Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076267 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6465 em: Março 04, 2026, 10:18:45 am »
Onde deviam mexer não mexem. Mais do mesmo. Siga.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6466 em: Março 04, 2026, 10:22:16 am »
A playlist continua a mesma, que não é carne nem é peixe, isto é, é para concorrer com a M80, visto que passam alguns clássicos, mas também não é, visto que passam música moderna, é uma confusão que baralha o ouvinte e não a ajuda, decidam-se.
Como rádio generalista a RR tem de dar música portuguesa de produção recente, a M80 como frequência temática não está obrigada a isso.

De qualquer forma mesmo com estas limitações (absurdas na minha opinião) era possível fazer muito melhor em vez destas canções tão cansadas, como a TSF e a Observador apesar de tudo fazem.

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #6467 em: Março 04, 2026, 10:51:00 am »
Conseguiram a proeza de mudar coisa nenhuma! Sou adepto da inovação, mas isto, - usando uma linguagem popular que se adapta - não lembra ao menino jesus.

Por muito que hoje em dia o digital desempenhe um papel fundamental, a essência da Renascença é, pasmem-se... rádio! E na rádio, no fundamental, pelo que ouvi até agora, reitero, não mudou nada na substância. A roupa lavada, leia-se plástica, nem sequer foi total. Já agora, não havia lá coisinha nenhuma melhor para mudar o separador de pub?

Gostava de ser um pouco mais positivo, porém, no fim disto tudo, para o ouvinte comum, vai ser uma cópia do que aconteceu recentemente com a m80, que ao dia de hoje já ninguém se lembra como era o logótipo antigo, nem o slogan anterior.
Saudações Radiofónicas,

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6468 em: Março 04, 2026, 10:53:21 am »
É,  parece nas tardes fica a Inês  Nogueira...
Trocas e baldrocas.
Já estava a gostar de ouvir o Fragoso...
Com a Inês,  vou deixar de ouvir!
Mexidas na RR, a partir de amanhã, não sei se a coincidirem com o novo logo.
Paulo Fragoso tem referido hoje que a partir de amanhã passa para o horário das 13 -16.
troca com a Inês, sem qualquer motivo está troca, enfim regresso a casa irrelevante, para una mudança para ser mais irrelevante e inútil. Está aí a pista para se saber com o que se vai contar mais música a metro, mais locução remetida a mínimos e a extinção do perfil de informação que a rr ainda tem.
Mais valiam acabar com tudo e meter uma cassete.
Percebo que queiram trocar, pois o Fragoso nas tardes sozinho não estava a funcionar, mas passar para Inês Nogueira não me parece ser a melhor das opções, talvez fosse melhor fazer a troca com o Coimbra, ou fazer uma dupla. Isto não é a M80, em que trocam a voz feminina da Tarde com a da Manhã, estranha-se durante uns dias e agora a coisa funciona ás 1000 maravilhas, como se nunca tivesse acontecido a troca, aqui desculpem, mas não me parece que se possa fazer isso com as vozes actuais, só se fosse alguma das 3 da Manhã, mas isso nunca irá acontecer.

A playlist continua a mesma, que não é carne nem é peixe, isto é, é para concorrer com a M80, visto que passam alguns clássicos, mas também não é, visto que passam música moderna, é uma confusão que baralha o ouvinte e não a ajuda, decidam-se.

Em relação ao novo logotipo, parece-me que torna a coisa mais fria e que o anterior chegava mais às pessoas, mas pronto é o que é, temos de nos habituar.

Em relação ao novo logotipo foi realçado, pelo diretor geral de produção da Renascença (que espera que esta nova identidade perdure), que ainda hoje era uma imagem atual - então porque mudaram? cito: “ A última [imagem] demorou 22 anos e ainda hoje era uma imagem atual.".
Trocas o logotipo, apresentas um jingles novos e no resto apenas trocas 2 pessoas de horário, sem mexer na playlist, fazer entrar pessoal diferente, ou criar um outro programa novo(seja ele informativo ou de escolha musical de autor) não é nada, porque a miolo fica na mesma e é nele que está parte do problema.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6469 em: Março 04, 2026, 10:59:46 am »
Conseguiram a proeza de mudar coisa nenhuma! Sou adepto da inovação, mas isto, - usando uma linguagem popular que se adapta - não lembra ao menino jesus.

