Autor Tópico: AM do Porto - Projectos radiofónicos  (Lida 55591 vezes)

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8093
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #195 em: Março 18, 2025, 04:01:42 pm »
Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.

A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.

Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já,  aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara,  falou no dia da mulher e nas cidades  portuguesas  onde vão  existir  manifestações  e falou em várias,  mas só  a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.

Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG

A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.

Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.

Simples de explicar. O pessoal do Norte viaja para Sul mas o pessoal do Sul raramente viaja para Norte.
A consequência é que os nortenhos conhecem o Sul, os concelhos e colocam correctamente os artigos nos nomes do concelhos.
O pessoal do Sul chama "Norte " a tudo e por norma raramente identifica os concelhos por desconhecimento e ignorancia.

Para um lisboeta só existe Lisboa, Norte, Alentejo e Algarve. 80% da população do Algarve nunca passou de Lisboa para cima.
O centralismo tem desta coisas.
Enquanto algarvio, já nos habituamos a ouvir pela boca dos nortenhos, que vão passar férias "na Quarteira", "na Albufeira", "no Carvoeiro", "no Alvor", e muitos deles só dizem mesmo que vão de férias para o Algarve, sem especificar o sítio. O mesmo se passa com os sulistas, quando vão passar férias para a região norte. E mais podia dizer sobre este tema, mas o off-topic já vai longo...

È factual que as pessoas a Sul dizem "Norte" a torto e a direito. Até o sotaque dizem sotaque do "Norte" quando o Norte tem vários sotaques.
Eu nunca digo que vou ao Algarve mas sim para Tavira.
Mas ja agora, são os proprios algarvios que dzem que residem no Algarve.
Um tipo do Porto diz que mora no Porto e nunca no Norte.

Reapareceu o Zeca...

Como é que explica que a rádio "lisboeta" - Observador  - esteja à frente da TSF na cidade do Porto?

modernices

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #196 em: Março 18, 2025, 08:42:16 pm »
Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.

A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.

Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já,  aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara,  falou no dia da mulher e nas cidades  portuguesas  onde vão  existir  manifestações  e falou em várias,  mas só  a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.

Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG

A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.

Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.

Simples de explicar. O pessoal do Norte viaja para Sul mas o pessoal do Sul raramente viaja para Norte.
A consequência é que os nortenhos conhecem o Sul, os concelhos e colocam correctamente os artigos nos nomes do concelhos.
O pessoal do Sul chama "Norte " a tudo e por norma raramente identifica os concelhos por desconhecimento e ignorancia.

Para um lisboeta só existe Lisboa, Norte, Alentejo e Algarve. 80% da população do Algarve nunca passou de Lisboa para cima.
O centralismo tem desta coisas.
Enquanto algarvio, já nos habituamos a ouvir pela boca dos nortenhos, que vão passar férias "na Quarteira", "na Albufeira", "no Carvoeiro", "no Alvor", e muitos deles só dizem mesmo que vão de férias para o Algarve, sem especificar o sítio. O mesmo se passa com os sulistas, quando vão passar férias para a região norte. E mais podia dizer sobre este tema, mas o off-topic já vai longo...

È factual que as pessoas a Sul dizem "Norte" a torto e a direito. Até o sotaque dizem sotaque do "Norte" quando o Norte tem vários sotaques.
Eu nunca digo que vou ao Algarve mas sim para Tavira.
Mas ja agora, são os proprios algarvios que dzem que residem no Algarve.
Um tipo do Porto diz que mora no Porto e nunca no Norte.

Zeca, aqui vai um abraço. A emissão feita a partir do Porto está a levar a TSF para as catacumbas das audiências. Que duro golpe.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1678
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #197 em: Março 18, 2025, 09:48:41 pm »
Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.

A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.

Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já,  aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara,  falou no dia da mulher e nas cidades  portuguesas  onde vão  existir  manifestações  e falou em várias,  mas só  a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.

Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG

A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.

Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.

Simples de explicar. O pessoal do Norte viaja para Sul mas o pessoal do Sul raramente viaja para Norte.
A consequência é que os nortenhos conhecem o Sul, os concelhos e colocam correctamente os artigos nos nomes do concelhos.
O pessoal do Sul chama "Norte " a tudo e por norma raramente identifica os concelhos por desconhecimento e ignorancia.

