Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090919 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3600 em: Agosto 12, 2023, 10:35:57 pm »
Ficou em Terceiro. Mas isso foi na época passada, que já acabou.
Esta época começou agora e ainda não há lugares, salvo erro só houve dois jogos.

Atento

• Hero Member
« Responder #3601 em: Agosto 12, 2023, 10:54:47 pm »
Nunca foi dito que o Braga ia ter direito a relato, foi didito que além dos três grandes, os quarto e quinto classificado iam ter relato. Ora o Braga se ficar em Sexto ou abaixo disso não terá relato.
Pelo menos, foi isso que eu entendi...

Sendo assim  brevemente teremos os relatos dos jogos di quarto e quinto classificados...

E se um dos chamados três grandes estiver numa dessas posições?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3602 em: Agosto 12, 2023, 11:31:04 pm »
Eu li a entrevista do director como penso que o Atento leu, e o que entendi foi o que  referi, não tenho outras in formações.
Entendi assim, os três grandes e os outros 2 que estiveram não melhores posições.
Mas como há dúvidas, vou informar-me.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3603 em: Agosto 14, 2023, 11:38:06 am »
Quero dar os parabéns a um elemento do fórum, que adivinhou todas as músicas do Jukebox das manhãs da RR, atingindo assim a pontuação máxima!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3604 em: Agosto 14, 2023, 02:59:50 pm »
Vergonhoso e nem merece classificação.
André Ventura, líder do Chega, na sua página do X, apresenta uma notícia alegadamente tirada do site da RR, mas que nunca lá esteve, apesar dele aoresentar o logo do site da RR.
Na notícia lia se que tinham desaparecido cerca de 1.200 pessoas das Jornadas da Juventude, alegadamente para imigração ilegal.
Ora a RR nunca publicou nenhuma notícia dessas, mas o pior é que à Renascença o líder e assessores, mas eles fogem das perguntas como diabo da cruz ou seja não respondem a nada, apesar da insistência da RR.
Política da mais suja que há.
Lamentável...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3605 em: Agosto 14, 2023, 03:15:56 pm »
Por acaso já tinha descoberto há uns tempos, demorou mas cá está a legítima reação da RR.
Entretanto já fez outra com o Público...

Atento

• Hero Member
« Responder #3606 em: Agosto 14, 2023, 09:50:21 pm »
Vergonhoso e nem merece classificação.
André Ventura, líder do Chega, na sua página do X, apresenta uma notícia alegadamente tirada do site da RR, mas que nunca lá esteve, apesar dele aoresentar o logo do site da RR.
Na notícia lia se que tinham desaparecido cerca de 1.200 pessoas das Jornadas da Juventude, alegadamente para imigração ilegal.
Ora a RR nunca publicou nenhuma notícia dessas, mas o pior é que à Renascença o líder e assessores, mas eles fogem das perguntas como diabo da cruz ou seja não respondem a nada, apesar da insistência da RR.
Política da mais suja que há.
Lamentável...

Ventura é um manipulador sinistro.

Um vendedor da banha da cobra.

Mas não é o único e a comunicação social tem de denunciar este e outros e outras artistas.

Os cheganos andam todos felizes pela vitória de um cretino argentino nas primárias - um tal Milei.

Essa personagem defende, entre outras pérolas,  a venda de órgãos humanos.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3607 em: Agosto 15, 2023, 12:48:33 pm »
Desde que ouve intervenção no emissor da Maunça, a RR ficou com uma cobertura muito insatisfatória e nunca mais foi a mesma coisa. Para mim era o melhor emissor do conjunto (Maunça + Senhora do Monte). 

Desde os últimos dias tem transmitido sem RDS, chegou a um ponto que parece uma micro-cobertura. Ontem parece que estava tudo a resolver-se, mas agora está neste estado...

https://www.4shared.com/mp3/OJx0cpoPfa/Rdio-RR-951.html

Em contrapartida, a RFM deve ter tido uma melhoria o sinal é mais estável..

pdnf

• Hero Member
« Responder #3608 em: Agosto 15, 2023, 12:54:39 pm »
Desde que ouve intervenção no emissor da Maunça, a RR ficou com uma cobertura muito insatisfatória e nunca mais foi a mesma coisa. Para mim era o melhor emissor do conjunto (Maunça + Senhora do Monte). 

