Autor Tópico: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto  (Lida 90734 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« Responder #60 em: Junho 14, 2022, 05:38:42 pm »
Dá-me a ideia que a emissão está a sair em mono, alguém confirma?
No site, há já algum tempo que não aparece nem a playlist, nem a musica que está a rodar...
é assim tão complicado / caro, manter estas condições mínimas?

Há uns dias sim, estava a sair em mono - hoje ainda não tive oportunidade de confirmar. Mais logo verifico.

Verifiquei agora mesmo. De facto nos meus rádios o piloto estéreo aparece desligado, o som é mesmo mono.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #61 em: Junho 14, 2022, 06:07:44 pm »
Som mono em 2022. Não sei o que hei de dizer.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #62 em: Junho 14, 2022, 08:04:46 pm »

E passar a tocar anúncios do Pingo Doce e do Lidl, não? Ah, esperem, a Sonae, a tal empresa comprada pelo Eng° Belmiro e que cresceu ao ponto de deter os hipermercados Continente é accionista da Rádio Nova.

Luís, estava a falar no geral e não na Nova em si: segundo alguns estudos o Continente está no topo das marcas com mais publicidade nos media em Portugal e nos últimos anos de fraca qualidade diga-se de passagem.

pdnf

• Hero Member
« Responder #63 em: Junho 15, 2022, 02:02:23 am »
Som mono em 2022. Não sei o que hei de dizer.

Que às tantas, em 2022, conjugando com o estado do site, pode ser indício de que é mais uma, infelizmente, que está a morrer e que até merecia emissão para lá da AMP.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #64 em: Junho 15, 2022, 06:16:42 pm »
Pois…não tratam do básico e depois choramos como o Zeca o fim das locais no Grande Porto: como é possível dias a fio com emissões em mono? Sendo que o factor distintivo desta rádio é a música e a qualidade sonora com que emite? Como é possível meses a fio sem o site a funcionar com as funcionalidades básicas? Como é possível que a radio nova era , em 2022, não tenha o RT com a identificação das músicas? Como é possível a rádio festival, no target onde atua, ter adormecido e sido ultrapassada pela radio no ar (vá lá que não emite de Lisboa…)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #65 em: Junho 15, 2022, 07:32:28 pm »
Estas últimas notícias sobre a Nova deixam-me verdadeiramente em choque.

Como ouvinte e, vivendo no Porto, nasci ao nascimento desta e de outras rádios do Porto.
E esta era, de longe, a mais adulta, bem estruturada e profissional dessas rádios surgidas na altura.Passaram por aqui, New como José Alberto Carvalho ou Aurélio Gomes, onde ouvi pela primeira vez, Júlio Machado Vaz.

Claro, que foi uma surpresa, que marcou a rádio, o facto de não ganhar a rede Nacional Norte, contra todas as expectativas.

Teve algumas parcerias com radios de Lisboa, como a TSF ou CMR, mas que não trouxe grandes ganhos para a Nova.

Mas a rádio, cair neste estertor, nunca imaginei...
« Última modificação: Junho 15, 2022, 07:39:27 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #66 em: Junho 15, 2022, 07:36:47 pm »
Pois…não tratam do básico e depois choramos como o Zeca o fim das locais no Grande Porto: como é possível dias a fio com emissões em mono? Sendo que o factor distintivo desta rádio é a música e a qualidade sonora com que emite? Como é possível meses a fio sem o site a funcionar com as funcionalidades básicas? Como é possível que a radio nova era , em 2022, não tenha o RT com a identificação das músicas? Como é possível a rádio festival, no target onde atua, ter adormecido e sido ultrapassada pela radio no ar (vá lá que não emite de Lisboa…)

