Autor Tópico: TSF  (Lida 781994 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: TSF
« Responder #1290 em: Julho 31, 2022, 04:14:43 pm »
Já reparei que na maioria dos jogos não é divulgado o nome do técnico. Haverá sequer técnico nesses jogos? Quanto ao elogio do Pateiro ao som nos ouvidos dele, certamente ele que referia ao som que estava a ser tratado pelo técnico no local e não de outra qualquer fonte. Se os emissores estragam o trabalho de quem está no estádio, é outra coisa. Se ele estava a gostar do que ouvia, porquê tanta mesquinhez nas críticas?
Também me parece que se trata apenas de um simples elogio ao técnico, sem segundos sentidos.

Enfim, isto também não tem importância nenhuma.

O que vale é que parece que a TSF está a corrigir os problemas técnicos da sua rede emissora, o que naturalmente se saúda.
« Última modificação: Julho 31, 2022, 04:16:23 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1291 em: Julho 31, 2022, 05:07:02 pm »
Sou cético quanto a isto, porque agora temos calor mas vai-se ver é no Inverno da resiliência do parque emissor. No entanto, para já o som de facto está excelente e a cobertura perfeita em 105.3.

Se e quando ocorrerem novas questões mencionarei.

Quanto à playlist em si… varia muito conforme quem está mas nesse aspeto nem tenho tido grande razão de queixa. Nem nisso nem na tradicional falha de coisas nesta altura na locução da estação, em que só o Jorge de Freitas está a fazer isso e todos os outros estão como em qualquer outro mês do ano, algo inédito desde que tenho registos (2009).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1292 em: Agosto 02, 2022, 11:29:55 pm »
Hoje um dia de esporádicas fortes: a TSF a levar muita ripada da Antena 3 do Montejunto…

pdnf

• Hero Member
« Responder #1293 em: Agosto 03, 2022, 01:00:19 am »
Hoje um dia de esporádicas fortes: a TSF a levar muita ripada da Antena 3 do Montejunto…

Estou no sul, mas tem sido a norma. Uma propagação mais acentuada e a TSF fica muito trémula. Por acaso aqui, pela primeira vez em 4 dias consegui sintonizar os 101.6, meteu RDS alguns segundos e perdeu logo de seguida... isto, com o carro parado num semáforo. Há uma árabe a chegar mais longe. De qualquer das formas, onsom não direi que está ao nivel do Muro, mas não andará muito longe. Está bem bafo e baixo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1294 em: Agosto 03, 2022, 03:40:06 pm »

Estou no sul, mas tem sido a norma. Uma propagação mais acentuada e a TSF fica muito trémula. Por acaso aqui, pela primeira vez em 4 dias consegui sintonizar os 101.6, meteu RDS alguns segundos e perdeu logo de seguida... isto, com o carro parado num semáforo. Há uma árabe a chegar mais longe. De qualquer das formas, onsom não direi que está ao nivel do Muro, mas não andará muito longe. Está bem bafo e baixo.

E saia mais um emissor nas lonas para a TSF. Mas depois o burro sou eu.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1295 em: Agosto 04, 2022, 04:08:37 pm »
TSF - 107.6 Marão estava ontem sem quaisquer funcionalidades adicionais no RDS, fosse TP ou AF. O resto dos emissores na rede que consigo captar estava normal.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1296 em: Agosto 04, 2022, 10:54:44 pm »
Porque também há que falar bem quando há que falar bem: magnífica sequenciacao e seleção musical da Filipa Assis nas noites, mais profunda e melhor que o Jorge de Freitas;

E sólido Postal do Dia de hoje do Luís Osório, com uma mensagem importante sobre a preservação da democracia e das energias de cada um para o melhor,  e no processo sem medo de usar em rádio palavras como “porrada” e “merda”, o que foi no mínimo refrescante.

Aqui, muito bem. É esta a TSF a que me habituei e que cumpre o desígnio do seu surgimento em 89. Isto é rádio. Aprenda-se que nada está garantido neste meio.

Já tinha saudades!
« Última modificação: Agosto 04, 2022, 11:00:29 pm por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1297 em: Agosto 05, 2022, 10:23:04 am »
Sim, hoje de manhã, também boa Playlist, muito portuguesa, ouvi algumas músicas que já há muito tempo não ouvia, do Zeca, Clã ou Sérgio Godinho.

O problemas, já reparei, é as manhãs de fim de semana. Não é que seja má música, mas é bastante comercial...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1298 em: Agosto 05, 2022, 11:33:35 pm »
Efetivamente, Portimão é a terra onde não há um único dia em que se faça um bandscan e o resultado seja o mesmo.
A novidade de hoje é TSF em 94.2 com sinal estável e a interferir a Antena 3 Madeira em 94.1. Já em 101.6 miserável como sempre, a comutar com 107.4 Lousã para conseguir ter um sinal que seja minimamente perceptível.

