Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 943277 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5145 em: Janeiro 29, 2025, 05:49:35 pm »
Andam a passar um spot com as Três da Manhã mas onde acabam com "a Renascença está a mudar: caras novas, mais música e informação de confiança."
Mais do mesmo...
Dia 4 faz 6 anos o Três da Manhã.

Juventus - Benfica e Sporting - Bolonha e com todo o descaramento o jornalista diz, " para acompanhar com relatos em https://rr.sapo.pt/ ", está tudo mais ou menos dito, de como será a nova RR a partir de Segunda.

Portanto vamos ter mais trampa.

Essa gentinha não é corajosa. Devia.

O sonho deles é  tornar a RR uma rádio só com música,  umas tretas e com notícias de 2/3 minutos e uma redação reduzida apoiada na Lusa e nas tvs.

O estado devia caçar as licenças da RR e Comercial.

Não foram criadas para isto.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5146 em: Janeiro 29, 2025, 08:37:47 pm »
Perdoem-me os católicos, mas é inenarrável a Rádio Renascença não estar a acompanhar os jogos de Sporting e Benfica na Liga dos Campeões em detrimento da recitação do Rosário em Fátima e em diferido.

Se são a Emissora Católica Portuguesa, cumprem esse desiderato ao longo dos dias.

Ponham os olhos na TSF (com parcos recursos) e na Antena 1 que estão, em simultâneo, a acompanhar o Alemanha vs Portugal em andebol.

Até a Rádio Observador que, na minha opinião, é a 3.ª no desporto, faz muito mais que a RR.

Pegando nas palavras do Atento, mesmo não sabendo os meios legais, gostava que a ERC tivesse um papel mais presente.
« Última modificação: Janeiro 29, 2025, 08:39:23 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5147 em: Janeiro 29, 2025, 08:55:22 pm »
Se relatam umas meias finais da Taça da Liga, hoje são jogos igualmente decisivos para a época de SLB e SCP.
Não há critérios que valham, e se precisam de alguém que faça uma limpeza de cabeças o Pedro Sousa vai sair do Canal 11...

radio do sul

• Full Member
« Responder #5148 em: Janeiro 29, 2025, 09:17:10 pm »
Nesta mexida nas rádios do grupo R/com era urgente que as rádios se distanciassem e se dirigissem a targets etários e com hábitos de audição diferenciados. RFM e Mega tratam os ouvintes por tu, a RFM agora parece mais teen e perdeu os locutores mais antigos da casa. Duas rádios com pop uma em maior e outra em menor percentagem.
Num país envelhecido será que terão a sensatez de orientar a RR para uma rádio de mais palavra e companhia (boas vozes não faltam) e com liberdade além da play list que possa privilegiar oldies, jazz, bossa nova rock e pop mais antigo, baladas e até picar a música portuguesa contemporânea e não só ( entre M80 e Smooth sem o ser exatamente). A SIM morreu, se a RR não se afasta e bastante do target das irmãs do grupo há pouco auditório para ela que é servida por uma ótima rede de emissores e quando há orientação jornalistas e animadores já deram provas que podem honrar a história da Renascença.

Atento

• Hero Member
« Responder #5149 em: Janeiro 29, 2025, 09:26:40 pm »
Se relatam umas meias finais da Taça da Liga, hoje são jogos igualmente decisivos para a época de SLB e SCP.
Não há critérios que valham, e se precisam de alguém que faça uma limpeza de cabeças o Pedro Sousa vai sair do Canal 11...

Esse tb era bom.para pôr ordem no galinheiro da Antena1
Desporto gerido por Mário Rui Cardoso...

Além disso, a Antena1 ganhava mais um narrador a Sul...

Atento

• Hero Member
« Responder #5150 em: Janeiro 29, 2025, 10:08:29 pm »

Esse tb era bom.para pôr ordem no galinheiro da Antena1
Desporto gerido por Mário Rui Cardoso...

Além disso, a Antena1 ganhava mais um narrador a Sul...