Por muito que hoje em dia o digital desempenhe um papel fundamental, a essência da Renascença é, pasmem-se... rádio! E na rádio, no fundamental, pelo que ouvi até agora, reitero, não mudou nada na substância. A roupa lavada, leia-se plástica, nem sequer foi total. Já agora, não havia lá coisinha nenhuma melhor para mudar o separador de pub?

Gostava de ser um pouco mais positivo, porém, no fim disto tudo, para o ouvinte comum, vai ser uma cópia do que aconteceu recentemente com a m80, que ao dia de hoje já ninguém se lembra como era o logótipo antigo, nem o slogan anterior.
No caso da M80, como já escrevi, a troca de duas vozes de horário, com o tempo acabou por não fazer grande diferença, mas é porque elas as 2 são boas, tem muita tarimba, já têm ouvintes fieis, etc, aqui isso até pode acontecer um pouco com o Paulo Fragoso, mas ainda está longe de acontecer com a Inês Nogueira, ainda para mais para o 2º horário mais importante da rádio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6470 em: Março 04, 2026, 12:58:10 pm »
Tanto frenezim por causa da mudança do um Logo.

Recentemente a M80 fez o mesmo e mereceu talvez 3 posts , uma radio com mais audiência que a R e num grupo principal de radio do País.

Tal com eles, apenas a troca de animador por outro.

Ou seja, pintou a casa e agora uns acham bestial e outros horrorosa.

Enfim, siga...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6471 em: Março 04, 2026, 01:12:41 pm »
Se há "frenezim" é porque ainda há muita gente que se preocupa com o estado em que está uma estação histórica.

Pela minha parte como apenas já a devo ouvir uma meia hora por semana devia deixar de comentar, realmente tem razão...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6472 em: Março 04, 2026, 04:57:21 pm »
Se há "frenezim" é porque ainda há muita gente que se preocupa com o estado em que está uma estação histórica.

Pela minha parte como apenas já a devo ouvir uma meia hora por semana devia deixar de comentar, realmente tem razão...
Da minha parte é As 3 da Manhã, mas é muito raro ouvir o programa todo e o Hotel California dos Sábados, o resto ouço muito pouca vez.

É pena esta rádio encontrar-se neste estado em que não é nada, e só valerem, pelo menos para mim, os dois programas que citei anteriormente, nem sequer é concorrente para uma M80, ou até outras.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6473 em: Março 04, 2026, 05:09:49 pm »
Já agora, o Daniel Leitão, juntou-se à Inês Nogueira e voltou a fazer emissão corrida e não apenas a rubrica. Parece que estão a tentar fazer voltar o estilo dos tempos da Filipa Galrão e do Renato Duarte, que até nem era mau, devem estar tão arrependidos de ter acabado com o programa.
« Última modificação: Março 04, 2026, 05:11:59 pm por tuscano332 »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6474 em: Março 04, 2026, 05:17:38 pm »

Recentemente a M80 fez o mesmo e mereceu talvez 3 posts , uma radio com mais audiência que a R e num grupo principal de radio do País.

Enfim, siga...

O logo é uma coisa meio esquisita na formação do R mas o problema não é o logo. O problema é literalmente venderem que as coisas mudaram e agora são ótimas e na verdade o central da coisa está quase todo na mesma ou pior. E as pessoas não se deixam enganar. Até eu que dei o benefício da dúvida, como dou sempre que falo desta rádio, tive que ceder nisto, não é sustentável!

É um flop de mudança, um completo flop. Até o Oscar Daniel continua no trânsito - e com uma trilha pior do que a antecessora - a morrer-me em antena, agora com a agravante de que a Inês Nogueira está farta de se enganar hoje e a ligação com o Daniel Leitão está ali algo intermitente. O fecho da primeira intervenção dela foi terrível: "São cinco e dez, boa quarta feira, altura de ouvir música". Mas o que é isto?!

Eu percebo que estejam a tentar recuperar a lógica da Filipa e do Renato mas, mais uma vez, a qualidade técnica da Filipa não tem nada a ver.

Com o devido respeito: trocar do Paulo Fragoso para a Inês Nogueira à hora de ponta é como trocar de um Porsche para um Fiat 500, ambos fazem o trabalho mas só um tem melhor expertise técnica. Ela simplesmente não tem profundidade para dar qualidade à continuidade, não está de todo lá. Tinha que ser a Sónia Santos ou a Carla Rocha a esta hora, isto é ridículo.

Falam agora a esta hora de escrita do Daniel em mensagens do WhatsApp, porque ele mete um ?! e mete um "ha ha", e a Inês Nogueira lança a polémica. "Nunca negativa", disseram eles.

