Fim da greve à meia noite em ponto, ainda sem noticiários mas com uma sugestiva "Inquietação" de José Mário Branco...
Já vou disponibilizar. Gravei das 23H até pouco depois das 24H. Estou agora também a ouvir nos 107.4 à espera que termine a música. É provável que até meio do dia de amanhã não hajam noticiários. Quem entrava antes das 24H deve manter-se de greve até ao final do turno, é assim que funciona a Lei da Greve, por isso é que nos transportes os últimos do dia anterior e os primeiros do dia seguinte à greve são sempre suprimidos. Sinal horário às 0h, já não se devia ouvir na TSF há anos.
O dia mais negro da história do Rádio, acho que é bonito ver outras rádios (quer concorrência direta até) a destacar e a dar força aos colegas de profissão e acima de disso, amigos.
Espero que esta situação seja caso único, a importância e a história da TSF no panorâmico radiofónico, assim o exige. Não vai ser fácil, mas acredito que as pessoas que agora vão ficar á frente da rádio, tenham conscincia do peso deste cargo.
Oiço a TSF para estar informado, oiço alguns podcasts e os relatos de futebol que é na sintonia que mais gosto de ouvir.
Noto ainda para o emissor da Lousã está mais potente, deve ter existido uma intervenção. Espero que seja um sinal que depois da tempestade, vem a bonança.
Estou cético, sinceramente, não creio que esta vá ser a última greve, e estou em crer também, que pode ter sido o pontapé de saída para uma paralisação que até deveria ser generalizada no setor. É preciso mostrar a força da rádio, que, neste momento está muito fraca, e isso é mau para todos, ouvintes incluídos.
Quanto à Lousã... parece, ao meu ouvido fanhoso, e ao rádio fatela do meu A52, desapareceu ou está muito minimizado. Certo é que está forte, este telefone para apanhar RDS é um sabe Deus, RT ainda mais e estou dentro da casa. A RVSTIRSO está, portanto, a levar uma pancada monumental em Gaia. Aproveitar a renovação de alvarás para acabar com essa aberração que é ter um emissor no distrito do Porto a emitir numa frequência da Serra da Lousã, que é absolutamente necessária para cobrir falhas de Santa Justa, até no centro da cidade do Porto (por exemplo, em Gonçalo Cristóvão/Sá da Bandeira). Falta aumentar um nadinha Braga, como está, para aí com 0.5kw, também é demasiado redutor. Pelo menos, igual à RUM.
00h17, fala Francisco Mateus. "Vamos lá celebrar a rádio como deve ser", e passa Winning, dos Sound neste momento; logo depois com Absolute Beginners, David Bowie. Está fresco em antena como nunca o ouvi!
Grande Francisco Mateus! A rádio é de quem a faz e de quem a ouve, não de um Sr. Galinha e de uns chineses que só querem mais uns milhões no bolso!