Para um lisboeta só existe Lisboa, Norte, Alentejo e Algarve. 80% da população do Algarve nunca passou de Lisboa para cima.
O centralismo tem desta coisas.
Enquanto algarvio, já nos habituamos a ouvir pela boca dos nortenhos, que vão passar férias "na Quarteira", "na Albufeira", "no Carvoeiro", "no Alvor", e muitos deles só dizem mesmo que vão de férias para o Algarve, sem especificar o sítio. O mesmo se passa com os sulistas, quando vão passar férias para a região norte. E mais podia dizer sobre este tema, mas o off-topic já vai longo...

È factual que as pessoas a Sul dizem "Norte" a torto e a direito. Até o sotaque dizem sotaque do "Norte" quando o Norte tem vários sotaques.
Eu nunca digo que vou ao Algarve mas sim para Tavira.
Mas ja agora, são os proprios algarvios que dzem que residem no Algarve.
Um tipo do Porto diz que mora no Porto e nunca no Norte.

Zeca, aqui vai um abraço. A emissão feita a partir do Porto está a levar a TSF para as catacumbas das audiências. Que duro golpe.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1213
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #198 em: Março 19, 2025, 09:59:47 am »
Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.

A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.

Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já,  aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara,  falou no dia da mulher e nas cidades  portuguesas  onde vão  existir  manifestações  e falou em várias,  mas só  a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.

Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG

A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.

Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.

Simples de explicar. O pessoal do Norte viaja para Sul mas o pessoal do Sul raramente viaja para Norte.
A consequência é que os nortenhos conhecem o Sul, os concelhos e colocam correctamente os artigos nos nomes do concelhos.
O pessoal do Sul chama "Norte " a tudo e por norma raramente identifica os concelhos por desconhecimento e ignorancia.

Para um lisboeta só existe Lisboa, Norte, Alentejo e Algarve. 80% da população do Algarve nunca passou de Lisboa para cima.
O centralismo tem desta coisas.
Enquanto algarvio, já nos habituamos a ouvir pela boca dos nortenhos, que vão passar férias "na Quarteira", "na Albufeira", "no Carvoeiro", "no Alvor", e muitos deles só dizem mesmo que vão de férias para o Algarve, sem especificar o sítio. O mesmo se passa com os sulistas, quando vão passar férias para a região norte. E mais podia dizer sobre este tema, mas o off-topic já vai longo...

È factual que as pessoas a Sul dizem "Norte" a torto e a direito. Até o sotaque dizem sotaque do "Norte" quando o Norte tem vários sotaques.
Eu nunca digo que vou ao Algarve mas sim para Tavira.
Mas ja agora, são os proprios algarvios que dzem que residem no Algarve.
Um tipo do Porto diz que mora no Porto e nunca no Norte.

Zeca, aqui vai um abraço. A emissão feita a partir do Porto está a levar a TSF para as catacumbas das audiências. Que duro golpe.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Este homem não é do Norte, carago!"

Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:

Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?

Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3764
  • R CLUB P
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #199 em: Março 19, 2025, 10:24:12 am »
"Este homem não é do Norte, carago!"

Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:

Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?

Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?
Ainda ontem falei em privado com o pdf sobre o umbiguismo da Nova, aquele "clássico" das rádios mais alternativas em Portugal. E a Nova francesa é um belo exemplo do que a nossa Nova devia ser.

Mesmo assim quem me dera ter uma Nova em Lisboa. Com o fim da SBSR abriu-se um espaço, embora estejamos a falar de rádios algo diferentes no estilo musical.

Quanto à Nova Era, lá está, pena não haver empresários que comprassem a estação e dessem um novo dinamismo, porque audiência na AMP até tem, o que é um milagre.

O resto, tirando a populacha NoAr, nem vale a pena comentar: é um absoluto vazio.

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2119
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #200 em: Março 19, 2025, 10:46:03 am »
"Este homem não é do Norte, carago!"

Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:

Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?

Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?
Ainda ontem falei em privado com o pdf sobre o umbiguismo da Nova, aquele "clássico" das rádios mais alternativas em Portugal. E a Nova francesa é um belo exemplo do que a nossa Nova devia ser.

