Autor Tópico: Renascença  (Lida 1091169 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3315 em: Junho 12, 2023, 08:48:05 pm »
É de ressalvar que às 15h30 +- estavam RR e RFM a passar, *ao segundo*, a música do cante alentejano dos Dama com Buba Espinho. Eu nem queria acreditar quando ouvi os 93.7 e os 104.1, mas por acaso aconteceu. Sincronizado e tudo.

A esta hora Óscar Daniel em direto. Duvido que tenha sido despedido, caso contrario não estaria a fazer este painel em direto.

A Susana Madureira Martins, que é para mim uma das melhores jornalistas da RR, a fazer as notícias... na RFM.  ::)

A fazer bastante bem, de resto, mas locução muito calma, quase a "descansar no microfone". Longe dos tempos vivos de outrora, mas pelo menos saúda-se porque estava a fazer bem.

Danl

• Hero Member
« Responder #3316 em: Junho 12, 2023, 10:50:31 pm »
É de ressalvar que às 15h30 +- estavam RR e RFM a passar, *ao segundo*, a música do cante alentejano dos Dama com Buba Espinho. Eu nem queria acreditar quando ouvi os 93.7 e os 104.1, mas por acaso aconteceu. Sincronizado e tudo.

É curioso... porque na semana passada (não me recordo agora em que dia), também aconteceu algo do género mas desta vez RFM e MEGAHITS (por volta das 07:50 da manhã), ambas sincronizadas com o tema "Baby Don’t Hurt Me" de David Guetta, Anne-Marie, Coi Leray. Quando a música terminou, ouviram-se então as vozes dos animadores em serviço nas respetivas estações. Também fiquei um bocado confuso quando ouvi os 104.1 e os 90.6 a passarem o mesmo tema em simultâneo e ao segundo.

radio do sul

• Full Member
« Responder #3317 em: Junho 13, 2023, 01:38:12 pm »
A esta hora Óscar Daniel em direto. Duvido que tenha sido despedido, caso contrario não estaria a fazer este painel em direto.

A Susana Madureira Martins, que é para mim uma das melhores jornalistas da RR, a fazer as notícias... na RFM.  ::)

Saúda-se a reintegração do Óscar no plantel de animadores e não apenas despejado no trânsito

Hoje, novamente Óscar Daniel e, muito bem, no horário da Sónia Santos. Talvez não seja "dispensável"!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3318 em: Junho 13, 2023, 09:41:05 pm »
Hoje, feriado na capital, pude ouvir quase integralmente a emissão do novo programa dos finais de tarde, da RR e fiquei um pouco decepcionado.
Tem pouco conteúdo, demasiado musical para o meu gosto, as rubricas do Leitão parecem me confusas, aliás este animador parece me a figura menos conseguida, dado que o Renato é Filipa funcionam bem.
Mas podia haver mais passatempos, entrevistas, conversas com o auditório, por exemplo, sobre um tema, que lança à discussão.para já, parece me pouco, podia ser bem melhor...

radio do sul

• Full Member
« Responder #3319 em: Junho 13, 2023, 09:44:06 pm »
Hoje, feriado na capital, pude ouvir quase integralmente a emissão do novo programa dos finais de tarde, da RR e fiquei um pouco decepcionado.
Tem pouco conteúdo, demasiado musical para o meu gosto, as rubricas do Leitão parecem me confusas, aliás este animador parece me a figura menos conseguida, dado que o Renato é Filipa funcionam bem.
Mas podia haver mais passatempos, entrevistas, conversas com o auditório, por exemplo, sobre um tema, que lança à discussão.para já, parece me pouco, podia ser bem melhor...

Daniel Leitão acho que não faz mesmo falta naquela equipa e até destoa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3320 em: Junho 13, 2023, 09:56:08 pm »
Acho que é aquele tipo de pessoa que tem sempre de ter  graça, pessoalmente não lhe acho grande piada. Nem sei se ele é humorista, mas se é, é dos fracos.
Tambem se saísse, não fazia grande falta...

Danl

• Hero Member
« Responder #3321 em: Junho 13, 2023, 10:09:11 pm »
Woow! Def Leppard, com Hysteria, na RR, para encerrar a primeira hora do Hotel Califórnia deste 13 de Junho. Pena que o tema daquela banda britânica não tenha chegado até ao fim dando lugar a publicidade. Fica no entanto o registo, porque não tenho memória de alguma vez ter ouvido esta música e esta banda na Renascença.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3322 em: Junho 13, 2023, 11:03:15 pm »
Woow! Def Leppard, com Hysteria, na RR, para encerrar a primeira hora do Hotel Califórnia deste 13 de Junho. Pena que o tema daquela banda britânica não tenha chegado até ao fim dando lugar a publicidade. Fica no entanto o registo, porque não tenho memória de alguma vez ter ouvido esta música e esta banda na Renascença.

Não há histórico de Def Leppard na Renascença possivelmente nos últimos 40 anos. E são uma grande banda.

Elogio quando tem que se elogiar: muito bem, Paulino Coelho! É isto mesmo, furar pela diferença mas manter a referência!

