Autor Tópico: Renascença  (Lida 1091164 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3300 em: Junho 10, 2023, 09:50:48 pm »
Junho é o mês de três Santos populares, S. António, dia 13, S. João, dia 24 e S. Pedro já no final do mês, dia 29.
Vai haver arraial dia 12, que é quando se festeja o Santo.
Espero que nos Santos, também haja arraial, talvez com o Toy que é o Rei dos arraiais....

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3301 em: Junho 11, 2023, 02:08:52 pm »
Claro que a RR quer entrar no público que dá audiências à rádio, porque a Renascença tem facturar muito mais do que tem facturado, para ser uma rádio sustentável.
Por isso não pode ter noticiários e Bolas Branxasde de  15 minutos. Mesmo assim, se justificar, com qualquer assunto importante, esses noticiários até se alargam.

Até agora apenas notei que na Bola Branca reduziram as entrevistas aos "notáveis" dos clubes (se eram pagas realmente era muito mauzinho) e algumas notícias, nada de extraordinário se o objetivo é fazer uma grande poupança.
Em relação à equipa, o Pedro Azevedo sempre chegou a sair ou houve despedimentos?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3302 em: Junho 11, 2023, 04:18:46 pm »
Pedro Azevedo já à cerca de um ano que rescindiu com a RR, fez um acordo para contuniar a fazer até ao final da época.
Portanto o Pedro está livre para receber convites de outras rádios.

Mas atenção, estas reduções da BB, tal como dos noticiário não foi para poupar dinheiro, tem a ver com vários estudos de opinião que indicam que o público quer notícias e desporto, mas não muito extensos.

Atento

• Hero Member
« Responder #3303 em: Junho 11, 2023, 05:30:15 pm »
Pedro Azevedo já à cerca de um ano que rescindiu com a RR, fez um acordo para contuniar a fazer até ao final da época.
Portanto o Pedro está livre para receber convites de outras rádios.

Mas atenção, estas reduções da BB, tal como dos noticiário não foi para poupar dinheiro, tem a ver com vários estudos de opinião que indicam que o público quer notícias e desporto, mas não muito extensos.

Quem fez esses estudos?

Quem foi o público alvo?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3304 em: Junho 11, 2023, 05:47:28 pm »
O público da Renascença.
Mais não posso dizer porque não sei.
Às rádios se querem ser líderes tem que fazer estudos junto do seu auditório.
Por exemplo o Pedro Ribeiro da Comercial disse que gostava muito de Fausto, mas sempre que tentava que eles passassem na rádio, o auditório respondia negativamente. E ele fez várias tentativas, segundo ele eram sempre "remates à trave"...

Atento

• Hero Member
« Responder #3305 em: Junho 11, 2023, 05:49:58 pm »
O público da Renascença.
Mais não posso dizer porque não sei.
Às rádios se querem ser líderes tem que fazer estudos junto do seu auditório.
Por exemplo o Pedro Ribeiro da Comercial disse que gostava muito de Fausto, mas sempre que tentava que eles passassem na rádio, o auditório respondia negativamente. E ele fez várias tentativas, segundo ele eram sempre "remates à trave"...

Os Capitão Fausto tem espírito "loser"...

