Jorge de Freitas também tem dias... por vezes coloca escolhas que não lembra ao diabo... a Filipa Assis já era considerada o último dos últimos recursos (talvez pela questão de ser freelancer) agora com este novo locutor nas madrugadas de fim-de-semana (O Arantes Santos tem feito cada vez menos emissões, também não faz grande falta diga-se de passagem) já teve ter saído de vez da TSF.
Mesmo assim o melhor continua a ser, na minha opinião, o Chico Mateus...
Eu acho que em 95% dos casos as escolhas do Jorge de Freitas são muito interessantes. Ele nem sempre opta pelo mais facilitista nem pelo mais direto e vai fazendo umas sequências sónicas às vezes mais indexadas ao autor que à música em si… é interessante navegar e conduzir a ouvi-lo. Sempre há a garantia que se vai tendo diversidade em cada bloco de meia hora e não se sabe bem o que esperar. Bom para as noites. Raramente, mas por vezes ocorre: lá acontece uma mais desagradável. Mas eu prefiro alguém que arrisca em antena do que a coisa toda formatada sem emoção.
Não consigo entender como é que ela era o último dos últimos recursos. Se era pelos enganos é só insensibilidade de quem dirige: não recorriam a ela durante semanas e depois esperavam que quando ela voltasse saísse tudo 100% perfeito não tendo ela metade da rotação dos outros locutores? Um bocadinho fomentar a própria consequência não? E muito ingrato para ela, para mais, que anda nisto há muitos anos. Comparar com um Arantes Santos que acha que está na TSF a relatar o Palmeiras x Flamengo a santa noite toda é vinho e Fanta…
Era isso! Era esse o nome que me faltava.
Jorge de Freitas também tem dias... por vezes coloca escolhas que não lembra ao diabo... a Filipa Assis já era considerada o último dos últimos recursos (talvez pela questão de ser freelancer) agora com este novo locutor nas madrugadas de fim-de-semana (O Arantes Santos tem feito cada vez menos emissões, também não faz grande falta diga-se de passagem) já teve ter saído de vez da TSF.
Mesmo assim o melhor continua a ser, na minha opinião, o Chico Mateus...
Concordo, gosto das emissões do Francisco Mateus, tanto nas escolhas como na própria locução. A TSF está pior em termos musicais do que há uns meses, sem dúvida, também já apanhei coisas que não lembram muito ao perfil típico do ouvinte. Não obstante, há algo que me agrada deveras na TSF, e fosse eu diretor de uma rádio com um perfil mais comercial, apostaria nisso, que é a possibilidade de o animador fazer a seleção. Vamos ser sinceros, isso é muito, mas muito positivo. Que rádio faz isso em Portugal, com exceção da TSF? Mais, não há gravados nem horas sem locução como acontece na concorrência, incluindo na rádio pública. Tem, de longe, o melhor desporto e informação. Apesar de tudo, é de louvar, num contexto em que se sabe que não abunda dinheiro no grupo.
Neste momento a Antena 1 já faz desde que entrou o novo programador. Pelo menos nos painéis da Noémia Gonçalves, Jorge Afonso, Diamantino José e outros. Só não é constante porque 17-19 não me creio que exista e de manhã duvido muito que exista também, mas aí nem nessa nem em nenhuma rádio. E também não creio que seja (exceção do Jorge Afonso) em toda a emissão, deve ser uma lógica de ir metendo uma música ou outra mais fora do baralho.
O problema é haver pessoal que sabe que pode fazer a selecção musical com certa liberdade, mas mesmo assim é preguiçoso e não escolhe como deve ser, passa o mais fácil, sem imaginação ou criatividade... uma dessas pessoas é a locutora que têm feito as noites de fim-de-semana, por exemplo... o Lameira também já foi bem melhor a escolher, deve estar pouco preocupado com aquilo...
Para além do facto de repetirem demasiados programas de autor em pouco tempo, e já tinha referido isso, faz sentido dar o Bichinho da Rádio às 21:00 de sexta.feira e às 0:00 estar a repetir?
Confirmo quanto ao César Lameira. Sequências fraquinhas…
A situação da repetição de rubricas já a tinha falado há páginas atrás. Repetem muito mais que a Observador e sem grande nexo.