Autor Tópico: TSF  (Lida 788218 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2445 em: Janeiro 03, 2024, 07:51:52 pm »
Quando perguntarem porque é que a TSF é necessário, parte X:
https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/motoristas-passam-a-passageiros-e-verificam-servico-de-transportes-no-alto-tamega-e-barroso-17599090.html

Mais algum OCS nacional foi ao fim do mundo, que é como quem diz, a Chaves? Pela pesquisa do Google, a resposta é não, só eles e a Aguiarense.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2446 em: Janeiro 04, 2024, 10:04:02 am »

Não, acho é que foi a própria Fátima Valente a lançar o indicativo de fecho no Dalet... talvez mesmo pela tosse de quem lá estava.

Nota como ela quase que começa a rir no final do noticiário (sorri com a voz). Deve ter sido o clássico engasganço com água...

Eu também reparei nisso mas achei que fosse produto da minha imaginação. Não me pareceu o animador, que logo de seguida estava 5 estrelas. Na TSF quem controla a mesa não é quem está a fazer emissão? Têm apoio técnico como na Antena 1?
A norte, posso garantir que é o técnico que controla a mesa.
Em Lisboa não sei, mas é provável que não seja diferente do norte.

Porque razão as pessoas do SUL chama "Norte" a tudo? Norte pode ser Bragança, Chaves, Braga, Porto numa área de 23 mil Km2. È impressionante como as pessoas do Sul em vez de dizerem os nomes dos concelhos/cidades usam o chavão " Norte" para tudo. A TSF não está numa cidade chamada "Norte" mas sim no Porto. Da mesma maneira que referiu Lisboa e não Centro ou Sul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2447 em: Janeiro 04, 2024, 10:13:52 am »

Não, acho é que foi a própria Fátima Valente a lançar o indicativo de fecho no Dalet... talvez mesmo pela tosse de quem lá estava.

Nota como ela quase que começa a rir no final do noticiário (sorri com a voz). Deve ter sido o clássico engasganço com água...

Eu também reparei nisso mas achei que fosse produto da minha imaginação. Não me pareceu o animador, que logo de seguida estava 5 estrelas. Na TSF quem controla a mesa não é quem está a fazer emissão? Têm apoio técnico como na Antena 1?
A norte, posso garantir que é o técnico que controla a mesa.
Em Lisboa não sei, mas é provável que não seja diferente do norte.

Porque razão as pessoas do SUL chama "Norte" a tudo? Norte pode ser Bragança, Chaves, Braga, Porto numa área de 23 mil Km2. È impressionante como as pessoas do Sul em vez de dizerem os nomes dos concelhos/cidades usam o chavão " Norte" para tudo. A TSF não está numa cidade chamada "Norte" mas sim no Porto. Da mesma maneira que referiu Lisboa e não Centro ou Sul.
Meu caro, eu vivi 3 anos no Porto, e quase 1 ano em Mirandela.
Essa história das "pessoas do sul", pode colar com quem quiser, menos comigo.
As pessoas que trabalham nos estúdios das rádios nacionais ou das televisões no Porto, ou em Vila Nova de Gaia, não gostam de ser associados às cidades, até porque muitos dos que trabalham, não são portuenses, nem gaienses.
Daí ter utilizado o termo "norte".
Cheguei a ser corrigido nesse sentido, por grandes nomes da comunicação social portuguesa do norte, daí preferir utilizar o termo da região, ao invés do termo da cidade ou da área metropolitana.
Cumprimentos, e não pare com essas afirmações regionalistas bacocas, sem sentido, que até trazem algum entretenimento para o fórum.

Atento

• Hero Member
« Responder #2448 em: Janeiro 04, 2024, 11:55:42 am »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2449 em: Janeiro 04, 2024, 12:01:06 pm »
Acho muito bem esta situação ir ao Parlamento, mas não deixo de pensar porque no caso do RCP não terá acontecido o mesmo na altura...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2450 em: Janeiro 04, 2024, 12:05:06 pm »
Acho muito bem esta situação ir ao Parlamento, mas não deixo de pensar porque no caso do RCP não terá acontecido o mesmo na altura...
Essa é simples, porque na altura ainda existia uma TSF e RR fortes. Neste momento, se a TSF cair coo rádio de informação e palavra, ficamos com só com a rádio púbica e a Observador, que é muito pouco. Se esta cai, ficamos ao nível de uma Venezuela em termos de liberdade de informação. Isto sem esquecer que a falta de concorrência é o maior incentivo para a Antena 1 se tornar uma rádio maioritariamente musical.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2451 em: Janeiro 04, 2024, 12:06:05 pm »

Fácil: o RCP ressuscitado não tinha a relevância nem o significado da TSF. Apenas a marca prevalecia, já que o produto renascido, não tinha qualquer impacto ou relevância para o setor/ sociedade.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2452 em: Janeiro 04, 2024, 12:15:04 pm »
Mas a informação em Portugal não é só rádio.
Na televisão temos informação  24 por dia, em vários canais.
E informação aguerrida...

