: na lona do estúdio que está nas paredes. Sobretudo porque alteraram a posição de locução e desta forma a Inês Lopes Gonçalves tapa aquela aberração, tornando-se mais suportável.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6500 em: Março 06, 2026, 08:15:39 pm »
Eu praticamente so ouco a Observador.
Gosto de por vezes fazer zaping eu vou ouvindo outras rádios.
A ultima ve, que ouvi a R foi na Quarta Para ouvir o novo programa da tarde.
Falei nisso aqui.
Como ouvinte,  esta riscadissima.

Ate porque tenho uma alternativa muito válida,  a observador, que para mim esta cada vez melhor, mais adult e consistente...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6501 em: Março 06, 2026, 10:49:27 pm »
Matching tattoo ou ir para uma ilha deserta com o Kiko is Hot... "Ya, Bué, tipo..." É isto, minha gente, é isto... Diogo Faro na RR.
E não é culpa de quem está a animar, logicamente, é o perfil que querem impor a uma rádio que não é de entretenimento, na sua génese.
Qualquer dia, tens a Mega mais adulta que a RR. Já faltou mais...
Estão a dar de bandeja o público +45 à M80 e à Antena 1. Escrevam isto, mesmo com as manhãs, que são objetivamente boas, não sei se isto não vai cair ainda mais. Repito, a culpa não é de quem anima, que faz bem o que lhe é pedido. Se fosse em qualquer uma das rádios ao lado, estava no ponto.
Acho que a Observador também será uma das beneficiadas, para um público um pouco mais exigente e que queira boa informação. O "nosso" Júlio é um bom exemplo.

Tranquilo

• Full Member
« Responder #6502 em: Março 07, 2026, 11:09:39 am »
O Visto de Fora agora passa ao sábado de manhã?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6503 em: Março 07, 2026, 11:09:57 am »
Enquanto na minha opinião a RFM melhorou, a playlist dentro do género RFM não está má, os animadores não são maus(ouvi esta Sexta 6 de Março das14h.30 às 16h e até se ouviu bem, gostei da ideia de ir ouvir cd´s antigos esquecidos no carro, dos anos 90 inícios de 2000 e pouco, quando de facto se ouviam lá), a RR, com excepção dos 2 programas que eu me farto de citar regrediu:

1- A playlist é algo estranha, quer ser M80, mas a meio desiste e já não quer, decidam-se.
2- Os espaços informativos perderam irrelevância, nem se quer o dos fins-de-semana ao meio dia, que já chegaram a marcar o dia na TV.
3- Umas vezes há relatos, outras enviam para a net, o que baralha o ouvinte.
4- Tornaram irrelevante o espaço Visto de Fora do Olivie Bonamici e da Begonia, funcionava bem às Sextas a meio da manhã, desde que passou para outro dia às 23h e pouco como que "morreu".
5- A parte religiosa parece que a querem esconder e se pudessem nem a punham. Eu não sou ouvinte de religião, mas a matriz é essa, não vai desaparecer, por aparecer pouco.
6- Atiram animadores às feras, quando talvez ainda não estejam preparados para determinados horários.
7- Faltam programas de autor, sim tem o Hotel California, mas...
8- Falta um bom espaço de entrevistas digamos de vida como são por exemplo O Fala Com Ela, ou do Luís Osorio na Antena 1.
9- Não existe um espaço em que se possa falar com os ouvintes, como já existiu ao inicio das madrugadas, ou tipo os Fóruns da Antena 1 ou TSF nos dias da semana.
10- As madrugadas a partir das 00h são um marasmo total.
11- Estão completamente a alienar o público de mais idade 45 para cima, que muito dele já anda pela Antena 1, M80.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6504 em: Março 07, 2026, 11:12:03 am »
A confirmar-se, a única boa notícia dos últimos tempos.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6505 em: Março 07, 2026, 11:15:08 am »
Só se o mudaram, porque nos últimos tempos tem sido às Quintas depois das 23h, a concorrerem com programas do mesmo gênero na RTP 3 e na SIC Noticias, quando nas Sextas de Manhã não acontecia isso.
« Última modificação: Março 07, 2026, 11:16:44 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6506 em: Março 07, 2026, 11:21:44 am »

A ser verdade e se for ao meio dia(não ouvi RR antes das 10h, pode ter sido antes)é uma excelente noticia, mas vai me lixar em termos de rádio, pois será à mesma hora de um dos vários excelentes programas do Nuno Galopim na Antena 2, do Coyote na Antena 3 e do muito bom espaço de Flamengo na Amália.
« Última modificação: Março 07, 2026, 11:23:42 am por tuscano332 »

Tranquilo

• Full Member
« Responder #6507 em: Março 07, 2026, 12:38:46 pm »

A ser verdade e se for ao meio dia(não ouvi RR antes das 10h, pode ter sido antes)é uma excelente noticia, mas vai me lixar em termos de rádio, pois será à mesma hora de um dos vários excelentes programas do Nuno Galopim na Antena 2, do Coyote na Antena 3 e do muito bom espaço de Flamengo na Amália.

Julgo que começou às 9.30

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6508 em: Março 07, 2026, 06:53:17 pm »

Julgo que começou às 9.30
Só 30m, antes tinha uns 40 ou 45, continuam a matar a coisa.

radio do sul

• Full Member
« Responder #6509 em: Março 07, 2026, 07:53:21 pm »
A afirmação identitária "Emissora Católica Portuguesa" desapareceu de antena?

Nem em todos topos de hora a identificação "Emissora Católica Portuguesa" se ouve...