Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090608 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3870 em: Setembro 15, 2023, 09:02:44 pm »
Hoje isto na rádio está fraco...

A Observador com os habituais medianos...

A tsf não está com o Botelho...

E a Antena1 tem o craque Matos que está fora dela hoje...
« Última modificação: Setembro 15, 2023, 09:05:43 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3871 em: Setembro 15, 2023, 09:48:06 pm »
O Estrela da Amadora vs FC Porto com relato apenas no site, muito por causa de um evento que a RR acompanha no Douro. Na emissão online não há publicidade.
[/quotes)

Mas hoje há técnico de som na Reboleira…

Se bem percebi o que disse o Luís Aresta no intervalo, amanhã o Vizela vs SL Benfica também só vai passar no site.

Conserto do Paulo Gonzo a passar em direto na “hora do Rosário”…

Que caos!

Estrela da Amadora x Porto só no site para transmitir um evento de Lamego?!
Vizela x Benfica, que é Liga Portuguesa e primeiros classificados logo seria dentro do critério, só no site (talvez por ser às 20h30) ? ??
Concertos do Paulo Gonzo a obliterar o Rosário que já de si é às 20h30 ? ??

Não podiam passar o concerto em diferido?? Não podiam transmitir o jogo antecipando o Rosário?!

Mas está tudo doido na gestão de grelha naquela casa?!?
« Última modificação: Setembro 15, 2023, 09:50:53 pm por Memorias da Radio »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3872 em: Setembro 15, 2023, 09:56:15 pm »
Afinal, para transmitirem um concerto do Paulo Gonzo, com o devido respeito pelo artista, já não há problema em não transmitirem o Rosário?

É neste caos e total incoerência que se está a transformar a, supostamente, Emissora Católica Portuguesa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3873 em: Setembro 15, 2023, 10:01:03 pm »
A RR a caminho da extrema-unção.

radio do sul

• Full Member
« Responder #3874 em: Setembro 15, 2023, 10:02:35 pm »
O Estrela da Amadora vs FC Porto com relato apenas no site, muito por causa de um evento que a RR acompanha no Douro. Na emissão online não há publicidade.
[/quotes)

Se bem percebi o que disse o Luís Aresta no intervalo, amanhã o Vizela vs SL Benfica também só vai passar no site.

Que caos!

Vizela x Benfica, que é Liga Portuguesa e primeiros classificados logo seria dentro do critério, só no site (talvez por ser às 20h30) ? ??

Não podiam passar o concerto em diferido?? Não podiam transmitir o jogo antecipando o Rosário?!

Qual o critério ou a falta dele na Buraca? Média partner do evento no Douro ,logo €€€€€€ transmitiu-se em direto, o futebol passa para a emissão online, onde também há publicidade, logo €€€€ e a  transmissão do terço, como não tem publicidade, não aconteceu e acho que sem qualquer aviso. Terá sido este o critério?!
Irreconhecível a RR!

Boxx

• Hero Member
« Responder #3875 em: Setembro 15, 2023, 10:11:05 pm »

RR - a Emissora Caótica Portuguesa!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3876 em: Setembro 15, 2023, 10:11:52 pm »
Afinal, para transmitirem um concerto do Paulo Gonzo, com o devido respeito pelo artista, já não há problema em não transmitirem o Rosário?

É neste caos e total incoerência que se está a transformar a, supostamente, Emissora Católica Portuguesa.

Premonitório foi aquele jingle da Voxx, a Emissora Caótica Portuguesa.

Há aqui decisões incompreensíveis sob todo e qualquer ponto de vista.

Nem o purgatório a salva...

RR - a Emissora Caótica Portuguesa!

Pensámos no mesmo! :D

[/quotes)

Que caos!

Qual o critério ou a falta dele na Buraca? Média partner do evento no Douro ,logo €€€€€€ transmitiu-se em direto, o futebol passa para a emissão online, onde também há publicidade, logo €€€€ e a  transmissão do terço, como não tem publicidade, não aconteceu e acho que sem qualquer aviso. Terá sido este o critério?!
Irreconhecível a RR!

Dinheiro houve seguramente envolvido que a RR fazer deslocar recursos a Lamego não é por própria vontade por estes dias... mas a gestão disto é totalmente inadmissível. Transmitisse-se em direto a começar a emissão mais cedo para se encaixar tudo, mas o que é isto?!
« Última modificação: Setembro 15, 2023, 10:15:27 pm por Memorias da Radio »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3877 em: Setembro 15, 2023, 10:12:12 pm »
O vil metal a imperar na, supostamente, Emissora Católica Portuguesa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3878 em: Setembro 15, 2023, 10:24:07 pm »

O critério não pode ser só este nem pode valer tudo. E isto é estar a um passo de valer mesmo tudo.

