Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090870 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3630 em: Agosto 23, 2023, 01:58:10 am »
Não gosto de ser duro, principalmente com a malta jovem que chega ao ar, mas hoje vou ter de fazer um pequeno reparo, particularmente a quem escala os jornalistas para fazer os noticiários. Não sei o nome, parece-me bastante jovem, mas na RR não podemos ter uma jornalista a editar um boletim e a referir a "Candenia CUPÉ", o "PSeOIÉ" ou o concelho de "Álijo". Isto para além de algumas dificuldades na leitura. A jovem tem uma voz muito agradável, editou muito bem o boletim, em 5 minutos abordou várias notícias com algum detalhe, mas tem de treinar fora do ar esses aspetos que são relevantes numa rádio generalista.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3631 em: Agosto 23, 2023, 09:54:07 am »
Não gosto de ser duro, principalmente com a malta jovem que chega ao ar, mas hoje vou ter de fazer um pequeno reparo, particularmente a quem escala os jornalistas para fazer os noticiários. Não sei o nome, parece-me bastante jovem, mas na RR não podemos ter uma jornalista a editar um boletim e a referir a "Candenia CUPÉ", o "PSeOIÉ" ou o concelho de "Álijo". Isto para além de algumas dificuldades na leitura. A jovem tem uma voz muito agradável, editou muito bem o boletim, em 5 minutos abordou várias notícias com algum detalhe, mas tem de treinar fora do ar esses aspetos que são relevantes numa rádio generalista.

Ahahahahahahahah

Defe ser algum tarefeiro que ficou para trás...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3632 em: Agosto 23, 2023, 10:19:44 am »
Quanta diferença fariam uma Teresa Oliveira ou uma Ana Galvão como programadoras musicais?

Desconhecia que a Ana Galvão também tem essas competências, mas diria que a Teresa pode ser um ativo precioso na estação. Aliás, vou dizer algo por aqui que vai chover pedra, mas penso que a Teresa pode muito bem ambicionar a ser Diretora de Programas da RR daqui por uns anos. É uma mulher muito inteligente, sabe pensar a rádio e a música, mas também a sociedade, vejo-lhe qualidades para tal. Para quem não conhecer o seu Bonustrack, sugiro que pesquisem no Instagram ou no Spotify.

A Ana Galvão sempre teve algum dedo na playlist dos seus horários na 3.
Em relação à Teresa acho que poderia ser perfeita também para a 3, na RR talvez daqui a alguns aninhos quando tiverem de apostar numa playlist dos anos 90 para a frente.

Danl

• Hero Member
« Responder #3633 em: Agosto 23, 2023, 10:51:25 am »

Também reparei nisso no noticiário da 1h... foram erros sucessivos. Isto sem desprimor para com a jovem a quem desejo os maiores sucessos a nível profissional.

De resto, nos últimos dias só tenho ouvido as manhãs da RR. Em apenas três horas ouvi mais tempo de emissão da "Teresa da Manhã" do que todo o conjunto de emissões da equipa habitual.

Nota + para a Teresa Oliveira que continuarei a ouvir atentamente quando regressar ao (seu) horário das 10h.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3634 em: Agosto 23, 2023, 05:30:57 pm »
Nesta altura de pico de férias, há muita gente nova na redação, uns ainda estagiários, outros acabados de entrar. Deve ser um, dos dois casos...
Entretanto José Pedro Frazão volta a Kiev, pela quarta ou quinta vez...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #3635 em: Agosto 24, 2023, 10:42:09 am »
Ouvi hoje duas horas da emissão da madrugada, entre as 5 e as 6, com locução do Carlos Bastos.
Já toda a gente percebeu que ele não está lá e, provavelmente até está de férias. Digo isto porque não teve tempo de gravar takes específicos para a emissão, uma vez que os takes que entram são todos intemporais.

"Quer ouvir de novo? Vá a RR.pt!" - isto foi um dos takes que ouvi na hora 6 - 7 mas o Carlos Bastos não se alonga muito nos outros... tudo demasiado básico.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3636 em: Agosto 24, 2023, 10:48:38 am »
Ouvi hoje duas horas da emissão da madrugada, entre as 5 e as 6, com locução do Carlos Bastos.
Já toda a gente percebeu que ele não está lá e, provavelmente até está de férias. Digo isto porque não teve tempo de gravar takes específicos para a emissão, uma vez que os takes que entram são todos intemporais.

"Quer ouvir de novo? Vá a RR.pt!" - isto foi um dos takes que ouvi na hora 6 - 7 mas o Carlos Bastos não se alonga muito nos outros... tudo demasiado básico.

