Autor Tópico: TSF  (Lida 788444 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1215 em: Julho 04, 2022, 09:12:37 pm »
Sabem que acho disto tudo?
Era hora de fundir as duas redes regionais,cada vez acho meio estranho haver 2 redes regionais...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1216 em: Julho 04, 2022, 10:31:20 pm »

E estou a ter umas interferências e uns ruídos pequenos sem esporádica alguma na zona da A1 em direção à Afurada.

Não sei já que diga.

Todos os emissores de Santa Justa falham nessa zona entre o Campo Alegre e a curva do ArrabidaShopping. A diferença é que a TSF tem 50Kw, a segunda maior é a Mega tem 2kw e leva com os 90.7 da Festival em cima. Em dias de propagação é vergonhoso na zona do Hospital São João ver a TSF a disputar com a Antena 3, quando praticamente tenho vista para Santa Justa. Mais, na zona de Laborim os 105.3 já nem aparecem na busca automática, aí só dá mesmo o que for emissores do Monte da Virgem.

Sabem que acho disto tudo?
Era hora de fundir as duas redes regionais,cada vez acho meio estranho haver 2 redes regionais...

Muito honestamente, acho que o relatório da ERC será a antecâmara de uma discussão que vai levar a que existam pelo menos mais umas três/quatro redes senão nacionais, quase nacionais, à semelhança do que ocorre em Espanha. Arrisco a pensar que pelo menos metade das locais são para ir à vida, senão mais e vão focar-se no conceito de rádios regionais mais pequenas. Portanto, não me admiraria de todo que M80 e TSF viessem a ganhar redes nacionais.

Marofa e Guarda aparentemente bem...
Os dois melhores a meu ver.

O da Guarda em Vila Real achei-o mais fraco que os demais. Para além disso, há um ponto em Gaia onde os emissores da Guarda se escutam confortavelmente, testado em Dezembro passado e no sábado, que é no alto do Santuário da Nossa Senhora da Saúde, e o único que não chega é, justamente a TSF. E não é a TSF do Muro a fazer estrago, porque a RFM da Guarda chega em 104 e tem a do Monte da Virgem em 104.1.

Bornes pareceu-me idêntico, assim como a Marofa.
Lisboa está sim mais fraco, mas é à coisa de semanas, quando mudou o RDS, e nota-se isso na propagação, e com a Smooth a estar pelas ruas da amargura (89.5 devem estar amaldiçoados). O Muro som está bafo parece que sai do fundo do poço (lembrem-se que eu de técnica percebo 0, desculpem a terminologia). A Lousã cada vez é mais comida para sul pela Voz de Santo Tirso. Portanto, a coisa está preta, isso está.
« Última modificação: Julho 04, 2022, 10:49:56 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1217 em: Julho 04, 2022, 10:40:10 pm »
Évora (105,4) em condições normais (qualidade de som razoável). Relativamente ao emissor da Gardunha (105,1), não consigo ouvi-lo nas melhores condições para avaliar a  (o sinal foi sempre fraco no local onde me encontro), mas continua a ser inteligível (acredito que possa estar a operar com os 10 kW autorizados). Quiçá algum dos caros forenses na Beira Baixa possa avaliar melhor a qualidade de som dos 105,1...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1218 em: Julho 04, 2022, 10:42:43 pm »
Juntar as duas redes e rádios regionais com mais potência.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1219 em: Julho 04, 2022, 11:51:53 pm »
Estive a ouvir, há minutos e graças à propagação favorável, TSF nos 89,5 MHz Lisboa com sinal fraco mas sem demasiado ruído (apenas mono). Conclusão: o som deixa um pouco a desejar, a esta hora, parece um pouco som do "fundo do poço". Claramente processamento do áudio mal ajustado...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1220 em: Julho 05, 2022, 12:07:05 am »
Ah, e ainda temos em 89,5 MHz o RDS - '_TSF____' que parece-me um "resquício" do primeiro RDS da TSF, '_TSF-L__'.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1221 em: Julho 05, 2022, 12:20:59 am »
Ah, e ainda temos em 89,5 MHz o RDS - '_TSF____' que parece-me um "resquício" do primeiro RDS da TSF, '_TSF-L__'.