Que isto continue.

Eu pessoalmente gosto da figura de "challenger" do Daniel Leitão, mas são das tardes mais comerciais dos últimos tempos, com tudo o que isso traz... incluindo nesses aspetos.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #3323 em: Junho 13, 2023, 11:50:18 pm »

Com este episódio da para perceber que passou a existir algum cuidado por parte dos locutores, quando estão em direto, em ajustar a música ou o bloco final da hora ao sinal horário, evitando os cortes que o Danl relata.

Neste caso específico a música cortou porque, como o programa é gravado, e a duração do noticiário nunca é exacta, não há locutor para acertar os tempos.

Atento

• Hero Member
« Responder #3324 em: Junho 17, 2023, 12:19:27 pm »
A confirmar-se a notícia, obviamente que vai perder o brinquedo chamado r/com...

https://sol.sapo.pt/artigo/801207/papa-ja-escolheu-sucesor-de-d-manuel-clemente

Atento

• Hero Member
« Responder #3325 em: Junho 17, 2023, 04:55:24 pm »
Uma pergunta que tem a sua relevância...

Quais a razões que levaram os responsáveis da r/com RR a avançar com a nova programação antes de setembro?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3326 em: Junho 17, 2023, 05:23:27 pm »
A primeira emissão da Rádio Sim foi no dia 1 de Agosto.
Lembro me que nessa altura estava de férias no Algarve e achei estranho e contactei um dos responsáveis, até para saber com podia ouvir no Algarve, dado que na região a rádio só era audível na Onda Media.
Informaram me que dia foi escolhido a dedo, pois como uma parte considerável do auditório estaria em férias os previsíveis erros não davam tanto nas vistas e permitia depois em Setembro / Outubro alguns ajustes do que não estivesse a correr bem.

Neste caso, a nova programação estava para ser em Abril, mas faltava fechar alguns dossieres( rescisões e outras situações) e depois o mês de Junho até podia ser estratégico, exactamente pela mesmas razões que levaram a Sim a ir para o ar no princípio do  mês de Agosto.
Como é um novo paradigma com uma remodelação profunda, até de conceito, qualquer ahuste de algo que não esteja a funcionar, será corrigido em Setembro /Outubro....

Atento

• Hero Member
« Responder #3327 em: Junho 17, 2023, 06:35:29 pm »
Esta "nova" RR vai durar pouco...

Não tem nada a ver com aquilo que se espera de uma rádio generalista com um determinado conjunto de pressupostos.

Acresce ainda a existência de um forte descontentamento transversal entre os católicos, incluindo os não praticantes e os ateus de cultura digamos assim católica.

Uma das primeiras decisões que o futuro Cardeal Patriarca vai ter de tomar é sobre o grupo r/com, com destaque central para a RR.

O Papa, como disse aqui há cerca de um mês,  não anda contente. Felizmente está bem informado e não se limita a determinadas fontes.

Portanto, o que vier a acontecer proximamente não deverá surpreender ninguém.
« Última modificação: Junho 17, 2023, 06:37:00 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3328 em: Junho 17, 2023, 07:17:36 pm »
Serão, como sempre, os estudos de audiências, a determinar de vai durar muito ou pouco.
A única controvérsia que continua a existir é sobre o horário do Terço, mas a RR já sabia que as coisas iam ser assim. Mas isto até é compreensível, de repete tiram o Terço sem avisar as pessoas, ora há muita gente que ouvia o Terço, sem ser ouvinte regular, nomeadamente gente mais idosa, que ainda não compreendeu o porquê da decisão. A programação ou até questões ais sensíveis como o desporto ou o corte nos noticiários, está a ser pacífica.
Por isso é que o Atento ( como sempre exagera), qualquer que seja o futuro Cardinal Patriarca de Lisboa, a questão Renascenca será igual, até porque nenhum outro espaço relegioso acabou ou foi reduzido, como por exemplo o magazine relegioso. Assim como nos habituais noticiários qualquer actividade da Igreja merece destaque.
O Terço é único problema e as audiências serao sempre determinantes...

Atento

• Hero Member
« Responder #3329 em: Junho 17, 2023, 07:29:13 pm »
Serão, como sempre, os estudos de audiências, a determinar de vai durar muito ou pouco.
A única controvérsia que continua a existir é sobre o horário do Terço, mas a RR já sabia que as coisas iam ser assim. Mas isto até é compreensível, de repete tiram o Terço sem avisar as pessoas, ora há muita gente que ouvia o Terço, sem ser ouvinte regular, nomeadamente gente mais idosa, que ainda não compreendeu o porquê da decisão. A programação ou até questões ais sensíveis como o desporto ou o corte nos noticiários, está a ser pacífica.
Por isso é que o Atento ( como sempre exagera), qualquer que seja o futuro Cardinal Patriarca de Lisboa, a questão Renascenca será igual, até porque nenhum outro espaço relegioso acabou ou foi reduzido, como por exemplo o magazine relegioso. Assim como nos habituais noticiários qualquer actividade da Igreja merece destaque.
O Terço é único problema e as audiências serao sempre determinantes...

Não é só o Terço...