Autor Tópico: Renascença  (Lida 1077777 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5865 em: Junho 21, 2025, 07:22:46 pm »
Pois, talvez isso aconteça,  ando por aí,  ate acho que as pessoas se manifestam demais. Pronto, mas cada um tem a sua experiência de vida.
Mais um testemunho   o escritor Walter Hugo Mãe,  na Prova Oral, onde só lamenta que a Joana não esteja atenta às  suas entrevistas, porque, segundo ele tinha muita matéria para ela ...
Joana está  pouco atenta às entrevistas dos intelectuais.

Isso não vende e se se meter com intelectuais vai fazer figura de parva pois corre o risco de "gozar" com coisas que acha estupidas mas que na verdade não o são.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5866 em: Junho 22, 2025, 02:10:02 pm »
Sandra Felgueira também se nanifestou contra o ódio  que os Anjos estarão a sofrer nas redes sociais.
Ora se assim é,  desde ja manifesto o meu repúdio.
Eles tiveram um mau momento, muito outros musicos tambem tiveram maus momentos,  nós  nas nossas profissões  ou na nossa vida temos varias situacoes que nos arrependemos. É a vida, que nao é  só  feita de bons momentos.
Ora ,distancio me totalmente de manifestações  de ódio  e insulto e espero que os Anjos recuperem da melhor maneira, o seu percurso musical...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5867 em: Junho 22, 2025, 04:55:54 pm »
Os Anjos ao terem ido para tribunal deram demasiado palco ao assunto, o que ao que me parece não os está a ajudar em nada, antes os está a prejudicar, por isso mais valia terem estado quietos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5868 em: Junho 25, 2025, 12:45:03 pm »
Eu até gosto de ambas as artistas, Tate McRae e Billie Eilish, porém, a meu ver, não são para passar seguidas na RR.

No que respeita ao caso dos últimos dias, que não comentei até que isto acalmasse, sugiro apenas que vejam a entrevista da Joana Marques ao novo diretor de informação da RTP há uns meses, e que identifiquem qual é o elemento que a leva a pegar em determinados personagens. Pela minha parte, tudo o que seja retirar do pedestal pessoas absolutamente narcísicas, que conseguem arrastar multidões atrás delas, umas que não são problema (estilo Cristina), outras que até podem trazer problemas sociais e de saúde pública graves (estilo Gustavo Santos), são para mim, serviço público.

Não esquecer que há muito quem aprecie o trabalho da Joana e seja visado. Veja-se a Mariana Bossy que até gozou com o caso das borbulhas, e já foi visada algumas vezes. Não façamos do ED mais do que aquilo que ele é. Falam dos personagens do Herman, ou mesmo do GF, como se ninguém percebesse com quem eles estavam a gozar. E sim, nunca vi a JM gozar com os trajeitos de alguém, coisa que acontecia nesses personagens.
« Última modificação: Junho 25, 2025, 12:52:54 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5869 em: Junho 25, 2025, 01:25:42 pm »
Sandra Felgueira também se nanifestou contra o ódio  que os Anjos estarão a sofrer nas redes sociais.
Ora se assim é,  desde ja manifesto o meu repúdio.
Eles tiveram um mau momento, muito outros musicos tambem tiveram maus momentos,  nós  nas nossas profissões  ou na nossa vida temos varias situacoes que nos arrependemos. É a vida, que nao é  só  feita de bons momentos.
Ora ,distancio me totalmente de manifestações  de ódio  e insulto e espero que os Anjos recuperem da melhor maneira, o seu percurso musical...

Não é ódio, é escárnio. Há uma diferença muito grande.

Nunca fui grande fã da Joana Marques mas aqui sou completamente Team JM.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5870 em: Junho 25, 2025, 01:36:18 pm »
Eu até gosto de ambas as artistas, Tate McRae e Billie Eilish, porém, a meu ver, não são para passar seguidas na RR.

No que respeita ao caso dos últimos dias, que não comentei até que isto acalmasse, sugiro apenas que vejam a entrevista da Joana Marques ao novo diretor de informação da RTP há uns meses, e que identifiquem qual é o elemento que a leva a pegar em determinados personagens. Pela minha parte, tudo o que seja retirar do pedestal pessoas absolutamente narcísicas, que conseguem arrastar multidões atrás delas, umas que não são problema (estilo Cristina), outras que até podem trazer problemas sociais e de saúde pública graves (estilo Gustavo Santos), são para mim, serviço público.