Já não é a primeira vez que o Carlos faz esse tipo de takes. Aliás, que até acho que resultam bem numas madrugadas, e sim, obviamente são gravados, pois ele está a substituir a Teresa Oliveira às 10H.
Entretanto, continua a saga nos noticiários das madrugadas. Presidente Valdmart Putin e o grupo Wengnére. No da 1h houve mesmo necessidade da jornalista parar uns 3/4 segundos para perceber a frase que ia dizer. Os estagiários penso que não poderão editar boletins e muito menos o deveriam fazer na RR.
« Última modificação: Agosto 24, 2023, 10:50:37 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3637 em: Agosto 24, 2023, 10:55:18 am »
Valdmart deve ser um supermercado russo recente. Não conhecia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Danl

• Hero Member
« Responder #3638 em: Agosto 24, 2023, 12:45:52 pm »
O jogo de ontem do Sporting de Braga vs Panathinaikos, a contar para a primeira mão do play off de qualificação para a LC, ao que parece teve relato no site da RR. Faz-me confusão esta aposta em detrimento do FM. É assim que a RR pretende conquistar mais ouvintes numa região onde sempre teve bons shares da audiencia?

pdnf

• Hero Member
« Responder #3639 em: Agosto 24, 2023, 12:57:06 pm »
O jogo de ontem do Sporting de Braga vs Panathinaikos, a contar para a primeira mão do play off de qualificação para a LC, ao que parece teve relato no site da RR. Faz-me confusão esta aposta em detrimento do FM. É assim que a RR pretende conquistar mais ouvintes numa região onde sempre teve bons shares da audiencia?

Concordo, essa aposta de ter essencialmente música fora dos espaços das pontas, levanta-me muitas reservas. Tenho muitas dúvidas de que o auditório queira assim tanta música, quando o que não falta são rádios musicais. Agora, essa sinalização até está a passar no RT.
Rádio é:

Kante

• Full Member
« Responder #3640 em: Agosto 24, 2023, 02:47:42 pm »

Ahahahahahahahah

Defe ser algum tarefeiro que ficou para trás...

Olá, percebem por este post qual a razão para ter escrito que este fórum está cheio de cromos?

- Há uma primeira mensagem em que são apontados erros a determinada jornalista. Nada contra. A crítica até pode ser saudável.

- Logo a seguir, aparece um dos cromos com uma mensagem de escárnio e maledicência. Provavelmente, o cromo Atento faria muito melhor. Não tenho dúvidas.

Já agora, cromo Atento, diga lá quais são as "novidades" que já  todos sabem na direcção de informação da Antena1. Grande cromo!!!!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3641 em: Agosto 24, 2023, 03:11:51 pm »
Se o fórum está cheio de cromos, vou fazer-lhe um favor por 15 dias. Boas férias.

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #3642 em: Agosto 24, 2023, 03:20:00 pm »
"um dos cromos", "Provavelmente, o cromo Atento faria muito melhor.", "cromo Atento", "Grande cromo!!!!"

Caro Kante,
Sim, percepciono pelo post que citou, não um cromo, mas troça e maledicência, como referiu. No entanto, percepciono tb, pelo que citei em cima, que o seu post, no que toca a "escárnio e maledicência", não fica nada atrás. Antes pelo contrário.
Cumprimentos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3643 em: Agosto 24, 2023, 03:56:42 pm »
Só para reforçar que a crítica que fiz, não faz desaparecer  os méritos que os há, nomeadamente o aprofundamento dos Boletins que está bastante adequado, para aquilo que é hoje a linha da RR.
Só dar nota de que a indicação em antena do nome do jornalista que faz o Boletim é obrigatória, mas praticamente nenhum jornalista o faz, e como os takes são muitas vezes gravados, isso falha, quer na RR, quer na RFM. Isso é um incumprimento da Lei da Rádio, que pode custar uma multa à R/Com. Para ser sincero, só a Beatriz Lopes e o Tomás Chagas é que têm bastante cuidado com este aspeto, só não dizem o nome quando o animador o refere antes.
Rádio é:

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #3644 em: Agosto 24, 2023, 04:45:13 pm »
Acabo de ler na íntegra uma pequena notícia no site, e suponho que tb conste da app, da Renascença, intitulada "João Moutinho em risco de não assinar pelo FC Porto", em que se refere um tal João Mourinho (sim, MouRinho), que, pelos vistos, vai ser treinador (sim, TREINADOR) e já respresentou (sim, reSpresentou) o FC Porto...