Autor Tópico: TSF  (Lida 788238 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2430 em: Janeiro 02, 2024, 02:04:45 pm »
Emocionante o depoimento do David Borges que narra a história e as suas estórias na TSF.

Pessoalmente, lamento, por razões de idade, não ter tido a oportunidade de escutar os tempos áureos da estação.

https://www.instagram.com/reel/C1l3_NwtLjC/?igsh=d3pzdXM3ZTFoaHI1
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2431 em: Janeiro 02, 2024, 02:08:32 pm »
Já foi entretanto reatualizado o site em tsf.pt com as notícias de hoje.
Incrivelmente, a Observador a fazer mais pela TSF do que o seu Conselho de Administração. Se não fosse a concorrência a por a boca no trombone, quanto tempo teria durado esta situação?

Possivelmente mais do que seria desejável, no site que supostamente é líder de visualizações... Se a TSF já quase que retomou à normalidade no site, o DN tem a página principal desatualizada mas nas Últimas há atualizações, e o Dinheiro Vivo só tem 1 (uma) notícia publicada nova, às 12h32. Notar que a TSF persiste sem noticiários áudio desde a meia-noite de 1 de janeiro e isso ainda não está resolvido. https://www.tsf.pt/programa/noticiarios.html

De qualquer forma fizeram bem em noticiar e denunciar.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2432 em: Janeiro 02, 2024, 02:55:16 pm »
Respostas, é aquilo que os trabalhadores da tsf procuram para o buraco que a Global Media Group abriu. 

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2471856/sem-ordenados-e-agora-sem-site-trabalhadores-da-tsf-pedem-respostas

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2433 em: Janeiro 02, 2024, 03:02:11 pm »
Acabei de ir ao site da TSF e está tudo atualizado. Deve ter sido ultrapassada a situação.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2434 em: Janeiro 02, 2024, 06:58:36 pm »
A última meia hora praticamente publicidade e com muita música... e os profissionais continuam como se nada fosse.
Isto é uma lição de profissionalismo.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2435 em: Janeiro 02, 2024, 08:12:06 pm »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2436 em: Janeiro 02, 2024, 08:42:30 pm »
O que se passa na TSF vem saindo a conta gotas.
https://oquesepassa.tiiny.site/?fbclid=PAAaaxgc96zPRQ_T4asL8Jw7YgjxpK6lkfr64WGrHO_Wl3tL8_0MGMQbKAiBk

Há aqui um ou outro detalhe que foi escapando das notícias gerais, incluindo a saída de 3 jornalistas num mês, o despedimento do jornalista do Online e ter sido o despedimento de outro jornalista, e o assegurar de escalas, que fez com que a TSF não tivesse notícias na madrugada de 25.

Entretanto, o website retomou a total normalidade, com as notícias de dois dias colocadas em https://www.tsf.pt/programa/noticiarios.html.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2437 em: Janeiro 03, 2024, 12:06:28 am »
No final do noticiário das 23h aconteceu algo de estranho. A Fátima Valente estava a ler a última noticía e de pano de fundo, ouvia-se alguém a ter um ataque de tosse muito intenso. No final, para aí uns 20s de silêncio, ouviu-se a jornalista a levantar, parece que alguém se esqueceu de fechar a via e lançar a trilha. Será que já está em modo automatizado, à la madrugadas da RR, e que o jornal simpelsmente acabou mais cedo?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2438 em: Janeiro 03, 2024, 02:38:53 am »
No final do noticiário das 23h aconteceu algo de estranho. A Fátima Valente estava a ler a última noticía e de pano de fundo, ouvia-se alguém a ter um ataque de tosse muito intenso. No final, para aí uns 20s de silêncio, ouviu-se a jornalista a levantar, parece que alguém se esqueceu de fechar a via e lançar a trilha. Será que já está em modo automatizado, à la madrugadas da RR, e que o jornal simpelsmente acabou mais cedo?

Não, acho é que foi a própria Fátima Valente a lançar o indicativo de fecho no Dalet... talvez mesmo pela tosse de quem lá estava.

Nota como ela quase que começa a rir no final do noticiário (sorri com a voz). Deve ter sido o clássico engasganço com água...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2439 em: Janeiro 03, 2024, 04:07:48 am »

Não, acho é que foi a própria Fátima Valente a lançar o indicativo de fecho no Dalet... talvez mesmo pela tosse de quem lá estava.

Nota como ela quase que começa a rir no final do noticiário (sorri com a voz). Deve ter sido o clássico engasganço com água...

Eu também reparei nisso mas achei que fosse produto da minha imaginação. Não me pareceu o animador, que logo de seguida estava 5 estrelas. Na TSF quem controla a mesa não é quem está a fazer emissão? Têm apoio técnico como na Antena 1?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2440 em: Janeiro 03, 2024, 09:10:22 am »

Eu também reparei nisso mas achei que fosse produto da minha imaginação. Não me pareceu o animador, que logo de seguida estava 5 estrelas. Na TSF quem controla a mesa não é quem está a fazer emissão? Têm apoio técnico como na Antena 1?
A norte, posso garantir que é o técnico que controla a mesa.
Em Lisboa não sei, mas é provável que não seja diferente do norte.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2441 em: Janeiro 03, 2024, 11:22:56 am »

A norte, posso garantir que é o técnico que controla a mesa.
Em Lisboa não sei, mas é provável que não seja diferente do norte.

É o animador que controla a mesa. Controla toda a emissão em estudio. O técnico está noutro estúdio a gravar e a montar as peças que passam nos noticiários.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2442 em: Janeiro 03, 2024, 11:50:23 am »
Então deverá ter sido isso que aconteceu: o animador deu-lhe o ataque de tosse e para não incomodar saiu do estúdio, sendo que a Fátima Valente se teve de levantar para ir à mesa/PC baixar a via dela e lançar a trilha.  ;D ;D O minuto de #pub a seguir deve ter sido suficiente para o animador se recompor.
Rádio é:

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2443 em: Janeiro 03, 2024, 12:44:13 pm »
Então deverá ter sido isso que aconteceu: o animador deu-lhe o ataque de tosse e para não incomodar saiu do estúdio, sendo que a Fátima Valente se teve de levantar para ir à mesa/PC baixar a via dela e lançar a trilha.  ;D ;D O minuto de #pub a seguir deve ter sido suficiente para o animador se recompor.

Hummmm... não me parece que tenha sido assim,não vejo que a jornalista soubesse fazer isso:Ter conhecimento da mesa, ir buscar a trilha e lançá-la.
« Última modificação: Janeiro 03, 2024, 12:47:19 pm por Luis P Borges »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2444 em: Janeiro 03, 2024, 05:29:22 pm »

Hummmm... não me parece que tenha sido assim,não vejo que a jornalista soubesse fazer isso:Ter conhecimento da mesa, ir buscar a trilha e lançá-la.

Não é preciso ter conhecimento da mesa nem ir buscar a trilha - isso no Dalet já está "armado" no Deck 1 ou 2 (é um "grupo predefinido") e é só ir lá carregar no play. Com vinte e tal anos deste sistema duvido muito que a Fátima Valente não soubesse carregar... num botão do rato.

Dado que a pessoa começou a tossir muito antes do fim do noticiário, diria também que esses 2 minutinhos chegam e sobram, estou com o pdnf nisto hehe