Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090079 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4320 em: Novembro 11, 2023, 01:14:45 am »
O José Luís Carneiro esperou pelo início dos noticiários das rádios da 1H da manhã para fazer a declaração de que seria candidato à liderança do PS. Todas as rádios em direto, a RR a passar as declarações de António Costa das 21H e de Mariana Vieira da Silva no Parlamento esta tarde, a RR nem se dignou a entrar em direto. Se deu sequer a notícia, não me dei conta. Eu sei que a Sandra Torres grava, mas, uma vez mais, se há matéria que obrigue a prolongar os noticiários, seja a que hora for, deve ser possível cortar música no final de hora. Diria até que, sabendo-se de antemão a noite que íamos ter, ter painel em direto pelo menos até às 2h, até que nem seria mal pensado.

Os noticiários na RR de madrugada são de serviços mínimos. Acho que não há redação...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4321 em: Novembro 11, 2023, 02:27:21 am »

Os noticiários na RR de madrugada são de serviços mínimos. Acho que não há redação...

Quando saem da António Luís Gomes, mesmo sendo mais pequenos que a concorrência (embora a Antena 1 também já raramente vá para lá dos 5/6 minutos a partir da 1H) são competitivos. A Ana Fernandes Silva é uma excelente jornalista, consegue diversificar, e até já aconteceu de, não tendo repórter, picar som das TV's.
Quando sai da Buraca, a conversa é outra. A Borda D'Água ainda é estagiária. Está muito melhor do que quando começou, nimeadamente no qie se refere aos erros de pronúncia, e até não desgosto da edição dela e do timbre, mas, naturalmente, falta calo, que vem com o fazer e errar. Já tem experiência de rádio, mas vinda da animação nos 94.7, agora é preciso mudar o chip, seja para a informação, quer pela dimensâo que tem a RR, a segunda rádio na hierarquia do peso.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4322 em: Novembro 11, 2023, 06:51:51 pm »
Raramente ouço madrugadas, mas a ideia que tenho é que quem edita as notícias nas madrugadas(segunda a sexta) é a Marisa Gonçalves ex animadora da Sim.
Não sabia que já não é ela...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4323 em: Novembro 11, 2023, 08:51:07 pm »
E hoje com as informativas a analisar o discurso não tão relevante do PM, a RR ainda com uns critérios piores que a Tarde Desportiva da A1 é a única a relatar a 1a parte do Vitória-Porto...

P.S: E mesmo com estes critérios ainda continuam a ter o patrocínio do Totobola e casas de apostas...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 11, 2023, 08:53:14 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #4324 em: Novembro 11, 2023, 10:53:17 pm »
E hoje com as informativas a analisar o discurso não tão relevante do PM, a RR ainda com uns critérios piores que a Tarde Desportiva da A1 é a única a relatar a 1a parte do Vitória-Porto...

P.S: E mesmo com estes critérios ainda continuam a ter o patrocínio do Totobola e casas de apostas...

A comunicação panfletária do demissionário PM não merecia qualquer acompanhamento.  Um náufrago a tentar dar música ao mais incauto.

Muito bem a RR a desprezar semelhante personagem.

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4325 em: Novembro 17, 2023, 05:58:28 pm »

A comunicação panfletária do demissionário PM não merecia qualquer acompanhamento.  Um náufrago a tentar dar música ao mais incauto.

Eu tenho estado com atenção aos noticiários da Renascenca e ao contrário do que se tem dito por aqui acho que são muito bons. A TSf não consigo ouvir pois são muito chatos e longos. Na renacea até tem sempre um boletim de desporto

pdnf

• Hero Member
« Responder #4326 em: Novembro 17, 2023, 06:35:36 pm »

Eu tenho estado com atenção aos noticiários da Renascenca e ao contrário do que se tem dito por aqui acho que são muito bons. A TSf não consigo ouvir pois são muito chatos e longos. Na renacea até tem sempre um boletim de desporto