Desde os últimos dias tem transmitido sem RDS, chegou a um ponto que parece uma micro-cobertura. Ontem parece que estava tudo a resolver-se, mas agora está neste estado...

https://www.4shared.com/mp3/OJx0cpoPfa/Rdio-RR-951.html

Em contrapartida, a RFM deve ter tido uma melhoria o sinal é mais estável..
Ontem estava a chegar bem cá a Gaia, mas confirmo, parece que pioraram em deterimento da RFM. E quem sofre com isso é a No Ar. Tenho um vizinho que escuta a No Ar todos os dias e força a vizinhança toda num raio de 200m a ouvir. Ora, quando está sintonizada a Festival é sagrado que chego à varanda e tenho a RFM a dominar a No Ar.
RR está realmente lastimável.
« Última modificação: Agosto 15, 2023, 12:56:28 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #3609 em: Agosto 15, 2023, 01:16:16 pm »
Duas notas:
1. Os responsáveis da Renascença deviam ouvir mais a playlist da concorrente M80;
2. Será possível ler uma publicação do site ou da app da RR sem levar com erros gramaticais ou gráficos, ou com incoerências de escrita (não a nível de conteúdo mas de forma) ou de grafismo? Parece me sintomático de uma redação que, pelo menos, não chega para as encomendas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3610 em: Agosto 15, 2023, 02:14:24 pm »
Duas notas:
1. Os responsáveis da Renascença deviam ouvir mais a playlist da concorrente M80;

A questão é se a RR concorre ou não diretamente com a M80. E para mim, parece-me óbvio que não. A RR está a tentar colocar-se algures a meio caminho entre a M80 e a Comercial. O que até pode não ser mal pensado, diga-se.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3611 em: Agosto 15, 2023, 04:04:13 pm »
A RR, ao abandonar a sua vocação generalista, desprezando conteúdos informativos,  desportivos e de palavra, salta de equívoco em equívoco até ao equívoco final.
Seguramente que já acendeu uma velinha à Santa Marktest...
Não fosse isso a máscara farsante da RR dos últimos anos já tinha caído.

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #3612 em: Agosto 15, 2023, 04:43:05 pm »
Caro pdnf,
Vou lhe ser sincero, quando estava a escrever a publicação que citou ia escrever, ou até cheguei mesmo a escrever, concorrente direta, mas logo recuei, precisamente por aquilo que referiu. No entanto, ao contrário de si, eu não tenho a certeza absoluta de que a concorrente direta da Renascença não é atualmente a M80. É certo que esta é uma rádio musical e aquela é generalista, mas não é menos certo que nos últimos anos, mas sobretudo atualmente, a RR é predominantemente musical, com uma playlist que concorre em grande medida com a da M80. Afirmar que a concorrente direta da Renascença é a Antena 1, parece me, neste momento, muito mais difícil de sustentar do que noutros tempos, sendo a rádio pública muito mais informativa em antena, musicalmente mais alternativa, e com mais tempo para a palavra tb ao nível da animação e da formação (sim, formação, para além da informação). A própria Joana Marques uma vez, em antena na RR, disse, em jeito humorístico, como é seu timbre, já não sei por que motivo, qualquer coisa como: "Calma, não mudem já para a M80!" . Sinceramente, a mim tb me parece que, neste momento, há uma disputa de ouvintes maior com a M80 do que com a Antena 1.
Quanto às suas duas últimas frases, pressuponho que se refere à música. Se assim for, concordo consigo. Se assim não for e se se estiver a referir ao ranking, tb concordo. Vem no sentido do que escrevi em cima.
Cumprimentos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3613 em: Agosto 15, 2023, 05:20:08 pm »
Eu gostava de fazer um desafio ao Atento. Não sei se está de férias, mas quando tiver um tempo livre ouça a RFM, M80 e RR e verá que entre as 3 rádios a RR em termos publicitários está já muito próximo delas, claro a Comercial é líder e a distância ainda é grande.
E porque é que isto acontece? Porque as marcas já a ter outra visão da RR, com ouvintes mais próximos do que eles pretendem, a tal classe A e B que são o público mais consumista.
Ora para uma rádio que quer ser sustentável não há melhor sintoma, isto mesmo ainda sem se conhecerem os resultados das audiências, que como é Verão, ainda não vai ser para breve.

Quanto às falhas do Site, a RR, depois das Jornadas, onde estiveram ao serviço, grande parte da redação está de férias. Nesta altura há muitos estagiários e outros, muito jovens, acabaram de entrar.
Por outro lado a redação da RR, ainda está muito reduzida, talvez só nos tempos em que Alberico Fernandes, em 1981, criou a primeira redação RR, que curiosamente coincidiu com o primeiro atentado ao Papa João Paulo.

Quanto aos actuais concorrentes, claro que já não é a Ant1, agora se é a M80, Ant3 ou Comercial, deve o que menos preocupa os atuais responsáveis da Católica...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3614 em: Agosto 15, 2023, 05:41:32 pm »
Quanto aos actuais concorrentes, claro que já não é a Ant1, agora se é a M80, Ant3 ou Comercial, deve o que menos preocupa os atuais responsáveis da Católica...

Claro que também é a Antena 1... tem relatos, jornais aos topos de hora. Simplesmente, a Antena 1 tem um pendor ligeiramente mais informativo, que a RR neste momento tem mais adormecido, talvez também pelas tais dificuldades na redação, que justificam situações como a que se passou hoje na RFM.
Rádio é: