Autor Tópico: TSF  (Lida 788182 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1155 em: Junho 12, 2022, 03:34:58 pm »
Como sao os paineis na TSF,quem faz que horário?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1156 em: Junho 12, 2022, 04:44:39 pm »
Jorge de Freitas também tem dias... por vezes coloca escolhas que não lembra ao diabo... a Filipa Assis já era considerada o último dos últimos recursos (talvez pela questão de ser freelancer) agora com este novo locutor nas madrugadas de fim-de-semana (O Arantes Santos tem feito cada vez menos emissões, também não faz grande falta diga-se de passagem) já teve ter saído de vez da TSF.

Mesmo assim o melhor continua a ser, na minha opinião, o Chico Mateus...

Eu acho que em 95% dos casos as escolhas do Jorge de Freitas são muito interessantes. Ele nem sempre opta pelo mais facilitista nem pelo mais direto e vai fazendo umas sequências sónicas às vezes mais indexadas ao autor que à música em si… é interessante navegar e conduzir a ouvi-lo. Sempre há a garantia que se vai tendo diversidade em cada bloco de meia hora e não se sabe bem o que esperar. Bom para as noites. Raramente, mas por vezes ocorre: lá acontece uma mais desagradável. Mas eu prefiro alguém que arrisca em antena do que a coisa toda formatada sem emoção.

Não consigo entender como é que ela era o último dos últimos recursos. Se era pelos enganos é só insensibilidade de quem dirige: não recorriam a ela durante semanas e depois esperavam que quando ela voltasse saísse tudo 100% perfeito não tendo ela metade da rotação dos outros locutores? Um bocadinho fomentar a própria consequência não? E muito ingrato para ela, para mais, que anda nisto há muitos anos. Comparar com um Arantes Santos que acha que está na TSF a relatar o Palmeiras x Flamengo a santa noite toda é vinho e Fanta…

Era isso! Era esse o nome que me faltava.

Jorge de Freitas também tem dias... por vezes coloca escolhas que não lembra ao diabo... a Filipa Assis já era considerada o último dos últimos recursos (talvez pela questão de ser freelancer) agora com este novo locutor nas madrugadas de fim-de-semana (O Arantes Santos tem feito cada vez menos emissões, também não faz grande falta diga-se de passagem) já teve ter saído de vez da TSF.

Mesmo assim o melhor continua a ser, na minha opinião, o Chico Mateus...

Concordo, gosto das emissões do Francisco Mateus, tanto nas escolhas como na própria locução. A TSF está pior em termos musicais do que há uns meses, sem dúvida, também já apanhei coisas que não lembram muito ao perfil típico do ouvinte. Não obstante, há algo que me agrada deveras na TSF, e fosse eu diretor de uma rádio com um perfil mais comercial, apostaria nisso, que é a possibilidade de o animador fazer a seleção. Vamos ser sinceros, isso é muito, mas muito positivo. Que rádio faz isso em Portugal, com exceção da TSF? Mais, não há gravados nem horas sem locução como acontece na concorrência, incluindo na rádio pública. Tem, de longe, o melhor desporto e informação. Apesar de tudo, é de louvar, num contexto em que se sabe que não abunda dinheiro no grupo.

Neste momento a Antena 1 já faz desde que entrou o novo programador. Pelo menos nos painéis da Noémia Gonçalves, Jorge Afonso, Diamantino José e outros. Só não é constante porque 17-19 não me creio que exista e de manhã duvido muito que exista também, mas aí nem nessa nem em nenhuma rádio. E também não creio que seja (exceção do Jorge Afonso) em toda a emissão, deve ser uma lógica de ir metendo uma música ou outra mais fora do baralho.

O problema é haver pessoal que sabe que pode fazer a selecção musical com certa liberdade, mas mesmo assim é preguiçoso e não escolhe como deve ser, passa o mais fácil, sem imaginação ou criatividade... uma dessas pessoas é a locutora que têm feito as noites de fim-de-semana, por exemplo... o Lameira também já foi bem melhor a escolher, deve estar pouco preocupado com aquilo...

Para além do facto de repetirem demasiados programas de autor em pouco tempo, e já tinha referido isso, faz sentido dar o Bichinho da Rádio às 21:00 de sexta.feira e às 0:00 estar a repetir?

