Autor Tópico: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto  (Lida 90984 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« Responder #90 em: Julho 21, 2022, 09:39:25 am »
Uma rádio que já foi de referência. Custa assistir a este definhar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #91 em: Julho 28, 2022, 07:45:13 pm »
Temos a situação ainda pior no som da Nova: não só noto modulação bastante abaixo do normal, com som sem vida, “para baixo”, como há bocado ouvi uma situação nova, que foi uma quebra súbita no som em que perde talvez 1/3 do volume, fica assim perto de 10 segundos e depois volta, mas a maneira de isso acontecer foi esquisita: não foi a deslizar na mesa, foi uma quebra “a direito”.

Volta a acontecer essa quebra súbita agora mesmo às 19:44. A primeira situação tinha ocorrido às 19:20…

pdf

• Visitante
« Responder #92 em: Agosto 05, 2022, 02:13:58 pm »
Guess what!

A Rádio Nova continua a emitir em mono!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #93 em: Agosto 05, 2022, 03:44:22 pm »
Que vergonha.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #94 em: Agosto 05, 2022, 09:01:31 pm »
Guess what!

A Rádio Nova continua a emitir em mono!

Cheira-me que isto vai ser tipo a situação dos 102.5 Vouzela.

Como é que é possivel…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #95 em: Agosto 13, 2022, 09:15:48 pm »
Uma semana depois continua o mesmo problema: Nova com som de tecnologia velha. E por vezes com som a ficar adulterado na hora de emissão também. Ao mesmo tempo, uma outra fuga em frente que podia ser usada, ir-se buscar mais publicidade, nem sequer está a ser usada para resolver isto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #96 em: Agosto 13, 2022, 09:29:44 pm »
Para além disso, o emissor estará menos pujante. Hoje, a partir de Ovar já se começavam a fazer notar as entradas da Rádio Jornal do Centro, o que não é usual de ocorrer. Na zona da Torreira, frequência completamente dividida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #97 em: Agosto 14, 2022, 06:27:47 am »
Para além disso, o emissor estará menos pujante. Hoje, a partir de Ovar já se começavam a fazer notar as entradas da Rádio Jornal do Centro, o que não é usual de ocorrer. Na zona da Torreira, frequência completamente dividida.

Confirmo. No centro de Espinho já apanhei algo que não havia antes aqui há uns dias: interferências. Dantes a soberania era total. Inédito em não sei quantos anos de Norte que tenho.
« Última modificação: Agosto 14, 2022, 06:41:24 am por Memorias da Radio »

pdf

• Visitante
« Responder #98 em: Agosto 14, 2022, 01:33:03 pm »
Ao menos já emite em stereo…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #99 em: Agosto 14, 2022, 03:36:49 pm »
Pelo que me apercebi, desde hoje…coincidência ou não, na sexta-feira enviei um e-mail para os responsáveis da rádio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #100 em: Agosto 14, 2022, 09:12:01 pm »
Finalmente, valha-me Deus…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #101 em: Agosto 27, 2022, 02:13:51 pm »
Isto é Stereo, sim, mas é um Stereo tão fraquinho… parece que deixaram o som quase sem processamento nos agudos e médios. Saudades daquele som mesmo Rádio Nova que tinham até há 1/2 anos.

Atento

• Hero Member
« Responder #102 em: Agosto 27, 2022, 02:59:59 pm »
Isto é Stereo, sim, mas é um Stereo tão fraquinho… parece que deixaram o som quase sem processamento nos agudos e médios. Saudades daquele som mesmo Rádio Nova que tinham até há 1/2 anos.

Cá está uma rádio do grande Porto a morrer...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #103 em: Agosto 27, 2022, 08:22:41 pm »

Cá está uma rádio do grande Porto a morrer...

Não está a morrer. Estaria a morrer se não tivesse um grande grupo atrás ou o apoio da câmara do Porto ou não fizesse um serviço essencial na região, ou não tivesse as melhores vozes e boa informação. Simplesmente urge ter investimento da casa-mãe e tem que haver atenção a estas coisas. Mas não está em risco.

pdnf

• Hero Member
« Responder #104 em: Agosto 27, 2022, 09:28:12 pm »

Não está a morrer. Estaria a morrer se não tivesse um grande grupo atrás ou o apoio da câmara do Porto ou não fizesse um serviço essencial na região, ou não tivesse as melhores vozes e boa informação. Simplesmente urge ter investimento da casa-mãe e tem que haver atenção a estas coisas. Mas não está em risco.

Espero mesmo estar enganado, mas considerando o bife do lombo que é aquela frequência, bem como as dificuldades da Sonae (muito bem disfarçadas, mas que existem), parece-me que será a próxima frequência do Grande Porto a cair. Se a SONAE estivesse financeiramente pujante, bem com que poderíamos ter uma Público, assim, é difícil, não sei quanto mais tempo aguentará.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.