Autor Tópico: TSF  (Lida 782010 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1275 em: Julho 28, 2022, 09:37:02 pm »
Grande reforço. Das duas uma, ou o Joaquim Jorge ou Bruno Cabral vão sair este último para se focar na Sport TV ou a TSF vai começar a relatar mais jogos.
E com isto praticamente todos os principais relatadores da Estádio estão agora em rádios nacionais... quando o problema vinha de cima não há havia mesmo nada a fazer.

Não há espaço para uma rádio de desporto, como sempre disse.

Mas...

As generalistas é que têm de reforçar os seus conteúdos de dedporto e torná-los apelativos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1276 em: Julho 30, 2022, 09:25:57 pm »
Pérola da Jordânia acabadinha de ouvir há escassos 10 minutos durante o relato do Porto x Tondela na TSF, do João Ricardo Pateiro:

“Som excelente, nos meus auscultadores do Jorge Guimarães Silva, que realmente é um técnico de… com técnicos assim… de facto não há chicotada psicológica que sirva”

Como nunca fui de me ficar, vou sujeitar ao ridículo que é o óbvio: uma coisa é som de auscultadores interno, outra são as sucessivas deficiências que vêm sendo reportadas nos emissores em 107.4, 107.6, 106.5, 106.9 e 102.5, pelo menos, numa rádio que basicamente só existe porque tem a Rede Regional Norte.

Enquanto vilacondense, escusava-se deste inqualificável comentário e enquanto profissional de rádio com muita tarimba disto, não saber distinguir entre um som de estúdio e problemas nos emissores é de ficar sem palavras.

Inqualificável!

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1277 em: Julho 30, 2022, 10:04:43 pm »
Onde termina a citação? Se termina na expressão "Rede Regional Norte", a declaração é completamente indecorosa, inaceitável para quem se considera profissional de rádio.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1278 em: Julho 30, 2022, 10:13:21 pm »
Onde termina a citação? Se termina na expressão "Rede Regional Norte", a declaração é completamente indecorosa, inaceitável para quem se considera profissional de rádio.

Termina em <<que sirva>>, recurso de português errado, peço desculpa.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1279 em: Julho 30, 2022, 10:17:00 pm »
Não deixa de ser uma indirecta totalmente lamentável - tanto mais que sugere falta do mínimo conhecimento técnico que um profissional devia ter. Uma coisa é o que sai nos auscultadores, outra coisa é o que vai para a rede de emissores.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

modernices

• Hero Member
« Responder #1280 em: Julho 30, 2022, 10:19:37 pm »
Isso é o João Ricardo Pateiro a querer imitar o Jorge Perestrelo. Ele é que tinha muito essa mania, mas nessa altura a TSF tinha realmente bons técnicos de som. Agora é de bradar aos céus e a equipe técnica é muito amadora. Aqui os 107,4 quando se ouvem, comparado com a Antena 1 é como estar a comparar onda média com FM. Nem na rádio da Figueira da Foz se ouve som tão mau.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1281 em: Julho 30, 2022, 10:40:57 pm »
Estou a ouvir a TSF nos 107,4, o som não está mau, quase ao mesmo nível dos 103,1, estão a puxar pelo som ambiente do estádio. Desta vez, pelo meu ponto de vista não tem razão nas criticas que estão a fazer. A Antena 1 antigamente tinha um excelente som, desde que mudaram de RDIS para IP, o som ficou pior. Para mim a RR tem a melhor transmissão, em termos de relatos de futebol.

MPFM

• Full Member
« Responder #1282 em: Julho 31, 2022, 03:12:51 am »
Já reparei que na maioria dos jogos não é divulgado o nome do técnico. Haverá sequer técnico nesses jogos? Quanto ao elogio do Pateiro ao som nos ouvidos dele, certamente ele que referia ao som que estava a ser tratado pelo técnico no local e não de outra qualquer fonte. Se os emissores estragam o trabalho de quem está no estádio, é outra coisa. Se ele estava a gostar do que ouvia, porquê tanta mesquinhez nas críticas?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1283 em: Julho 31, 2022, 06:41:47 am »
Som dos 102.5 finalmente normal o volume.
Valeu reclamar com o Teófilo Fernando.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1284 em: Julho 31, 2022, 11:07:37 am »

:D

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1285 em: Julho 31, 2022, 11:55:08 am »
Ao ouvir hoje o compacto das " crónicas" do Luís Osório, percebi porque ele é um dos meus ódios de estimação quanto a " cronistas".

A posição de defender sempre o PCP,  até parece um cego que nada vê.

Por exemplo, critica a posição dos comunistas quanto à guerra na Ucrânia, mas de resto o PC nada tem de criticável.
Repudia uma afirmação do Henrique Raposo, que terá dito que o PC é homofóbico, porque um casal homossexuais terá sido agredido durante uma festa do Avante.

Ora ele diz que isso é mentira, mas na verdade esse facto foi relatado na comunicação social, houve queixas às autoridades e, , até um comunicado de repudio da organização LGBT, que até exigiu um pedido de desculpas do PC.

Ora portanto, o Henrique não terá mentido...

. Mudando de assunto, a Playlist da TSF, pelo menos nas manhãs de fim de semana, é praticamente igual à uma Rádio Comercial ou RFM..

« Última modificação: Julho 31, 2022, 11:57:43 am por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #1286 em: Julho 31, 2022, 01:09:57 pm »
Ao ouvir hoje o compacto das " crónicas" do Luís Osório, percebi porque ele é um dos meus ódios de estimação quanto a " cronistas".