Talvez tenhamos mesmo que deixar de ouvir. Assim talvez aprendam. É um Fórum inteiro em bloco a ir contra estas alterações (e a falta de outras alterações) e a culpa é de quem cá escreve? Então se é assim está bem.

Siiiiga mesmo. Não há nada para ver aqui.
« Última modificação: Março 04, 2026, 05:21:44 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6475 em: Março 04, 2026, 05:24:26 pm »
Mais uma para a cova: Seja o Que Deus Quiser no anterior horário do Terço, passa para as 18h30.

radio do sul

• Full Member
« Responder #6476 em: Março 04, 2026, 05:27:29 pm »

Enfim, siga...

O logo é uma coisa meio esquisita na formação do R mas o problema não é o logo. O problema é literalmente venderem que as coisas mudaram e agora são ótimas e na verdade o central da coisa está quase todo na mesma ou pior. E as pessoas não se deixam enganar. Até eu que dei o benefício da dúvida, como dou sempre que falo desta rádio, tive que ceder nisto, não é sustentável!

É um flop de mudança, um completo flop. Até o Oscar Daniel continua no trânsito - e com uma trilha pior do que a antecessora - a morrer-me em antena, agora com a agravante de que a Inês Nogueira está farta de se enganar hoje e a ligação com o Daniel Leitào está ali algo intermitente. O fecho da primeira intervenção dela foi terrível: "São cinco e dez, boa quarta feira, altura de ouvir música". Mas o que é isto?!

Eu percebo que estejam a tentar recuperar a lógica da Filipa e do Renato mas, mais uma vez, a qualidade técnica da Filipa não tem nada a ver.

Com o devido respeito: trocar do Paulo Fragoso para a Inês Nogueira à hora de ponta é como trocar de um Porsche para um Fiat 500, ambos fazem o trabalho mas só um tem melhor expertise técnica. Ela simplesmente não tem profundidade para dar qualidade à continuidade, não está de todo lá. Tinha que ser a Sónia Santos ou a Carla Rocha a esta hora, isto é ridículo.

Talvez tenhamos mesmo que deixar de ouvir. Assim talvez aprendam. É um Fórum inteiro em bloco a ir contra estas alterações (e a falta de outras alterações) e a culpa é de quem cá escreve? Então se é assim está bem.

Siiiiga mesmo. Não há nada para ver aqui.

Não há nenhuma alteração estrutural, as tardes ficaram piores, porque trocar, no regresso a casa Paulo Fragoso por Inês Nogueira...enfim. O Óscar Daniel no trânsito sem qualquer motivação ... A RR (dois R) tradicionalmente captava faixas etárias superiores. Numa sociedade envelhecida, depois de acabarem com a Sim rivalizam a Renascença coma suas irmãs gémeas mais novas (RFM e Mega Hits) e dão auditório de mão beijada à M80. Não é sempre nunca igual. Está  ser : não igual , mas pior. Os ouvintes da RR ão merecem...vão abandonar

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6477 em: Março 04, 2026, 05:30:12 pm »

Enfim, siga...
Curiosamente o R da Renascença no novo logo, tem algumas parecenças com o R do logo do Jornal Record (não sendo muito literado nessas matérias de imagem, confesso)

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6478 em: Março 04, 2026, 06:21:29 pm »
Não está a correr a 100% a emissão do programa da tarde, sim não está, e a troca não seria a que eu faria, como já disse, mas pronto, pode ser dos nervos de primeiro dia, vamos dar algum tempo para ver como corre. As mudanças no programa da tarde da Antena 1 também foram aqui algo criticadas, por mim inclusive, mas com o tempo a coisa foi ao sitio e até para mim, pelo menos quando ouço, a Carina Jorge até me está a surpreender, esperemos que também possa acontecer isso aqui. Sim, vou saltitando entre os vários programas da tarde.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6479 em: Março 04, 2026, 11:39:40 pm »
Ouvi hoje o programa da tade( estao a fazer um concurso para dar nome ao programa) e penso que é  cedo para uma avaliação.  A Inês estava visivelmente nervosa...
Para mim a Inês tem uma excelente voz, mas acho que ela funciona muito melhor a solo, ja tenho essa opinião  desde os tempos da Mega. Nao podemos fazer das pessoas aquilo  que elas não  são.
Agora penso que isto nao vai funcionar, mas posso estar enganado...
Veremos, o tempo o dirá...