Mesmo assim quem me dera ter uma Nova em Lisboa. Com o fim da SBSR abriu-se um espaço, embora estejamos a falar de rádios algo diferentes no estilo musical.

Quanto à Nova Era, lá está, pena não haver empresários que comprassem a estação e dessem um novo dinamismo, porque audiência na AMP até tem, o que é um milagre.

O resto, tirando a populacha NoAr, nem vale a pena comentar: é um absoluto vazio.
Se a Metropolitana fosse bem feita, já que música sabem escolher, podia ser uma boa rádio do norte, mas infelizmente não me parece que passe muito do que já é.

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1213
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #201 em: Março 19, 2025, 10:47:46 am »
"Este homem não é do Norte, carago!"

Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:

Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?

Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?
Ainda ontem falei em privado com o pdf sobre o umbiguismo da Nova, aquele "clássico" das rádios mais alternativas em Portugal. E a Nova francesa é um belo exemplo do que a nossa Nova devia ser.

Mesmo assim quem me dera ter uma Nova em Lisboa. Com o fim da SBSR abriu-se um espaço, embora estejamos a falar de rádios algo diferentes no estilo musical.

Quanto à Nova Era, lá está, pena não haver empresários que comprassem a estação e dessem um novo dinamismo, porque audiência na AMP até tem, o que é um milagre.

O resto, tirando a populacha NoAr, nem vale a pena comentar: é um absoluto vazio.
Se a Metropolitana fosse bem feita, já que música sabem escolher, podia ser uma boa rádio do norte, mas infelizmente não me parece que passe muito do que já é.

acho que nem na musica se safam: ouvi aquilo com mais atenção e há lá lixo em demasia...

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2119
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #202 em: Março 19, 2025, 10:54:54 am »
"Este homem não é do Norte, carago!"

Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:

Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?

Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?
Ainda ontem falei em privado com o pdf sobre o umbiguismo da Nova, aquele "clássico" das rádios mais alternativas em Portugal. E a Nova francesa é um belo exemplo do que a nossa Nova devia ser.

Mesmo assim quem me dera ter uma Nova em Lisboa. Com o fim da SBSR abriu-se um espaço, embora estejamos a falar de rádios algo diferentes no estilo musical.

Quanto à Nova Era, lá está, pena não haver empresários que comprassem a estação e dessem um novo dinamismo, porque audiência na AMP até tem, o que é um milagre.

O resto, tirando a populacha NoAr, nem vale a pena comentar: é um absoluto vazio.
Se a Metropolitana fosse bem feita, já que música sabem escolher, podia ser uma boa rádio do norte, mas infelizmente não me parece que passe muito do que já é.

acho que nem na musica se safam: ouvi aquilo com mais atenção e há lá lixo em demasia...
Conseguir eles conseguem escolher música razoável, nem sempre gostamos de tudo e algumas repetem-nas demais, falta é tudo o resto, desde vozes no ar, a informação mais aprofundada, etc.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1678
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #203 em: Março 19, 2025, 11:34:02 am »
"Este homem não é do Norte, carago!"

Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:

Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?

Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?
Ainda ontem falei em privado com o pdf sobre o umbiguismo da Nova, aquele "clássico" das rádios mais alternativas em Portugal. E a Nova francesa é um belo exemplo do que a nossa Nova devia ser.

Mesmo assim quem me dera ter uma Nova em Lisboa. Com o fim da SBSR abriu-se um espaço, embora estejamos a falar de rádios algo diferentes no estilo musical.

Quanto à Nova Era, lá está, pena não haver empresários que comprassem a estação e dessem um novo dinamismo, porque audiência na AMP até tem, o que é um milagre.

O resto, tirando a populacha NoAr, nem vale a pena comentar: é um absoluto vazio.
Se a Metropolitana fosse bem feita, já que música sabem escolher, podia ser uma boa rádio do norte, mas infelizmente não me parece que passe muito do que já é.

acho que nem na musica se safam: ouvi aquilo com mais atenção e há lá lixo em demasia...

Certo - principalmente quando metem o pé na portuguesa e na brasileira, há temas de bradar aos céus de tão maus que são.

Luís Gonçalves

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 369
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #204 em: Março 19, 2025, 06:22:03 pm »

Quanto à Nova Era, lá está, pena não haver empresários que comprassem a estação e dessem um novo dinamismo, porque audiência na AMP até tem, o que é um milagre.