Daqui a bocadinho a RR tem dinheiro da Câmara Municipal de Santa Marta de Portuzelo para cobrir o Festival de Ranchos Folclóricos, faz lá a transmissão e borrifa-se na coerência para o resto da grelha, nem desporto nem Rosário e isto está bem?!?

Não está, que me desculpe quem me estiver a ler da casa, não está! Quem está a tomar estas escolhas de gestão devia ser imediatamente demitido, é literalmente a pior solução possível para 3 eventos simultâneos, nem parece que têm 2 outros canais!  ::)

pdnf

• Hero Member
« Responder #3879 em: Setembro 16, 2023, 02:00:58 am »

O critério não pode ser só este nem pode valer tudo. E isto é estar a um passo de valer mesmo tudo.

Daqui a bocadinho a RR tem dinheiro da Câmara Municipal de Santa Marta de Portuzelo para cobrir o Festival de Ranchos Folclóricos, faz lá a transmissão e borrifa-se na coerência para o resto da grelha, nem desporto nem Rosário e isto está bem?!?

Não está, que me desculpe quem me estiver a ler da casa, não está! Quem está a tomar estas escolhas de gestão devia ser imediatamente demitido, é literalmente a pior solução possível para 3 eventos simultâneos, nem parece que têm 2 outros canais!  ::)

Vou fazer aqui um bocadinho de advogado do diabo, mas a verdade é que "serviço público" (eu sei que formalmente é um exclusivo das Antenas 1, 2, 3 e África) também é ir ao "Portugal profundo". A questão aqui, vira o disco e toca o mesmo, é como distribuir a programação, quando tens vários eventos em simultâneo e 3 canais, sendo 2 nacionais. Tão simples quanto isso, mas não sou eu que vou dar palpite sobre como devem ou não distribuir. O futuro é o áudio, sem dúvida, mas ligar um botão e sintonizar seja 93.7, 103.4, 106.0 ou 98,6 dá muito menos trabalho que gastar dados, ligar via Android Auto ou Car Play, e por aí. Havemos de lá chegar, mas ainda não estamos nesse ponto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3880 em: Setembro 16, 2023, 08:54:28 am »
Quando anunciei por aqui quase no final da época passada, que a Renascença estaria a ponderar acabar com o desporto, já sabia que iria ser assim, mas sinceramente, nunca esperei que fosse tão doloroso ver as coisas a irem por este caminho.
O trabalho de profissionais, que têm mais anos de profissão que eu de vida, a ser jogado ao lixo, e desrespeitado à força toda pela direção da rádio.
Sinto-me muito triste pelos colegas, mas muito também porque tenho um carinho muito grande à Renascença.
Tem sido tiros nos pés uns atrás dos outros, e acho que há atitudes da direção que vão se tornar quase irreversíveis no futuro, caso queiram mudar alguma coisa.
Com a falta de critério, tenho dúvidas que alguém ainda oiça desporto na Renascença (pelo menos os que ainda utilizam o método tradicional).
Se era esta a intenção da direção da Renascença, muitos parabéns, conseguiram aquilo que queriam há muito, mas mesmo muito tempo

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3881 em: Setembro 16, 2023, 10:47:07 am »
O que para aqui vai, o drama, o horror!!!!!
Meus caros, a RR de certeza, vai receber uma verba bem interessante e uma emissão ao vivo, com transmissão de vários concertos, não ouvi, estava numa jantarada de amigos,e a dose é igual e estas transmissões ao vivo, garantem sempre boas audiências.
Depois a RR, não tem que transmitir relatos sempre que há outros acontecimentos que se sobrepõem. Se fosse um dia 12, noite do Procissão de Velas em Fátima, era este acontecimento que ia para o ar.
Lembro me de uma Sexta Feira, no Rock em Rio, que a RR também não transmitiu um jogo de preparação da seleção para o Europeu ou Mundial e também o Terço.
Portanto, sem dramas.
Claro que eu como ouvinte gostava de as coisas fossem doutra maneira, mas quem está à frente da RR sabe o que faz, tem estudos de opinião, para as decisões.
Jose Luís Ramos Pinheiro, Dra Ana Lia ou Pedro Leal, tem muitos anos de rádio e não fazem nada à toa, só porque sim ou porque não...
« Última modificação: Setembro 16, 2023, 10:49:22 am por Julio Carvalho »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3882 em: Setembro 16, 2023, 12:37:13 pm »
Meus caros, a RR de certeza, vai receber uma verba bem interessante e uma emissão ao vivo, com transmissão de vários concertos, não ouvi, estava numa jantarada de amigos,e a dose é igual e estas transmissões ao vivo, garantem sempre boas audiências.
Depois a RR, não tem que transmitir relatos sempre que há outros acontecimentos que se sobrepõem. Se fosse um dia 12, noite do Procissão de Velas em Fátima, era este acontecimento que ia para o ar.
Lembro me de uma Sexta Feira, no Rock em Rio, que a RR também não transmitiu um jogo de preparação da seleção para o Europeu ou Mundial e também o Terço.
Portanto, sem dramas.
Claro que eu como ouvinte gostava de as coisas fossem doutra maneira, mas quem está à frente da RR sabe o que faz, tem estudos de opinião, para as decisões.
Jose Luís Ramos Pinheiro, Dra Ana Lia ou Pedro Leal, tem muitos anos de rádio e não fazem nada à toa, só porque sim ou porque não...