Embora seja verde, com ligações verdes evidentes...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5151 em: Janeiro 30, 2025, 12:09:12 am »
Caro Rádio do Sul,  eu ja ouco Rádio  há mais de 40 anos, como vê sou um jovem e ja pouco me surpreende  no meio Rádio.
Mas como grandes comunicadores como  o Zé Coimbra e Paulo Fragoso , nao vai ser só música ( para isso eles continuavam na RFM).
Se assim nao for, entao ficaria surpreendido.
Quanto ao resto, Segunda Feira já saberemos...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5152 em: Janeiro 30, 2025, 01:54:29 am »
Filipa Galrão:

"Por decisão do canal, o programa terminou. Há novas coisas a surgir."
"E podes continuar 🫶🏽 Estarei pelas ondas hertzianas muito em breve."

O que já antevíamos, ficou completamente explícito. O programa terminou devido à RR, e a saída dela a isso se deve. Possivelmente, conseguiu saltar rápido para outro lado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5153 em: Janeiro 30, 2025, 06:26:31 am »
Filipa Galrão:

O que já antevíamos, ficou completamente explícito. O programa terminou devido à RR, e a saída dela a isso se deve. Possivelmente, conseguiu saltar rápido para outro lado.

Na atual mediocridade da rr, o t3  era o mais medíocre de todos, tendo personagens profundamente medíocres.

radio do sul

• Full Member
« Responder #5154 em: Janeiro 30, 2025, 09:14:12 am »
Caro Rádio do Sul,  eu ja ouco Rádio  há mais de 40 anos, como vê sou um jovem e ja pouco me surpreende  no meio Rádio.
Mas como grandes comunicadores como  o Zé Coimbra e Paulo Fragoso , nao vai ser só música ( para isso eles continuavam na RFM).
Se assim nao for, entao ficaria surpreendido.
Quanto ao resto, Segunda Feira já saberemos...
[/quote

Caro Júlio. Eu ouço rádio Há mais de 50 , também já ouvi muitas surpresas, mas esperemos que não seja, efetivamente, mais do mesmo, porque Zé Coimbra e Paulo Fragoso são comunicadores de excelência. Esperemos...para ouvir!]

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5155 em: Janeiro 30, 2025, 10:19:04 am »
Filipa Galrão:

Na atual mediocridade da rr, o t3  era o mais medíocre de todos, tendo personagens profundamente medíocres.
Não era o melhor programa da rádio em Portugal, estava longe disso, mas também não era de fugir. Ouvi algumas vezes e por vezes até gostava e tinha uma rubrica muito boa de concertos às Sextas, vamos ver se continua na nova RR.

Atento

• Hero Member
« Responder #5156 em: Janeiro 30, 2025, 10:21:08 am »
Filipa Galrão:

Não era o melhor programa da rádio em Portugal, estava longe disso, mas também não era de fugir. Ouvi algumas vezes e por vezes até gostava e tinha uma rubrica muito boa de concertos às Sextas, vamos ver se continua na nova RR.

Os piores de sempre...

T3

Os painéis (alguns cinzentos) da 3 do Reis...

E o bizarro programa da manhã da Antena1 com Mónica Mendes e Pedro Ribeiro.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5157 em: Janeiro 30, 2025, 10:23:55 am »
Filipa Galrão:

Os piores de sempre...

T3

Os painéis (alguns cinzentos) da 3 do Reis...

E o bizarro programa da manhã da Antena1 com Mónica Mendes e Pedro Ribeiro.
O da Antena 1 de que fala era pior que o da RR, felizmente ao fim de um ano foi retirado do ar e trocado por outro bem melhor.

Em relação ao da RR, não tiro uma linha ao o que escrevi.
« Última modificação: Janeiro 30, 2025, 10:26:51 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5158 em: Janeiro 30, 2025, 11:30:35 am »

O da Antena 1 de que fala era pior que o da RR, felizmente ao fim de um ano foi retirado do ar e trocado por outro bem melhor.

Em relação ao da RR, não tiro uma linha ao o que escrevi.

O T3 está longe de, sequer, englobar essa lista. Se me perguntarem, apesar de tudo, se gostava mais do Turno da Tarde, só com a Filipa e o Daniel? Sim, gostava, acho que o Duarte não entrou bem naquele casamento. Mas, provavelmente, porque ele está melhor num registo mais sério: locução de continuidade, ou painéis com mais componente musical e de entrevista, do que propriamente de animação.
Pergunto-me se o Atento alguma vez terá sintonizado a Cidade FM ou a MegaHits. Mandava a ANACOM ir de grua deitar abaixo os centros emissores.  ;D ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5159 em: Janeiro 30, 2025, 11:52:11 am »
Perdoem-me os católicos, mas é inenarrável a Rádio Renascença não estar a acompanhar os jogos de Sporting e Benfica na Liga dos Campeões em detrimento da recitação do Rosário em Fátima e em diferido.