Até porque não faria sentido algum estar completamente descentrado. Significaria isso que a frequência estaria a operar… com o primeiro codificador de RDS que usou?!?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1222 em: Julho 05, 2022, 10:15:26 am »
Situação normalizada nos 89.5, apesar de as rádios continuam a ter um som mais potente, nomeadamente a mais próxima, RFM..

Atento

• Hero Member
« Responder #1223 em: Julho 05, 2022, 12:05:13 pm »
Conhecem?

https://www.flashscore.pt/

Coloquei aqui na página da TSF, porque quem está à frente disto é o ex-TSF Paulo Cintrão.

Para já há dois nomes conhecidos que irão colaborar nesse projeto: Manuel Chaves e João Paulo Ribeiro.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1224 em: Julho 05, 2022, 12:31:47 pm »
Conhecem?

Coloquei aqui na página da TSF, porque quem está à frente disto é o ex-TSF Paulo Cintrão.

Para já há dois nomes conhecidos que irão colaborar nesse projeto: Manuel Chaves e João Paulo Ribeiro.
Sim, é o antigo MeusResultados. Era o único sítio com relato de alguns jogos antes do regresso da Tarde Desportiva... Penso que começaram a ter relatos a meio da última época.
O Paulo Cintrão sei que é freelancer que ainda relatou alguns jogos do Euro 2020 na TVI, agora terá o Manuel Chaves saído da Sport TV?

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1225 em: Julho 05, 2022, 12:39:17 pm »
Conhecem?

Sim, é o antigo MeusResultados. Era o único sítio com relato de alguns jogos antes do regresso da Tarde Desportiva... Penso que começaram a ter relatos a meio da última época.
O Paulo Cintrão sei que é freelancer que ainda relatou alguns jogos do Euro 2020 na TVI, agora terá o Manuel Chaves saído da Sport TV?

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

E João Paulo Ribeiro...

Resta saber se acumulam ou saem em definitivo da RR e Sportv respetivamente...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1226 em: Julho 05, 2022, 03:22:57 pm »
Hoje é a frequência de Valongo, os 105.3, sem processamento. A este ponto já estão simplesmente a gozar…

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1227 em: Julho 06, 2022, 01:11:49 pm »
Hoje, dia 6 de julho, a frequência da TSF 102,5 continua na mesma.
Neste sentido, julgo que há que ter cuidado com a percentagem de público-alvo da TSF, no que respeita a compromissos publicitários, pois com uma rede de emissores com tantos problemas técnicos, a percentagem de população abrangida por esta rádio, que tanto admiro e respeito, é bem menor.

modernices

• Hero Member
« Responder #1228 em: Julho 06, 2022, 01:27:36 pm »
Hoje é a frequência de Valongo, os 105.3, sem processamento. A este ponto já estão simplesmente a gozar…

Tive de vir hoje ao Porto e constato que em 105.3 praticamente é só interferências. No meu percurso, que incluiu a Relação junto aos Clérigos, falhou imensas vezes. Alguma avaria?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1229 em: Julho 06, 2022, 02:24:53 pm »

Tive de vir hoje ao Porto e constato que em 105.3 praticamente é só interferências. No meu percurso, que incluiu a Relação junto aos Clérigos, falhou imensas vezes. Alguma avaria?

Normal. Emissores de Santa Justa nessa zona têm problemas. Aí a Lousã seria uma ajuda, mas a ANACOM teve a brilhante ideia de por a RVSTirso a tapar. Se estiver em dia de esporádicas, é bem provável que escutes melhor a Antena 3 do Montejunto (105.3) do que a TSF.
« Última modificação: Julho 06, 2022, 02:30:49 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.