Sempre? Entre as 07h e as 10h e entre as 17h e as 20h. São um pouquinho curtos demais, 3 minutos fica um pouquinho aquém. Acho que a duração ideal anda pela da Antena 1 emtre os 6 e os 8, normal, em dias muito relevantes em materia informativa vai aos 10'.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4327 em: Novembro 20, 2023, 11:15:28 am »
Tim dos Xutos vai estar durante 5 semabas(sempre às Terças) no Hotel Califórnia.
Vai recordar todas as fases da sua carreira, obviamente os Xutos, mas também Rio Grande é outros grupos por o músico passou e também a sua carreira a solo.
Sempre por volta das 21.30 e no fim o música cantará um música ao vivo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4328 em: Novembro 21, 2023, 11:31:25 pm »
É impressão minha ou o "Seja o que Deus quiser" desta semana está a ser o ED, que está off desde segunda, lido pelo Daniel Leitão?  ;D ;D
Tenho ideia que normalmente é uma rubrica menos analítica e menos de comentário a pseudo-famosos... Mas estes dois últimos dias estão ótimos!
Rádio é:

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4329 em: Novembro 29, 2023, 09:31:22 am »

Sempre? Entre as 07h e as 10h e entre as 17h e as 20h. São um pouquinho curtos demais, 3 minutos fica um pouquinho aquém. Acho que a duração ideal anda pela da Antena 1 emtre os 6 e os 8, normal, em dias muito relevantes em materia informativa vai aos 10'.

Fora dos principais horarios só têm 3 minutos. concordo que são curtos. já na manhã e na tarde são mais completos e gosto bastante

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4330 em: Novembro 30, 2023, 08:10:38 am »
Miriam Gonçalves surpreendentemente a fazer o trânsito de manhã na Renascença, nunca tinha ouvido. E por mim está muito bem aí, que foi acima da média para o que tenho ouvido.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4331 em: Novembro 30, 2023, 10:24:45 am »
Está semana o Paulo Soares tem estado a fazer o trânsito nos finais de trânsito e a Miriam nas manhãs.
Mas no dia que a ouvi, nem gostei enganou se algumas vezes o que tornou as informações muito confusas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4332 em: Novembro 30, 2023, 10:43:57 am »
Está semana o Paulo Soares tem estado a fazer o trânsito nos finais de trânsito e a Miriam nas manhãs.
Mas no dia que a ouvi, nem gostei enganou se algumas vezes o que tornou as informações muito confusas.

A Miriam já está a fazer o trânsito nas manhãs pelo há 3 semanas. Eu sou suspeito porque gosto imenso da voz dela. Curiosamente, alguém que não percebe nada destas lides, nem faz ideia de quem é a Miriam, ia comigo no carro quando ela começou a dar o trânsito e disse-me que "um dia gostava que esta menina narrasse a história da minha vida, tem uma voz linda, tão calma.". Por acaso a Miriam a título pessoal faz esse serviço, segundo cheguei a ver algures, possivelmente no Instagram.  ;D ;D

Os enganos, faz parte. Hoje disse uma localidade (já não me lembro qual, talvez Bobadela, mas sem certeza) de uma forma que soou muito engraçada, e a ILG não perdeu a oportunidade de tanguear ligeiramente.  ;D ;)

Mas vinha aqui escrever publicamente um elogio à Teresa, que é sempre um deleite ouvir. Mas hoje está particularmente inspirada, o take sobre o início deste período natalício foi de um nível...perfeito. Consegue transportar quem está a ouvir para dentro da história, para mim isso é a magia da voz, da rádio, a par de uma autenticidade que cria cumplicidade com o auditório. Teresa, não tenhas dúvidas, és mesmo a melhor voz feminina da nossa geração (pronto, és um nadinha mais nova que eu, mas é tudo 90's  ;D ;D). Só tenho pena que ainda não tenhas um podcast.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4333 em: Novembro 30, 2023, 04:53:41 pm »
Bobaleda, concretamente. :)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4334 em: Dezembro 04, 2023, 03:38:25 pm »
Morreu Policarpo de Feitas um popular locutor da RR.
Tambem repórter, fez as madrugadas em directo ( quando estas tinham grandes audiências) e muitos outros programas.
Depois teve uma fugaz passagem pela Rádio Comercial, para trabalhar com Rui Castela, também nas madrugadas.
E mais tarde em rádios locais do distrito de Setúbal, onde residia.
Paz à sua Alma!