A tocar neste momento "hotel califórnia". Excelente programa, sem quaisquer dúvidas. A rádio no seu melhor, com palavra e música, ambas de qualidade!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3883 em: Setembro 16, 2023, 03:24:12 pm »
Sim, hoje também ouvi praticamente tudo, e esteve oartucalmente bom, quer nas músicas escolhidas, quer nas conversas, talvez porque hoje o programa foi em directo, o Paulino está em Lamego e o Júlio no estúdio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3884 em: Setembro 16, 2023, 03:44:26 pm »
Portanto, sem dramas.

Paulo Gonzo às 20h30, horário nobre televisivo e buraco técnico em que se perde boa parte da audiência retomando só pelas 21h, é garantir audiências? Paulo Gonzo? Que não tem álbuns há 6 anos?! Pois sim.

O exemplo dado é totalmente distinto: Rock in Rio é evento principal, jogo de preparação é apenas de preparação, e o Terço perde obviamente protagonismo nesse caso. Agora aqui? Liga de Futebol, evento principal, substituído por um evento claramente secundário em Lamego, que ficou por cima na prática de, quer o Terço, quer o futebol. E o Júlio nem uma nota fez relativamente quer ao envio de um Vizela x Benfica para o online, quer ao facto de o online estar sem publicidade, como foi mencionado pelos demais utilizadores do fórum.

Está-se a delapidar o desporto e a noção à nossa frente e nós a assistir. Se é para isto para quê ter relatos e fingir? Com a época desportiva no ar há cerca de 1 mês, não há ainda um único anunciante que sustente a operação de uma rádio com 6% de audiência como? São assim tão poucos os ouvintes do online que ninguém mete um centavo que seja?

Quem está à frente da RR neste momento está a deixar a falta de noção de planeamento e organização de grelha superceder, por uns euros extra. E deve fazer pensar quem lidera e quem gere quando este é o conceito que se aplica. Não vem mal ao mundo de haver eventos em direto, vem mal ao mundo é quando não se entende o que é que é mais prioritário em termos de grelha.

Já dei acima o exemplo de Santa Marta de Portuzelo para dizer que não vale nem pode valer tudo. Isto não é um conceito cristão, é um conceito de estação com espírito pura e simplesmente comercial.

Rádio não é só das 7 às 10 e das 17 às 20. Há outras 18 horas para planear as coisas e têm de ser planeadas bem. Como ouvinte há 20 anos isto foi pura e simplesmente inadmissível. Se é para isto fechem a loja do desporto e não se desaponta ninguém, isto assim não é nada. Nada.

Quando anunciei por aqui quase no final da época passada, que a Renascença estaria a ponderar acabar com o desporto, já sabia que iria ser assim, mas sinceramente, nunca esperei que fosse tão doloroso ver as coisas a irem por este caminho.
O trabalho de profissionais, que têm mais anos de profissão que eu de vida, a ser jogado ao lixo, e desrespeitado à força toda pela direção da rádio.
Sinto-me muito triste pelos colegas, mas muito também porque tenho um carinho muito grande à Renascença.
Tem sido tiros nos pés uns atrás dos outros, e acho que há atitudes da direção que vão se tornar quase irreversíveis no futuro, caso queiram mudar alguma coisa.
Com a falta de critério, tenho dúvidas que alguém ainda oiça desporto na Renascença (pelo menos os que ainda utilizam o método tradicional).
Se era esta a intenção da direção da Renascença, muitos parabéns, conseguiram aquilo que queriam há muito, mas mesmo muito tempo

Nelson, peço-lhe se for possível que apresente o meu lamento, enquanto ouvinte e profissional do meio, aos seus colegas. Não mereciam mesmo nada disto. Isto é de uma falta de sensatez sem limites, infelizmente.

Vai-se delapidar o desporto. Pronto. Vai ser isto que vai acontecer, acabou-se, nada a fazer.
« Última modificação: Setembro 16, 2023, 03:50:21 pm por Memorias da Radio »