Autor Tópico: TSF  (Lida 794733 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2460 em: Janeiro 04, 2024, 04:20:31 pm »
Estou a ouvir as perto de 4 horas da comissão parlamentar de inquérito a Domingos de Andrade, em que pela primeira vez ouço alguém da TSF a reconhecer algumas coisas.

O ex-diretor da TSF reconheceu "grandes fragilidades" na rede de emissores, que a viajar pelo país já existiam "muitas falhas", e precisavam de uma nova solução, porque a rede estava a degradar-se rapidamente. Acabaram por arranjar essa solução em que poupam 1,2 M€ mas não especifica de que forma.
Ele já tinha mais ao menos reconhecido isso numa conversa com o Fernando Alves há uns meses. A questão dos 1.2 M€ é que é relevante. Só uma nota, esta não é uma comissão parlamentar de inquérito, por isso é que o Fafe se recusou a comparecer perante o Parlamento. O Livre sugeriu agora que se avance com a mesma, e aí sim, a Assembleia da República fica com poderes muito próximos aos do poder judicial. A ser aprovada, o que desconfio que será por unanimidade, será positivo, e o Sr. Fafe será obrigado a aí sim, comparecer. Em qualquer caso, parece-me evidente que estamos a assistir à antecâmara da intervenção do Estado na TSF e no JN e DN. Se será nacionalização ou de outra forma, aí admito que possa existir soluções diversas, mas parece-me evidente que o Parlamento vai deitar a mão.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2461 em: Janeiro 04, 2024, 04:22:42 pm »
Fafe vai a jogo...

Esperemos que também esclareça as dívidas que ele próprio tem à Global Media...

https://eco.sapo.pt/2024/01/04/ceo-da-global-media-recua-e-agora-ja-quer-ser-ouvido-no-parlamento/

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2462 em: Janeiro 04, 2024, 06:00:38 pm »
Estou a ouvir as perto de 4 horas da comissão parlamentar de inquérito a Domingos de Andrade, em que pela primeira vez ouço alguém da TSF a reconhecer algumas coisas.

O ex-diretor da TSF reconheceu "grandes fragilidades" na rede de emissores, que a viajar pelo país já existiam "muitas falhas", e precisavam de uma nova solução, porque a rede estava a degradar-se rapidamente. Acabaram por arranjar essa solução em que poupam 1,2 M€ mas não especifica de que forma.
Ele já tinha mais ao menos reconhecido isso numa conversa com o Fernando Alves há uns meses. A questão dos 1.2 M€ é que é relevante. Só uma nota, esta não é uma comissão parlamentar de inquérito, por isso é que o Fafe se recusou a comparecer perante o Parlamento. O Livre sugeriu agora que se avance com a mesma, e aí sim, a Assembleia da República fica com poderes muito próximos aos do poder judicial. A ser aprovada, o que desconfio que será por unanimidade, será positivo, e o Sr. Fafe será obrigado a aí sim, comparecer. Em qualquer caso, parece-me evidente que estamos a assistir à antecâmara da intervenção do Estado na TSF e no JN e DN. Se será nacionalização ou de outra forma, aí admito que possa existir soluções diversas, mas parece-me evidente que o Parlamento vai deitar a mão.
Não vai acontecer nada de relevante, o parlamento será dissolvido dia 14.

O que pode acontecer é a ERC intervir como eu já disse antes. Miguel Poiares Maduro explica melhor que eu:
https://expresso.pt/podcasts/expresso-da-manha/2024-01-04-A-crise-no-JN-DN-e-TSF-e-o-que-podem-fazer-os-politicos-280e1240

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2463 em: Janeiro 04, 2024, 06:11:37 pm »
Entretanto, ouvi agora na Ant1, que nos Açores, os ordenados já foram pagos aos profissionais do Acoreano Oriental e TSF Açores..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2464 em: Janeiro 04, 2024, 06:31:11 pm »

O que pode acontecer é a ERC intervir como eu já disse antes. Miguel Poiares Maduro explica melhor que eu:
https://expresso.pt/podcasts/expresso-da-manha/2024-01-04-A-crise-no-JN-DN-e-TSF-e-o-que-podem-fazer-os-politicos-280e1240

Era o que ia dizer, eles fazem mas só fazem até dia 14...

Espantadíssimo com a obrigação de venda dos títulos que a ERC pode alegadamente impôr. Nem sabia ser possível.

Entretanto, ouvi agora na Ant1, que nos Açores, os ordenados já foram pagos aos profissionais do Acoreano Oriental e TSF Açores..

Lentamente as coisas começam a ir ao sítio...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2465 em: Janeiro 04, 2024, 07:53:51 pm »

Era o que ia dizer, eles fazem mas só fazem até dia 14...

Espantadíssimo com a obrigação de venda dos títulos que a ERC pode alegadamente impôr. Nem sabia ser possível.

Lentamente as coisas começam a ir ao sítio...