Boxx

• Hero Member
« Responder #2453 em: Janeiro 04, 2024, 12:24:26 pm »
Mas a informação em Portugal não é só rádio.
Na televisão temos informação  24 por dia, em vários canais.
E informação aguerrida...

na maior parte dos casos temos desinformação aguerrida...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2454 em: Janeiro 04, 2024, 12:31:33 pm »
Tem razão, mas é a concorrência feroz que há nos diversos canais.
Por isso, é que depois não é nas rádios que as pessoas vão em busca de informação.
Mas claro é importante haver uma TSF forte.
Eu como sou optimista, acredito ainda numa salvação da TSF.
Ja o disse, mesmo que tenha menos conteúdo e mais música, mas que mantenha bons noticiários.
A TSF já faz parte do património da rádio em Portugal...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2455 em: Janeiro 04, 2024, 12:46:14 pm »

Porque a marca «Rádio Clube» era um revisionismo. O verdadeiro Rádio Clube Portugal morreu com a nacionalização e a sua herdeira é a Rádio Comercial.
Além do mais, apesar dos despedimentos, a Média Capital Rádios não estava em situação calamitosa e não estava em causa o fim de três activos históricos na nossa democracia.
E neste caso também concordo com o pdnf. Na viragem para a década passada, ainda tínhamos uma Rádio Renascença e uma TSF forte no sector privado de informação radiofónica e uma Antena 1 que, mesmo com pressões socráticas, fazia o seu trabalho.
« Última modificação: Janeiro 04, 2024, 12:50:02 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2456 em: Janeiro 04, 2024, 02:27:36 pm »

Porque a marca «Rádio Clube» era um revisionismo. O verdadeiro Rádio Clube Portugal morreu com a nacionalização e a sua herdeira é a Rádio Comercial.
Além do mais, apesar dos despedimentos, a Média Capital Rádios não estava em situação calamitosa e não estava em causa o fim de três activos históricos na nossa democracia.
E neste caso também concordo com o pdnf. Na viragem para a década passada, ainda tínhamos uma Rádio Renascença e uma TSF forte no sector privado de informação radiofónica e uma Antena 1 que, mesmo com pressões socráticas, fazia o seu trabalho.
Era Rádio Clube Português.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2457 em: Janeiro 04, 2024, 02:38:23 pm »
Ponto de situação

Domingos Andrade

https://eco.sapo.pt/2024/01/04/estamos-a-assistir-ao-partir-da-espinha-das-redacoes-da-global-media-denuncia-domingos-de-andrade/

Atenção a várias atualizações nesta notícia que aconteceram muito para lá desta hora de publicação. Andou a ser atualizada até às 13:54 pelo menos...

Mas enfim, do que diz Domingos de Andrade, estava tudo lindo e maravilhoso, e o grupo todo até tinha dado lucro de 300 mil euros, e "a estrutura de custos era ajustada marca a marca consoante as receitas" (provavelmente o primeiro gestor que ouço falar assim em vez de procurar a melhor eficiência possível), entre outras maravilhas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2458 em: Janeiro 04, 2024, 02:48:51 pm »
Sobre a questão da TV, qual é a real audiência dos canais de notícias, os três juntos? CMTV não conta. Não consigo fazer comparativos, mas pelo que me parece SICN+RTP3+CNN não fazem juntas numeros estrondosos. Diria que não deve amdar muito longe do alcance só da TSF.

Quanto ao ping-pong algures no meio estará a virtude. Ficamos a saber o que já desconfiavamos: poupanças muito significativas na rede de emissores.
« Última modificação: Janeiro 04, 2024, 02:55:54 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2459 em: Janeiro 04, 2024, 03:35:57 pm »
Estou a ouvir as perto de 4 horas da comissão parlamentar de inquérito a Domingos de Andrade, em que pela primeira vez ouço alguém da TSF a reconhecer algumas coisas.

O ex-diretor da TSF reconheceu "grandes fragilidades" na rede de emissores, que a viajar pelo país já existiam "muitas falhas", e precisavam de uma nova solução, porque a rede estava a degradar-se rapidamente. Acabaram por arranjar essa solução em que poupam 1,2 M€ mas não especifica de que forma.