Não esquecer que há muito quem aprecie o trabalho da Joana e seja visado. Veja-se a Mariana Bossy que até gozou com o caso das borbulhas, e já foi visada algumas vezes. Não façamos do ED mais do que aquilo que ele é. Falam dos personagens do Herman, ou mesmo do GF, como se ninguém percebesse com quem eles estavam a gozar. E sim, nunca vi a JM gozar com os trajeitos de alguém, coisa que acontecia nesses personagens.
Certo. Não sou grande apreciador da Joana Marques enquanto humorista mas o que ela faz é simplesmente expor o ridículo dos ditos "famosos", com coisas que eles fazem publicamente. Isso faz toda a diferença.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5871 em: Junho 25, 2025, 05:51:02 pm »
Certo. Não sou grande apreciador da Joana Marques enquanto humorista mas o que ela faz é simplesmente expor o ridículo dos ditos "famosos", com coisas que eles fazem publicamente. Isso faz toda a diferença.
E mesmo daqueles que ficam famosos depois de passarem pelo ED. Lembro-me, por exemplo, do caso, do acelera da Amadora, em que não fosse o ED, o Ministério Público ainda andava a apanhar bonés. No caso, nem de propósito, foi constituído arguido hoje:

https://www.cmjornal.pt/vidas/ultimas/detalhe/tiago-grila-constituido-arguido-com-termo-de-identidade-e-residencia

O ponto é, há pessoas que alguém as tem de desconstruir, mas não são suficientemente relevantes para que tal seja feito em espaços de informação, estilo este Grila ou o Santos. Depois, há os casos menos óbvios, como os da Cristina, que já arrastam multidões para Meos Arenas para dizerem apenas, permitam-me a frontalidade, disparates que não visam o entretenimento. Finalmente, há aqueles ED que são mesmo a levar para o lado da brincadeira, lembro-me, por exemplo, deste do Hélder Tavares ou deste da Mariana que tem o Amiga, Faz Parte, na Observador.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5872 em: Junho 26, 2025, 05:06:07 pm »
Será que o Papa também vai processar a Joana Marques em 1M€?

https://open.spotify.com/episode/3jaFVjiVpWepIIvcdDRKdy?si=8d3b4bc38f3a4ea2

A partir dos 15:00...  ;D ;D ;D

Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #5873 em: Junho 28, 2025, 02:06:14 am »
Desculpando o triplo post, mas o YT acabou de me sugerir a entrevista da Teresa ao Lionel Richie, da qual já tinha ouvido um excerto no painel dela, e que achei que seria interessante partilhar por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=4gH6osjUZ80

Gostei imenso da condução da conversa, boa gestão do tempo, com um accent a roçar o perfeito para uma não nativa, super leve, uma espécie de ponto de encontro de gerações que se ouve muito bem.

Apreciei particularmente da parte em que um cantor com uma carreira imponente topou em três acordes o potencial que há naquela voz, além das "dez horas, nove nos Açores".  :D Quem é que precisa de reforçar mais para voltares a cantar?  ;)

Enfim, mais um trabalho da Teresa, a reforçar o porquê de ela ser, da minha geração, o meu """"crush"""" radiofónico (entendam-se bem as muitas aspas, para evitar mal entendidos).

Parabéns, a ela e, naturalmente, à RR!  ;)
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5874 em: Junho 29, 2025, 06:47:54 pm »
A RR anda pelo Festival do Marques Oeiras Valley.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5875 em: Julho 02, 2025, 12:04:54 am »
Continua péssima a Bola Branca, na manhã de 1 de Julho ouvi As 3 da Manhã das 7h ás 8h.30 e nem uma menção à vitória na primeira ronda do Nuno Borges no Torneio de Wimbledon, é triste.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #5876 em: Julho 02, 2025, 01:59:48 am »
Continua péssima a Bola Branca, na manhã de 1 de Julho ouvi As 3 da Manhã das 7h ás 8h.30 e nem uma menção à vitória na primeira ronda do Nuno Borges no Torneio de Wimbledon, é triste.

Até na Mega falaram do Torneio de Wimbledon, isso é bastante grave.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5877 em: Julho 02, 2025, 08:37:17 am »

Até na Mega falaram do Torneio de Wimbledon, isso é bastante grave.

É como o próprio nome indica: bola branca, porque se fosse amarela...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5878 em: Julho 02, 2025, 09:27:14 am »
Os noticiários Bola Branca estão neste momento ao nível dos jornais de desporto de 5 minutos da antiga Rádio Festival.
Agora, continuam a fazer um grande trabalho no site da RR.

SamM

• Hero Member
« Responder #5879 em: Julho 02, 2025, 10:17:10 am »
Os noticiários Bola Branca estão neste momento ao nível dos jornais de desporto de 5 minutos da antiga Rádio Festival.
Agora, continuam a fazer um grande trabalho no site da RR.
~

A tendência é estar para acabar... Aliás, isso é factual e medonho, nos últimos 7/8 anos... Sempre a cortar no numero de edições, no tempo de cada uma... Salvo erro ja nem existe a edição alargada da noite, que antigamente era de 30mn sempre com conteudos de reportagem e noticia e depois numa fase mais recente era 15mn de noticias e crónicas para encher chouriços....