Atenção que esta Assembleia já pode deixar trabalho preparado para a próxima. Para além disso, intervenções que sejam consideradas urgentes, com consenso entre a maioria das forças políticas, podem ser tomadas pela Conferência de Líderes.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2466 em: Janeiro 04, 2024, 08:37:34 pm »
José Lúcio da Silva agora às 20h30 em antena e uma situação insólita na síntese a essa hora: é que a jornalista Rita Costa estava a falar, vai ele e diz "A síntese informativa das oito e meia..." e de repente ouve-se um áudio em antena (um RM de desporto) a cortá-lo a frio - sendo que nunca há áudios nas sínteses - e Rita Costa continua ainda a falar depois desse audio durante quase 40 segundos a mais... e só aí é que ele fecha a síntese.

Não sei se ela tem controlo na mesa dos RMs mas certo é que foi uma coisa que nunca tinha ouvido até agora...

Atento

• Hero Member

pdnf

• Hero Member
« Responder #2468 em: Janeiro 06, 2024, 12:39:47 am »
Dr. Moedas a puxar dos galões sobre a situação no GMG:
https://www.tsf.pt/portugal/politica/marcelo-elogia-moedas-os-melhores-discursos-que-se-fazem-em-portugal-17613463.html

Diga-se que não é o único a puxar dos galões:
https://www.dn.pt/1651159483/futuro-do-jn-figuras-da-politica-da-universidade-e-da-cultura-reunem-se-no-porto/

Ainda vamos ouvir a expressão sobressalto cívico, vinda daqueles a quem mais interessa apoiar a música a metro e os canais de telelixo.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #2469 em: Janeiro 06, 2024, 12:59:45 am »
Dr. Moedas a puxar dos galões sobre a situação no GMG:
https://www.tsf.pt/portugal/politica/marcelo-elogia-moedas-os-melhores-discursos-que-se-fazem-em-portugal-17613463.html

Diga-se que não é o único a puxar dos galões:
https://www.dn.pt/1651159483/futuro-do-jn-figuras-da-politica-da-universidade-e-da-cultura-reunem-se-no-porto/

Ainda vamos ouvir a expressão sobressalto cívico, vinda daqueles a quem mais interessa apoiar a música a metro e os canais de telelixo.

Moedas é alguém que subiu a pulso. Está preparado para voos mais altos. Jorge Moreira da Silva é outro. Não têm carga pesada e têm vida sem ser na política.

Atento

• Hero Member
« Responder #2470 em: Janeiro 06, 2024, 01:58:43 am »

Atento

• Hero Member
« Responder #2471 em: Janeiro 06, 2024, 02:39:42 am »
Arons e as meias verdades...

https://www.publico.pt/2023/12/31/opiniao/opiniao/politico-crise-media-2075210

Mais um responsável máximo pelo estado comatoso a que chegou a comunicação social em Portugal...

Só faltam os artiguinhos do "Dr." Relvas e do "intelectual" Produções Fictícias Nuno Artur Silva...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2472 em: Janeiro 06, 2024, 04:48:57 pm »

Não, acho é que foi a própria Fátima Valente a lançar o indicativo de fecho no Dalet... talvez mesmo pela tosse de quem lá estava.

Nota como ela quase que começa a rir no final do noticiário (sorri com a voz). Deve ter sido o clássico engasganço com água...

Eu também reparei nisso mas achei que fosse produto da minha imaginação. Não me pareceu o animador, que logo de seguida estava 5 estrelas. Na TSF quem controla a mesa não é quem está a fazer emissão? Têm apoio técnico como na Antena 1?
A norte, posso garantir que é o técnico que controla a mesa.
Em Lisboa não sei, mas é provável que não seja diferente do norte.

Porque razão as pessoas do SUL chama "Norte" a tudo? Norte pode ser Bragança, Chaves, Braga, Porto numa área de 23 mil Km2. È impressionante como as pessoas do Sul em vez de dizerem os nomes dos concelhos/cidades usam o chavão " Norte" para tudo. A TSF não está numa cidade chamada "Norte" mas sim no Porto. Da mesma maneira que referiu Lisboa e não Centro ou Sul.
Meu caro, eu vivi 3 anos no Porto, e quase 1 ano em Mirandela.
Essa história das "pessoas do sul", pode colar com quem quiser, menos comigo.
As pessoas que trabalham nos estúdios das rádios nacionais ou das televisões no Porto, ou em Vila Nova de Gaia, não gostam de ser associados às cidades, até porque muitos dos que trabalham, não são portuenses, nem gaienses.
Daí ter utilizado o termo "norte".
Cheguei a ser corrigido nesse sentido, por grandes nomes da comunicação social portuguesa do norte, daí preferir utilizar o termo da região, ao invés do termo da cidade ou da área metropolitana.
Cumprimentos, e não pare com essas afirmações regionalistas bacocas, sem sentido, que até trazem algum entretenimento para o fórum.

Não se trata de gostos ou não. Trata-se de coerência. Se identificou a TSF na cidade de "Lisboa" também o deve fazer quanto à TSF na cidade do Porto e não Norte. Mas como você bem sabe, a SUL ninguém identifica os concelhos ou cidades e usa o chavão " Norte " para tudo, fui ao Norte, o Norte. os que não gostam de chamar Porto mas sim Norte sofrem de algum problema mental.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2473 em: Janeiro 06, 2024, 05:12:47 pm »
🥱

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member