Autor Tópico: Renascença  (Lida 1102725 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4335 em: Dezembro 06, 2023, 02:33:48 pm »
As Três da Manhã de hoje foi em direto do Leroy Merlin da Alta de Lisboa:

https://rr.sapo.pt/artigo/357287/as-tres-da-manha-e-a-leroy-merlin-salvam-o-natal-da-ana-galvao

Mais uma boa iniciativa de Marketing da R/Com. Já agora, hoje no ED falou-se no Kamasutra.  ;D ;D A Emissora Católica Portuguesa a evoluir... mas continua a censurar músicas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4336 em: Dezembro 06, 2023, 04:27:47 pm »
quais são as musicas que continua a censurar?

pdnf

• Hero Member
« Responder #4337 em: Dezembro 06, 2023, 11:03:17 pm »
quais são as musicas que continua a censurar?

Assim de repente, lembro-me de 3 recentes, Olivia Rodrigo, Gayle e Pink. A censura é transversal no grupo, embora, por vezes, passe uma ou outra numa rádio, que escapa ao lápis azul, e, verdade seja dita, até costuma ser na RR onde esse lápis é mais brando.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4338 em: Dezembro 06, 2023, 11:16:26 pm »
Acho que já escrevi isso aqui, mas isto atualmente nem é nada, eu sou do tempo em que a RR (no tempo em que o Paulino Coelho tinha monocelha na TV!) fazia o seguinte arabesco:
- pegar no software de edição
- abrir a música
- selecionar os 5 segundos com a asneira/palavrão/coisa pouco beata
- inverter início e fim da sequência para não se perceber (ficar a ouvir-se ao contrário)
- fechar software de edição
- ? ? ?
- profit

Outra técnica que eles faziam também era colocar um seco ("Renascença") por cima das músicas nos momentos em que existiam certas palavras, para as abafar. Lembro-me disso como se fosse ontem. Era incrível!
« Última modificação: Dezembro 06, 2023, 11:18:15 pm por Memorias da Radio »

Boxx

• Hero Member
« Responder #4339 em: Dezembro 07, 2023, 02:50:40 pm »
Acho que já escrevi isso aqui, mas isto atualmente nem é nada, eu sou do tempo em que a RR (no tempo em que o Paulino Coelho tinha monocelha na TV!) fazia o seguinte arabesco:
- pegar no software de edição
- abrir a música
- selecionar os 5 segundos com a asneira/palavrão/coisa pouco beata
- inverter início e fim da sequência para não se perceber (ficar a ouvir-se ao contrário)
- fechar software de edição
- ? ? ?
- profit

Outra técnica que eles faziam também era colocar um seco ("Renascença") por cima das músicas nos momentos em que existiam certas palavras, para as abafar. Lembro-me disso como se fosse ontem. Era incrível!

lembro-me de terem feito uma home remix por José Maria Corte Real (RFM), que transformou em "I want your love" (substituindo a palavra sex) de George Michael, e a coisa até ficou bem interessante...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4340 em: Dezembro 09, 2023, 06:19:14 pm »
Novidades da Bola Branca.
Luis Aresta é o novo editor/coordenador.
Outra, José Barata sai da equipa, está hoje a fazer, como repórter o último jogo para a Católica, no Vitória /Sporting...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4341 em: Dezembro 09, 2023, 10:44:31 pm »
Outra, José Barata sai da equipa, está hoje a fazer, como repórter o último jogo para a Católica, no Vitória /Sporting...
Também acabei de ler nas redes sociais do Barata...
Desejo tudo de bom a ele.
Relativamente ao novo coordenador da Bola Branca, desejo a maior sorte do mundo ao Aresta.
Não terá vida fácil, mas acredito que se imponha, e consiga trazer de volta a marca de referência que a Bola Branca sempre foi.
Um off-topic, ando em viagem pelo interior do país, e há lugares em que se ouve bem as rádios do outro lado da fronteira.
Ouvi um bocadinho da COPE durante a tarde de hoje, e o pensamento que me veio à cabeça, foi: se a irmã portuguesa fizesse parecido (já não digo igual)...
Quero muito acreditar que a Renascença ainda vai voltar a ser a referência na informação, que foi um dia.
Mas até lá, resta-nos assistir, e esperar que quem manda acorde para a realidade.
A vinda do Aresta para o desporto pode ser a casa de partida para isso. Não esquecer que o Luís Aresta foi muito bem coordenado pelo Pedro Azevedo durante alguns anos, ambos a norte, e tenho a certeza que aprendeu muito com ele.