Abaixo o vídeo, onde se consegue ouvir o Postal de hoje do Luís Osório:

https://drive.google.com/file/d/1LR_KqZYDVLynLWf9vElQFyQ29yL5wVYk/view?usp=sharing

A dúvida é, foi a + Oeste ou a Ourique que foram ao ar? Na emissão online, ambas continuam a emitir a respetiva programação. Hoje, os emissores do Montejunto a chegarem aqui novamente, mas pela força do sinal acredito mais na Ourique, até porque se for a + Oeste terá horas locais (a menos que adotem uma solução estilo Mega ou Nova Era).
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1299 em: Agosto 06, 2022, 10:26:19 am »
Não existe nenhuma frequência da TSF em 94,2... algum emissor mal calibrado? A +Oeste, o som da emissão é igual ao da Golo FM, parece uma cassete em 32 / 64 kbps em mono. Para ter um nivel de escuta confortável, tenho de aumentar o som para mais de meio. Uma frequência tão boa, até dá pena num projeto para mim tão mau.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1300 em: Agosto 06, 2022, 10:39:15 am »
Não existe nenhuma frequência da TSF em 94,2... algum emissor mal calibrado? A +Oeste, o som da emissão é igual ao da Golo FM, parece uma cassete em 32 / 64 kbps em mono. Para ter um nivel de escuta confortável, tenho de aumentar o som para mais de meio. Uma frequência tão boa, até dá pena num projeto para mim tão mau.

Ourique não é... Hoje de manhã liguei o rádio e estava a tocar. Alguma frequência de testes? Impossível ser espúria do Cerrro de São Miguel, onde no local o sinal não chega. Até podia ser da Madeira, mas é impossível porque tem a Antena 3 em 94.1 e que até chegava.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1301 em: Agosto 06, 2022, 10:54:27 am »

Ourique não é... Hoje de manhã liguei o rádio e estava a tocar. Alguma frequência de testes? Impossível ser espúria do Cerrro de São Miguel, onde no local o sinal não chega. Até podia ser da Madeira, mas é impossível porque tem a Antena 3 em 94.1 e que até chegava.

A mais próxima é Viana do Castelo em 94.4 e a TSF não tem frequências na banda dos 94s sem ser essa, ou é tudo de 102 para cima (Rede Regional Norte) ou são locais (103.1, 89.5, 105.4 e 101.6 no Continente, 100.0 Funchal em parceria e 99.4 Ponta Delgada).

A ser seria uma espúria dos 101.6. O que também explicaria a fraqueza do emissor: tem a potência a ir para outro lado. A ser assim é mais uma vez o departamento técnico a fazer das suas… aqui ajudado por ser uma frequência desconexa na rede, logo *ligeiramente* mais desculpável…
« Última modificação: Agosto 06, 2022, 10:56:25 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1302 em: Agosto 06, 2022, 05:53:09 pm »
Os 101.6 logo após as portagens da A2 em Silves, direção Norte são engolidos por Marrocos... que está substancialmente mais a sul.... >:(
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1303 em: Agosto 06, 2022, 08:55:33 pm »
Os 101.6 logo após as portagens da A2 em Silves, direção Norte são engolidos por Marrocos... que está substancialmente mais a sul.... >:(

Querias dizer A22?

Mas aí é natural que seja engolido, é um emissor que está em Olhão, já é uma distância significativa para uma local onde está… E se o meu conhecimento do Algarve não me falha penso que haja ali para esses lados um acidente orográfico que impede uma progressão adequada do sinal também. Ou seja, nada beneficia. Para mim a prova de fogo é se se ouve à entrada da Ponte Nova de Portimão. Porque essa sim, é a principal cidade do Barlavento.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1304 em: Agosto 06, 2022, 10:48:56 pm »

Querias dizer A22?

Mas aí é natural que seja engolido, é um emissor que está em Olhão, já é uma distância significativa para uma local onde está… E se o meu conhecimento do Algarve não me falha penso que haja ali para esses lados um acidente orográfico que impede uma progressão adequada do sinal também. Ou seja, nada beneficia. Para mim a prova de fogo é se se ouve à entrada da Ponte Nova de Portimão. Porque essa sim, é a principal cidade do Barlavento.

Não, não. A2, praça de portagens de Paderne, primeira portagem sentido sul-norte da Autoestrada do Sul (A2). Na via do Infante aguenta-se justamente a partir da saída de Portimão, tal como no centro da cidade, mal e com muita ajuda dos 107.4 da Lousã, que se escutam assim como os 89.3 da A2 e os 87.9 da A1.
Ou seja, à medida que progredimos para Norte, é engolida por uma marroquina, penso que a MFM de Casablanca que supostamente tem 2kw apenas de potência...A de Marrocos aguenta-se quase até Aljustrel, onde começa a receber ripada da Antena 3.
Rádio é: