Autor Tópico: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto  (Lida 90489 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« Responder #300 em: Fevereiro 23, 2026, 12:14:31 am »
A Nova beneficiaria de aumentar a potência de emissão à saída do emissor. [...]
Um dia que o emissor da Nova esteja desligado por alguma razão, deve ser possível ouvir a Jornal do Centro sem grandes problemas em Gaia. Essa é a dimensão do problema no sul da área metropolitana do Porto.
Aqui concordo em absoluto, sem qualquer dúvida é esse o ponto em que estamos. A NOVA não passa muito dos 35/40, em termos de sinal, não está muito diferente do que são os níveis de sinal da Observador, e estou significativamente mais perto. Pior mesmo, só a M80, que anda pelos 25... Não admira que depois a Mega lhe coma as papas da cabeça, mesmo na A1 em frente ao emissor, como já vi a acontecer.

Em Aveiro, outrora, a coisa era dividida, mas nuns 80/20, no limite dos limites, não impedia a escuta. Da última vez que lá fui, em dezembro, andei a pé com o QODOSEN desde o Rossio até à estação, fui fazendo um bandscan em movimento, e piquei várias vezes 98,9 só dava Jornal do Centro. Na zona da estação, o sinal desta última era bastante bom.

A Nova beneficiaria, quando se calarem as já caçadas AVFM e VOZDONEIVA, bem que poderia migrar para 98,8. Mesmo para Norte, conseguiria progredir melhor. A coisa ainda se aguenta em Braga, porque a Comercial em Valença está na poupança absoluta, 30km a sul na A3 já não se ouve.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.