Boxx

• Hero Member
« Responder #3306 em: Junho 11, 2023, 06:04:52 pm »
Nunca percebi essa desculpa esfarrapada sobre a não inclusão dos Capitao Fausto nas emissões da Comercial: como não têm público, se enchem Coliseus?? Esta semana estive no Primavera Sound e não compreendo que bandas como por exemplo os Blur não passam nas RFM’s e Comercial desta vida, quando levam 40.000 ao parque da cidade. A rádio está demasiado formatada e radicalizada ou é só alternativa ou só hits. Faz falta um player que arrisque num mix equilibrado destes 2 mundos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3307 em: Junho 11, 2023, 06:30:27 pm »
Nunca percebi essa desculpa esfarrapada sobre a não inclusão dos Capitao Fausto nas emissões da Comercial: como não têm público, se enchem Coliseus?? Esta semana estive no Primavera Sound e não compreendo que bandas como por exemplo os Blur não passam nas RFM’s e Comercial desta vida, quando levam 40.000 ao parque da cidade. A rádio está demasiado formatada e radicalizada ou é só alternativa ou só hits. Faz falta um player que arrisque num mix equilibrado destes 2 mundos.
Esse papel, se não há nenhuma rádio privada que o assuma, deve estar destinado à Antena 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3308 em: Junho 11, 2023, 06:40:06 pm »
E esteve destinado, até 2015...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #3309 em: Junho 11, 2023, 06:45:20 pm »

Um dos papeis da Antena 3, por exemplo...

Preferiu acantonar-se...

Apesar do Diretor negar, o slogan "a alternativa pop" é para o nicho do nicho que atira a Antena 3...

Por culpa da 3 temos o duopólio Comercial e rfm que vai arrastando outras, como a RR, e muitas locais para esse estilo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3310 em: Junho 11, 2023, 06:56:13 pm »
Eu também acho que as rádios deviam ter mais abertura musical e também acho que por passarem uma música ou outra dos Fausto ou de Blur, as rádios não ia perder audiência. Mas isso SOU EU a ACHAR!
Mas não me arrogo a pensar que eu é que estou certo e quem está lá não percebe nada.
Na ocupação diária que cada um tem, também tem capacidade para aceitar críticas, mas se calhar já não aceita da mesma maneira estarem a dizer que deviam fazer assim e não assado.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3311 em: Junho 11, 2023, 09:07:27 pm »
Eu também acho que as rádios deviam ter mais abertura musical e também acho que por passarem uma música ou outra dos Fausto ou de Blur, as rádios não ia perder audiência. Mas isso SOU EU a ACHAR!
Mas não me arrogo a pensar que eu é que estou certo e quem está lá não percebe nada.
Na ocupação diária que cada um tem, também tem capacidade para aceitar críticas, mas se calhar já não aceita da mesma maneira estarem a dizer que deviam fazer assim e não assado.

Bem relembrado.

A Comercial passava o Girls and Boys dos Blur em playlist regular até há poucos anos, altura na qual ficaram "relegados" para os fins de semana (tal como os The Killers e Muse, por exemplo). Atualmente como aquela playlist tem o lirismo do excesso de música portuguesa, eles já não passam. A RFM só passou o Girls and Boys dos Blur quando isso foi um sucesso nos anos 2000, deixaram de passar mais ou menos pela altura que a Comercial começou a passá-los.

Song 2 dos Blur passava, creio eu, na Comercial Rádio Rock.

Creio que era a própria Renascença quem passava os Blur nos últimos tempos, acredito que não terei sonhado. (Também passavam e ainda passam os Keane).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3312 em: Junho 12, 2023, 12:53:59 am »
Os Blur também tinham grande presença na M80, então no saudoso Zona X era semanal.

Para mim é um enorme tiro no pé mas quem sou eu quando têm a playlist que têm depois desses estudos...
« Última modificação: Junho 12, 2023, 12:55:38 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3313 em: Junho 12, 2023, 03:02:30 pm »
A esta hora Óscar Daniel em direto. Duvido que tenha sido despedido, caso contrario não estaria a fazer este painel em direto.

A Susana Madureira Martins, que é para mim uma das melhores jornalistas da RR, a fazer as notícias... na RFM.  ::)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #3314 em: Junho 12, 2023, 03:47:31 pm »
A esta hora Óscar Daniel em direto. Duvido que tenha sido despedido, caso contrario não estaria a fazer este painel em direto.

A Susana Madureira Martins, que é para mim uma das melhores jornalistas da RR, a fazer as notícias... na RFM.  ::)

Saúda-se a reintegração do Óscar no plantel de animadores e não apenas despejado no trânsito