Atento

• Hero Member
« Responder #4342 em: Dezembro 10, 2023, 06:22:35 pm »
Também acabei de ler nas redes sociais do Barata...
Desejo tudo de bom a ele.
Relativamente ao novo coordenador da Bola Branca, desejo a maior sorte do mundo ao Aresta.
Não terá vida fácil, mas acredito que se imponha, e consiga trazer de volta a marca de referência que a Bola Branca sempre foi.
Um off-topic, ando em viagem pelo interior do país, e há lugares em que se ouve bem as rádios do outro lado da fronteira.
Ouvi um bocadinho da COPE durante a tarde de hoje, e o pensamento que me veio à cabeça, foi: se a irmã portuguesa fizesse parecido (já não digo igual)...
Quero muito acreditar que a Renascença ainda vai voltar a ser a referência na informação, que foi um dia.
Mas até lá, resta-nos assistir, e esperar que quem manda acorde para a realidade.
A vinda do Aresta para o desporto pode ser a casa de partida para isso. Não esquecer que o Luís Aresta foi muito bem coordenado pelo Pedro Azevedo durante alguns anos, ambos a norte, e tenho a certeza que aprendeu muito com ele.

Era muito bom que tal acontecesse...

Mas...

Na Antena1,  parece-mecque a Tarde Desportiva está a perder fulgor...

A Liga 3 deixou de ser uma competição estratégica para a Antena 1...

Na Liga 2, o jogo em Belém não  teve repórter...

Nas modalidades, apagão total com acompanhamento esporádico e desconexo, sem fidelização...

Este fim de semana houve o acompanhamento do hóquei feminino e de um jogo de futebol da taça de Portugal.  Mas não há continuidade e tudo se vai perdendo à volta dos hiatos...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4343 em: Dezembro 10, 2023, 09:51:09 pm »
E uma palavra para o Zé Barata um histórico da Bola Branca.
Começou como locutor na Voz de Lisboa e findas estas emissões regionais, ingressou na BB.
Quer como repórter de pista ou a dirigir no estúdio ou ainda na apresentação das edições diárias da BB, sempre impecável, com muito profissionalismo.
Boa sorte grande Zé Barata e que novos projectos se tornem realidade...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4344 em: Dezembro 11, 2023, 09:23:58 pm »
T3 hoje assegurado pelo Carlos Bastos e pelo Daniel Leitão. A Filipa deverá estar de férias, porque amanhã vai ser substiuída pela Teresa na ida ao Camião da SIC do T3.
Entretanto, neste momento no ar emissão especial de Bola Branca Musical e no Sábado o painel das 20H será feito pelo Júlio Heitor.  ;D :D ;D
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #4345 em: Dezembro 11, 2023, 09:31:53 pm »
Julio Heitor?

pdnf

• Hero Member
« Responder #4346 em: Dezembro 11, 2023, 10:25:57 pm »
Julio Heitor?

Yep. É um erro na grelha que volta e meia acontece. Só que ainda não conseguiram corrigir. Assim como hoje, supostamente estar no ar a Bola Branca desde as 20H.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4347 em: Dezembro 12, 2023, 10:22:23 am »
A RR não tem música de Natal, mas estreou hoje uma música de final de ano, onde se recordam os principais acontecimentos do ano.
Com um plêiade vasta de músicos e cantores, Cuca Roseta, Maura, David Fonseca, Mikael Carreira, Claudia Pascoal e muitos outros.
Yeah Portugal é o nome.
Hoje Paulino a fazer o painel das 10 e nas notícias um saboroso diálogo musical com o jornalista Sérgio Costa a recordar o passado. Dois homens com uma química imensa. A falarem de música, " é um mimo".

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4348 em: Dezembro 12, 2023, 11:29:26 am »
Meu Deus...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4349 em: Dezembro 12, 2023, 11:39:23 am »
Credo!
Paulino a falar de música com o Sérgio Costa, vade retro Satanás. Onde já se viu?
Música de fim de ano? Mas que ideia mais pecaminosa.
Deviam era ficar quietinhos lá no estúdio, com as piadolas das Três estarolas...