Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 943275 vezes)

Rádios

• Full Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5175 em: Janeiro 30, 2025, 09:05:17 pm »
o problema da RR é o excesso de musica de Antena para uma rádio generalista. Pior do que isso, é que, em regra geral, a musica é péssima, requentada e sem qualquer fio condutor.

Podiam aproveitar (um bocadinho só!) do espirito da RFM inicial, que tinha a mesma audiência que hoje tem a RR, mas com uma qualidade infinitamente melhor!

Ouvi Nelson Freitas hoje na RR e tive que olhar para o rádio para perceber se por falha minha podia ter tocado no número errado da memória, mas não vi bem RR na memória e a frequência, mas mudei de imediatamente para a Antena 1 de São Paulo, a qualidade é superior em tudo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5176 em: Janeiro 30, 2025, 09:08:40 pm »
Para mim seria, 50% M80(tentando arriscar em algumas que a M80 não passa), 25% Antena1 e 25% RFM + Smooth, esta seria a minha RR ao nível musical, tinham era de saber concretizar isto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5177 em: Janeiro 30, 2025, 09:09:52 pm »
o problema da RR é o excesso de musica de Antena para uma rádio generalista. Pior do que isso, é que, em regra geral, a musica é péssima, requentada e sem qualquer fio condutor.

Podiam aproveitar (um bocadinho só!) do espirito da RFM inicial, que tinha a mesma audiência que hoje tem a RR, mas com uma qualidade infinitamente melhor!

Ouvi Nelson Freitas hoje na RR e tive que olhar para o rádio para perceber se por falha minha podia ter tocado no número errado da memória, mas não vi bem RR na memória e a frequência, mas mudei de imediatamente para a Antena 1 de São Paulo, a qualidade é superior em tudo.

Liguei o carro e estava a tocar essa música, justamente. O meu pensamento foi, imediatamente: "isto bateu no fundo.". A playlist da RFM consegue estar melhor do que a da RR desde o início da semana.

Nova picagem à noite, e estava a repetir o ED em lugar de estar a dar o relato do FCP.
« Última modificação: Janeiro 30, 2025, 09:12:04 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5178 em: Janeiro 30, 2025, 09:14:42 pm »

Liguei o carro e estava a tocar essa música, justamente. O meu pensamento foi, imediatamente: "isto bateu no fundo.". A playlist da RFM consegue estar melhor do que a da RR desde o início da semana.

Nova picagem à noite, e estava a repetir o ED em lugar de estar a dar o relato do FCP.
A Playlist pode estar em auto gestão, como está toda a RR, e na segunda ser outra, é esperar para ver.

Rádios

• Full Member
« Responder #5179 em: Janeiro 30, 2025, 09:41:27 pm »
Espero não voltar a ouvir Nelson Freitas na próxima semana, se isso acontecer, penso que bateram ainda mais no fundo, e realmente é um caso de estudo (ironia)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5180 em: Janeiro 31, 2025, 09:48:09 am »
Ja havia Três  da Manhã,  passa haver Zé Coimbra com Teresa Oliveira (10-13) e Paulo Fragoso com Miriam Gonçalves  e Daniel Leitão (14-19).
Agora veremos se chega ou e preciso reforços.
Segundo sei, a playlist tambem vai mudar...

Atento

• Hero Member
« Responder #5181 em: Janeiro 31, 2025, 09:53:17 am »
Ja havia Três  da Manhã,  passa haver Zé Coimbra com Teresa Oliveira (10-13) e Paulo Fragoso com Miriam Gonçalves  e Daniel Leitão (14-19).
Agora veremos se chega ou e preciso reforços.

E entre as 13 e as 14?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5182 em: Janeiro 31, 2025, 10:06:05 am »
Erro
Paulo Fragoso entre as 16 e as 19...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5183 em: Janeiro 31, 2025, 10:26:21 am »
O que se sabe é:
7h-10h 3 da manhã
10h-13h José Coimbra, Teresa Oliveira
13h-16h ?????
16h-19h Paulo Fragoso, Miriam Gonçalves que fará também uma rubrica dedica a crianças e o Daniel Leitão continua
19h- Daqui para a frente é uma incógnita total, pois não estou a ver ninguém a fazer 4h seguidas até às 23h, ou até se o jornal se mantem às 23h, eu manteria.
A playlist vai sofrer alterações.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5184 em: Janeiro 31, 2025, 10:40:01 am »
O que se sabe é:
7h-10h 3 da manhã
10h-13h José Coimbra, Teresa Oliveira
13h-16h ?????
16h-19h Paulo Fragoso, Miriam Gonçalves que fará também uma rubrica dedica a crianças e o Daniel Leitão continua
19h- Daqui para a frente é uma incógnita total, pois não estou a ver ninguém a fazer 4h seguidas até às 23h, ou até se o jornal se mantem às 23h, eu manteria.
A playlist vai sofrer alterações.
Falta também saber como irá ficar a recitação do Terço.

Danl

• Hero Member
« Responder #5185 em: Janeiro 31, 2025, 11:06:48 am »

Que se foquem exclusivamente nos anos 70, 80 e 90. Caramba, existem milhares e milhares de hits.

Por vezes quando pico os 93.7 fico com a ideia de que estou a ouvir a RFM ou a Megahits.

Atento

• Hero Member
« Responder #5186 em: Janeiro 31, 2025, 11:15:22 am »

Que se foquem exclusivamente nos anos 70, 80 e 90. Caramba, existem milhares e milhares de hits.

Por vezes quando pico os 93.7 fico com a ideia de que estou a ouvir a RFM ou a Megahits.

A música na RR não devia ser o eixo central...

Danl

• Hero Member
« Responder #5187 em: Janeiro 31, 2025, 11:25:36 am »

Claro que não. Mais palavra e menos música, também defendo isso. Mas a salgalhada atual em termos musicais irrita.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #5188 em: Janeiro 31, 2025, 11:45:26 am »
Sonia Santos e Oscar Daniel 13-16 era mais que justo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5189 em: Janeiro 31, 2025, 11:53:25 am »

Talvez, mas é o que parece que vai ser, como tal, o melhor será que façam a coisa como deve ser.
Afastar a RR completamente da música mais moderna, se fosse uma nova rádio diria que sim, que a M80 precisa de um concorrente a sério, mas é a  RR e por o ser não sou muito favorável a isso, já disse como ela para mim devia mais em cima.