A posição de defender sempre o PCP,  até parece um cego que nada vê.

Por exemplo, critica a posição dos comunistas quanto à guerra na Ucrânia, mas de resto o PC nada tem de criticável.
Repudia uma afirmação do Henrique Raposo, que terá dito que o PC é homofóbico, porque um casal homossexuais terá sido agredido durante uma festa do Avante.

Ora ele diz que isso é mentira, mas na verdade esse facto foi relatado na comunicação social, houve queixas às autoridades e, , até um comunicado de repudio da organização LGBT, que até exigiu um pedido de desculpas do PC.

Ora portanto, o Henrique não terá mentido...

. Mudando de assunto, a Playlist da TSF, pelo menos nas manhãs de fim de semana, é praticamente igual à uma Rádio Comercial ou RFM..

Depois do Verão quente, o PCP soube não crispar e criar ondas de divisão profunda na sociedade portuguesa.

Já outros partidos, alavancados por alguma comunicação social, apenas trouxeram barulho e crispação desnecessários à sociedade portuguesa. Caminhamos paulatinamente para que os extremos com as suas tontices imponham à maioria de forma impositiva alucinações.

Os extremos sobram. Já o PCP soube ocupar o seu lugar.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1287 em: Julho 31, 2022, 01:50:30 pm »
Mudando de assunto, a Playlist da TSF, pelo menos nas manhãs de fim de semana, é praticamente igual à uma Rádio Comercial ou RFM..

O Jorge Freitas é capaz do melhor e do pior, em termos das sequências musicais que passa. Tanto pode passar uma bela sequência de clássicos, ou música alternativa de qualidade, como vai na onda da Rádio Comercial ou RFM, como referiu.

Também não é um locutor a tempo inteiro na TSF, apesar de já lá estar há muitos anos, deve ser freelancer como a Filipa Assis. Essa locutora regressou no sábado passado, mas foi só, não voltou a fazer emissão que eu saiba. Deverá ser dos últimos recursos que o Miguel Fernandes (o chefe) lança no ar, quando os outros não podem de todo. Poderá ter instabilidade em termos de conciliar as emissões com outros projectos que trabalhe.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1288 em: Julho 31, 2022, 01:59:01 pm »

E nos 107.6 está de facto bastante melhor também, 107.4 não tenho acesso porque a Voz de Santo Tirso tapa a TSF.

Quando a esmola é muita… mas pode ser que isto tenha endireitado de vez nesses emissores. E 105.3 está com bom som, muito natural.

Faltam 106.5 e 106.9 Muro e Sameiro, respetivamente, que continuam iguais.

Já reparei que na maioria dos jogos não é divulgado o nome do técnico. Haverá sequer técnico nesses jogos? Quanto ao elogio do Pateiro ao som nos ouvidos dele, certamente ele que referia ao som que estava a ser tratado pelo técnico no local e não de outra qualquer fonte. Se os emissores estragam o trabalho de quem está no estádio, é outra coisa. Se ele estava a gostar do que ouvia, porquê tanta mesquinhez nas críticas?

A referência a “chicotada psicológica” nega obviamente qualquer leitura possível de “ele que referia ao som que estava a ser tratado pelo técnico no local e não de outra qualquer fonte”, porque subimplica leituras anteriores de problemas com o som da TSF nos emissores e a mistura entre conceitos. Isto para mim é claro.

Quanto à mesquinhez de que me acusa: eu, e todo o ouvinte, é a favor de um som polido e de emissores a funcionar. O track record da TSF no último ano no que diz respeito ao som de múltiplos emissores desbaratou qualquer credibilidade do departamento técnico da estação, incomodando o ouvinte que quer ouvir uma estação em condições uniformes e se depara com emissores vitais sem funcionar, uns a soar de uma maneira, outros a soar de outra, sem que um único cavaco seja dado ao ouvinte em zonas com 1 milhão de pessoas como o Minho. Como é evidente, quando o erro é sucessivo, contundente e estupido, a crítica tem que ser também ela contundente e adaptar-se ao nível de erro que existe e persistente. Dizer que a crítica é mesquinha é por isso pura desonestidade intelectual.

Não se quer crítica? Simples, seja-se profissional e metam-se os emissores a funcionar e a funcionar uniformes com bom som. Deixe-se o ouvinte ouvir. O resto é conversa para boi dormir.

Eu tenho que ter uma paciência…

Ponto positivo na estação: aparentemente deixaram a loucura de não ter técnicos na estação para outras núpcias. Tenho ouvido novos nomes a tratar da parte técnica e novas formas de montagem. Quer-me parecer que alguém na direção tomou consciência que sem ovos não há omoletes…
« Última modificação: Julho 31, 2022, 02:07:28 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1289 em: Julho 31, 2022, 02:57:36 pm »

Mudando de assunto, a Playlist da TSF, pelo menos nas manhãs de fim de semana, é praticamente igual à uma Rádio Comercial ou RFM..

Ontem estive em viagem e fiz com a TSF das 09:30 às 12:00 e senti precisamente isso. Sò não poderei dizer igual porque a Comercial e a RFM passam Jovem Dionísio e outras pérolas de igual calibre.

Falando de emissores, 101.6 a não chegarem de todo a Portimão, engolidos pela MFM.

Em relação ao som, tenho notado que em estúdio deixou de se ouvir aqueles "cliques" de rato a toda a hora que se escutavam nos noticiários e para os quais cheguei a alertar um elemento da estação.
« Última modificação: Julho 31, 2022, 03:01:33 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.