Som dos 102.5 finalmente normal o volume.
Valeu reclamar com o Teófilo Fernando.
E nos 107.6 está de facto bastante melhor também, 107.4 não tenho acesso porque a Voz de Santo Tirso tapa a TSF.
Quando a esmola é muita… mas pode ser que isto tenha endireitado de vez nesses emissores. E 105.3 está com bom som, muito natural.
Faltam 106.5 e 106.9 Muro e Sameiro, respetivamente, que continuam iguais.
Já reparei que na maioria dos jogos não é divulgado o nome do técnico. Haverá sequer técnico nesses jogos? Quanto ao elogio do Pateiro ao som nos ouvidos dele, certamente ele que referia ao som que estava a ser tratado pelo técnico no local e não de outra qualquer fonte. Se os emissores estragam o trabalho de quem está no estádio, é outra coisa. Se ele estava a gostar do que ouvia, porquê tanta mesquinhez nas críticas?
A referência a “chicotada psicológica” nega obviamente qualquer leitura possível de “ele que referia ao som que estava a ser tratado pelo técnico no local e não de outra qualquer fonte”, porque subimplica leituras anteriores de problemas com o som da TSF nos emissores e a mistura entre conceitos. Isto para mim é claro.
Quanto à mesquinhez de que me acusa: eu, e todo o ouvinte, é a favor de um som polido e de emissores a funcionar. O track record da TSF no último ano no que diz respeito ao som de múltiplos emissores desbaratou qualquer credibilidade do departamento técnico da estação, incomodando o ouvinte que quer ouvir uma estação em condições uniformes e se depara com emissores vitais sem funcionar, uns a soar de uma maneira, outros a soar de outra, sem que um único cavaco seja dado ao ouvinte em zonas com 1 milhão de pessoas como o Minho. Como é evidente, quando o erro é sucessivo, contundente e estupido, a crítica tem que ser também ela contundente e adaptar-se ao nível de erro que existe e persistente. Dizer que a crítica é mesquinha é por isso pura desonestidade intelectual.
Não se quer crítica? Simples, seja-se profissional e metam-se os emissores a funcionar e a funcionar uniformes com bom som. Deixe-se o ouvinte ouvir. O resto é conversa para boi dormir.
Eu tenho que ter uma paciência…
Ponto positivo na estação: aparentemente deixaram a loucura de não ter técnicos na estação para outras núpcias. Tenho ouvido novos nomes a tratar da parte técnica e novas formas de montagem. Quer-me parecer que alguém na direção tomou consciência que sem ovos não há omoletes…