Se são a Emissora Católica Portuguesa, cumprem esse desiderato ao longo dos dias.

Ponham os olhos na TSF (com parcos recursos) e na Antena 1 que estão, em simultâneo, a acompanhar o Alemanha vs Portugal em andebol.

Até a Rádio Observador que, na minha opinião, é a 3.ª no desporto, faz muito mais que a RR.

Pegando nas palavras do Atento, mesmo não sabendo os meios legais, gostava que a ERC tivesse um papel mais presente.
Bigode, há ano e meio escrevi sobre o tema, quando o pseudo-cardeal de Setúbal quase conseguiu destruir toda a RR com as alterações inenarráveis que fez na grelha.
A Bola Branca só se mantém atualmente, porque não há coragem para acabar com o desporto na RR.
Pelo meio, saíram grandes nomes do desporto da RR, uns passaram a recibos, outros saíram definitivamente.
Um dos que saiu, cruzei-me com ele há relativamente pouco tempo, e em conversa sobre o tema RR, ele disse-me: "Nelsinhe, infelizmente, foste dos primeiros a projetar o que aconteceria. E não te enganaste".
Sou crítico da RR, porque cresci a ouvir a RR, a RR é sem dúvida uma das rádios que mais marcou a minha vida. No momento mais difícil da minha vida pessoal, foi na RR e na recitação do Rosário das 18h30m que me refugiei muitas vezes, como católico praticante que sou.
A RR neste momento não serve ninguém.
Nem quem ouve desporto, nem que ouve pela religião.
A recitação do Rosário em diferido às 20h30m, é uma forma de abatê-la em antena, mais dia menos dia.
A verdade, é que não temos uma Rádio Maria com cobertura nacional, como acontece no país do lado, e tendo Portugal essa ligação histórica ao cristianismo, por culpa da era dos descobrimentos (e não só), a RR tem obrigação de fazer muito mais, que a COPE, por exemplo.
Na minha opinião, sempre deixei claro que era contra a recitação do Rosário ser às 20h30m, mas que aceitava, por culpa dos tempos atuais que vivemos.
Sempre defendi que quando houvesse desporto à hora atual do Rosário, que deveriam antecipar o Rosário para as 18h30m (transmitindo excecionalmente em direto), para deixarem a noite livre para o desporto.
Se porventura, num dia existir desporto que se inicie ao final da tarde, e se prolongasse para a noite, o Rosário seria transmitido depois da Bola Branca (estou-me a recordar de jogos da Liga Europa ou da Liga Conferência que se iniciem às 17h45m, e depois outros que arranquem às 20h, por exemplo).
Mas não.
A RR não serve ninguém como está.
Nem quem é adepto da música a metro.
Vale apenas pelas 3 da Manhã, independentemente da qualidade do que é feito, tem audiências. Nem tudo o que é bom ou mau, tem ou não audiências. O grupo Cofina e os Reality Shows são os canais e programas, respetivamente, com mais audiência em Portugal.
E para terminar, jogar os relatos para o site, é uma decisão que ninguém compreende, e que a direção da RR já percebeu que é uma decisão falhada.
Já chegaram a fazer jogos realizados em Braga para as competições europeias, pela TV (não é longe ir de Gaia a Braga).
Para os jogos no site, já nem repórter de pista (ou de tribuna nos jogos europeus) têm, porque os jornalistas recusam-se a fazer emissões desportivas apenas para o site (e bem, na minha opinião).
E os relatos no site, para além de obrigarem a um desdobramento de recursos humanos e técnicos, questiono, que publicidade e dinheiro, a RR conseguiu angariar, só para os relatos no site?
Já agora, que audiências têm com os relatos apenas no site?
No fundo, a RR necessita de alguém que coloque ordem na casa.
A solução para a recitação do Rosário, já dei no início do texto (se bem que pessoalmente, gostava de ver o Rosário regressar ao horário das 18h30m, mas compreendo se não o fizerem) e relativamente ao desporto, se querem ser verdadeiramente uma rádio generalista, com pendor informativo, têm de acabar com a palhaçada dos relatos apenas no site, e colocar tudo no FM, Onda Média, cabo e satélite.