A Nova Era com a rede FM da defunta Batida FM devia dar umas audiências jeitosas
Luís Gonçalves

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #205 em: Março 19, 2025, 11:09:00 pm »
A Nova Era com a rede FM da defunta Batida FM devia dar umas audiências jeitosas
Não sei que audiência a Nova Era ainda tem, sinceramente. Só se for no Vale do Sousa. No Porto e Gaia, acho que já morreu há muito tempo.
A Batida já esteve ligada às máquinas, hoje direi que está nos cuidados intermédios.

Certo - principalmente quando metem o pé na portuguesa e na brasileira, há temas de bradar aos céus de tão maus que são.
A questão é: há música portuguesa, dentro do género da estação, em qualidade suficiente para cumprir as quotas. Estamos no tópico da TSF (já agora, se calhar algumas mensagens poderiam ir para outros tópicos), que é considerada, regra geral, a rádio com a melhor playlist. Que música portuguesa passa? Pouquíssima Pois...   ???
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3764
  • R CLUB P
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #206 em: Março 19, 2025, 11:27:33 pm »
A Nova Era com a rede FM da defunta Batida FM devia dar umas audiências jeitosas
Não sei que audiência a Nova Era ainda tem, sinceramente. Só se for no Vale do Sousa. No Porto e Gaia, acho que já morreu há muito tempo.
A Batida já esteve ligada às máquinas, hoje direi que está nos cuidados intermédios.

Certo - principalmente quando metem o pé na portuguesa e na brasileira, há temas de bradar aos céus de tão maus que são.
A questão é: há música portuguesa, dentro do género da estação, em qualidade suficiente para cumprir as quotas. Estamos no tópico da TSF (já agora, se calhar algumas mensagens poderiam ir para outros tópicos), que é considerada, regra geral, a rádio com a melhor playlist. Que música portuguesa passa? Pouquíssima Pois...   ???
Pois, essa é que é a questão. Na minha opinião não há, nem nunca houve, música portuguesa com qualidade em quantidade suficiente para alimentar uma rádio com um perfil mais exigente como é a TSF. É que são logo 30% e ainda por cima com uma percentagem de música recente.

Zeca 2021

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1676
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #207 em: Março 20, 2025, 02:40:00 pm »
Se a rádio morreu no Porto há muitos anos , onde é que querem que se descubram talentos para a rádio feita no Porto?
Alguém faz omeletes sem ovos ?

A rádio no Porto começou a morrer desde que a RDP deixou de ter emissão de continuidade desde o Porto e com o definhar das locais, praticamente deixou de existir onde mostrar talento na rádio no Porto. Quem gosta, desiste por inexistência de rádios.

Andarem a discutir se a TSF tem menos audiência no Porto quando a emissão é feita no Porto, é de rir pois a TSF tem maior audiência no Porto que a Observador.

Ao longo dos últimos 20 anos, quantas rádios de Lisboa acabaram?
Quantas deram a origem a novos projetos, também falhados?

Uma imensidão delas.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1678
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #208 em: Março 20, 2025, 02:40:24 pm »
Nova Era no Vale do Sousa não deve ter muita audiência agora. As pessoas fartam-se de ter sempre o emissor em off.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1678
Re: AM do Porto - Projectos radiofónicos
« Responder #209 em: Março 20, 2025, 02:41:08 pm »
Se a rádio morreu no Porto há muitos anos , onde é que querem que se descubram talentos para a rádio feita no Porto?
Alguém faz omeletes sem ovos ?

A rádio no Porto começou a morrer desde que a RDP deixou de ter emissão de continuidade desde o Porto e com o definhar das locais, praticamente deixou de existir onde mostrar talento na rádio no Porto. Quem gosta, desiste por inexistência de rádios.

Andarem a discutir se a TSF tem menos audiência no Porto quando a emissão é feita no Porto, é de rir pois a TSF tem maior audiência no Porto que a Observador.

Ao longo dos últimos 20 anos, quantas rádios de Lisboa acabaram?
Quantas deram a origem a novos projetos, também falhados?

Uma imensidão delas.

Também é verdade. Um dia faço uma lista...