E estou a ter umas interferências e uns ruídos pequenos sem esporádica alguma na zona da A1 em direção à Afurada.
Não sei já que diga.
Todos os emissores de Santa Justa falham nessa zona entre o Campo Alegre e a curva do ArrabidaShopping. A diferença é que a TSF tem 50Kw, a segunda maior é a Mega tem 2kw e leva com os 90.7 da Festival em cima. Em dias de propagação é vergonhoso na zona do Hospital São João ver a TSF a disputar com a Antena 3, quando praticamente tenho vista para Santa Justa. Mais, na zona de Laborim os 105.3 já nem aparecem na busca automática, aí só dá mesmo o que for emissores do Monte da Virgem.
Sabem que acho disto tudo?
Era hora de fundir as duas redes regionais,cada vez acho meio estranho haver 2 redes regionais...
Muito honestamente, acho que o relatório da ERC será a antecâmara de uma discussão que vai levar a que existam pelo menos mais umas três/quatro redes senão nacionais, quase nacionais, à semelhança do que ocorre em Espanha. Arrisco a pensar que pelo menos metade das locais são para ir à vida, senão mais e vão focar-se no conceito de rádios regionais mais pequenas. Portanto, não me admiraria de todo que M80 e TSF viessem a ganhar redes nacionais.
Marofa e Guarda aparentemente bem...
Os dois melhores a meu ver.
O da Guarda em Vila Real achei-o mais fraco que os demais. Para além disso, há um ponto em Gaia onde os emissores da Guarda se escutam confortavelmente, testado em Dezembro passado e no sábado, que é no alto do Santuário da Nossa Senhora da Saúde, e o único que não chega é, justamente a TSF. E não é a TSF do Muro a fazer estrago, porque a RFM da Guarda chega em 104 e tem a do Monte da Virgem em 104.1.
Bornes pareceu-me idêntico, assim como a Marofa.
Lisboa está sim mais fraco, mas é à coisa de semanas, quando mudou o RDS, e nota-se isso na propagação, e com a Smooth a estar pelas ruas da amargura (89.5 devem estar amaldiçoados). O Muro som está bafo parece que sai do fundo do poço (lembrem-se que eu de técnica percebo 0, desculpem a terminologia). A Lousã cada vez é mais comida para sul pela Voz de Santo Tirso. Portanto, a coisa está preta, isso está.