Não há que negar,  em outras zonas como Guimarães as locais estão com mais força que no Porto.
Vamos ver como a Nova Era pode melhorar depois dos eventos finalmente regressarem, para o bem de todos era bom que estivessem cheios. De resto sinceramente não vejo grandes melhorias nos próximos tempos nos grupos em que estão, se bem que continuo a achar que a SONAE se cortasse um milésimo da publicidade das suas marcas que já é claramente demais bastava...
« Última modificação: Junho 15, 2022, 07:41:15 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #67 em: Junho 15, 2022, 10:04:35 pm »
Cheira-me que precisam de substituir o emissor (equipamento) e a ser isso, para uma rádio com alvará de 5 kW, não deve ser nada barato… o som mesmo em mono é muito bom. Cheira me que se vai arrastar uns tempos assim, mas espero e MUITO estar enganado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #68 em: Junho 16, 2022, 12:05:03 am »
Cheira-me que precisam de substituir o emissor (equipamento) e a ser isso, para uma rádio com alvará de 5 kW, não deve ser nada barato… o som mesmo em mono é muito bom. Cheira me que se vai arrastar uns tempos assim, mas espero e MUITO estar enganado.

Como já disse, a Nova só subsiste, a meu ver, mais do que pela SONAE, pelo facto de ter a Rádio Jornal do Centro na mesma frequência. Não fosse isso, já seria retransmissora da Rádio Observador, da Mega ou da Cidade/Smooth. Mas, infelizmente, a prazo será o que vai ocorrer. Não me acredito em reparações, reparem, até no site há problemas. Poderia ter potencial, caso o Público quisesse explorar o formato rádio, aproveitando os jornalistas que já tem na redação.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #69 em: Junho 16, 2022, 12:18:11 pm »

Como já disse, a Nova só subsiste, a meu ver, mais do que pela SONAE, pelo facto de ter a Rádio Jornal do Centro na mesma frequência. Não fosse isso, já seria retransmissora da Rádio Observador, da Mega ou da Cidade/Smooth. Mas, infelizmente, a prazo será o que vai ocorrer. Não me acredito em reparações, reparem, até no site há problemas. Poderia ter potencial, caso o Público quisesse explorar o formato rádio, aproveitando os jornalistas que já tem na redação.

Importa lembrar que a Rádio Nova não é só da Sonae: tem também como accionistas Luís Montez e Álvaro Covões.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #70 em: Junho 16, 2022, 01:43:28 pm »

Importa lembrar que a Rádio Nova não é só da Sonae: tem também como accionistas Luís Montez e Álvaro Covões.

Mas tanto quanto sei, posso estar errado, admito, não tem o controlo 50%+1? É que se assim for, pode nomear o Conselho de Administração e deter os poderes de decisão a respeito de projeto para o emissor, ou vender a cota.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #71 em: Junho 16, 2022, 04:39:54 pm »
50% certos. O split é 25/25 para cada um dos outros dois intervenientes e no caso do Montez, além de algum eventual apoio técnico, deverá estar relacionado à Rede Nova de Rádios (anúncios Continente, Santa Casa e etc nas locais), na procura de possivelmente payouts mais vantajosos para as rádios dele.

Mas em concreto toda essa informação tem que estar no site porque é Lei da Transparência .

http://www.radionova.fm/conteudos/index/7/
« Última modificação: Junho 16, 2022, 04:43:04 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #72 em: Junho 16, 2022, 06:23:49 pm »

Criar uma "Rádio Público" como na Observador seria uma excelente ideia. E também emitirem em Lisboa, seria uma ideia ainda melhor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #73 em: Junho 16, 2022, 08:31:30 pm »

Criar uma "Rádio Público" como na Observador seria uma excelente ideia. E também emitirem em Lisboa, seria uma ideia ainda melhor.

Nem sei até que ponto não terá sido essa a inspiração do JMF, dos tempos em que foi diretor do Público, que pouco tempo depois deu justamente origem à criação da Rádio Observador.
Rádio é:

pdf

• Visitante
« Responder #74 em: Junho 29, 2022, 11:28:24 am »
Continua a emitir em mono... incrível.