Confirmo quanto ao César Lameira. Sequências fraquinhas…

A situação da repetição de rubricas já a tinha falado há páginas atrás. Repetem muito mais que a Observador e sem grande nexo.
« Última modificação: Junho 12, 2022, 04:48:42 pm por Memorias da Radio »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1157 em: Junho 12, 2022, 09:20:58 pm »
É Rui Lameira. Não sei se terá lido esta página do fórum, mas hoje, quando ouvi TSF, das 16h Às 18H, esteve bem melhor... até Carole King passou, diversificou bastante...

Sim o Jorge Freitas realmente em cada bloco de meia hora, se passa 1 artista português no início da hora, os restantes também serão até à síntese de notícias. Houve ali uma altura em que insistia muito nos Pricky Pear e um determinado tema, e chateava um pouco estar sempre a passar. Mas por acaso este fim-de-semana esteve bem... ouvi Bruce Springsteen, Frankie Goes to Hollywood, Dire Straits... Também depende do humor deles, o estado de espírito...

Mas realmente se alguns profissionais de rádio leem este fórum, não vou endeusar muito senão voltam ao mesmo...  :D

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1158 em: Junho 15, 2022, 10:29:50 pm »
Como sao os paineis na TSF,quem faz que horário?

São rotativos,não há locutores com lugares cativos, embora haja 2 que são mais fixos (que são o César Santos - manhã e Miguel Fernandes - tarde - há uns anos era o inverso), mas a esses também lhes pode calhar fazer noites ou madrugadas de fim-de-semana.

Jornalistas é o mesmo, também rodam várias vezes de horário.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1159 em: Junho 18, 2022, 07:12:52 pm »
MUITO mal a jornalista Fátima Bente (salvo erro este nome) no boletim das 19h a chamar à marcha que ocorreu em Lisboa (que é a marcha LGBT) como “marcha do orgulho gay”, para mais a meter um tom perjorativo a dizer gay. Certo que a TSF tem um acionista que é do Chega, mas não quero saber, isto é inadmissível. Esse não é o nome usado há vários anos!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1160 em: Junho 18, 2022, 08:10:07 pm »
MUITO mal a jornalista Fátima Bente (salvo erro este nome) no boletim das 19h a chamar à marcha que ocorreu em Lisboa (que é a marcha LGBT) como “marcha do orgulho gay”, para mais a meter um tom perjorativo a dizer gay. Certo que a TSF tem um acionista que é do Chega, mas não quero saber, isto é inadmissível. Esse não é o nome usado há vários anos!

O tom é sempre subjetivo. Sinceramente, é algo que pode ser melhorado, mas daí a considerar uma falha grave, não o acho. Friso, contudo que não ouvi, estou a basaer-me no teu relato.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1161 em: Junho 18, 2022, 08:13:53 pm »

O tom é sempre subjetivo. Sinceramente, é algo que pode ser melhorado, mas daí a considerar uma falha grave, não o acho. Friso, contudo que não ouvi, estou a basaer-me no teu relato.

Colocar gay no mesmo saco de LGBT, que apanha uma série de outras coisas (já para nem falar da sigla completa) é voltar a 2003 em que tudo o que não fosse norma era gay. A Antena 1 soube dizer o nome da marcha corretamente. Não há desculpas.

Quanto ao tom, neste caso se ouvisses não o acharias. A ênfase foi exageradissima na palavra, não se justifica sequer.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1162 em: Junho 18, 2022, 08:20:19 pm »

Colocar gay no mesmo saco de LGBT, que apanha uma série de outras coisas (já para nem falar da sigla completa) é voltar a 2003 em que tudo o que não fosse norma era gay. A Antena 1 soube dizer o nome da marcha corretamente. Não há desculpas.

Quanto ao tom, neste caso se ouvisses não o acharias. A ênfase foi exageradissima na palavra, não se justifica sequer.

Certo! Eu não sou adepto das causas fracturantes, para mim acho que ninguém se devia meter num domínio tão íntimo da vida doutro, cada um deve ser livre de escolher o que entende por bem, dentro dos limites legais (idade acima de 18) e só prestar contas a si próprio, de acordo com as suas convicções ou juízo. Para além disso acho que, de um modo geral, já é um assunto com o qual a sociedade portuguesa está pacificada, e quem não está não vai ser com a marcha que vai ficar. Mas claro que a Comunicação Social deve ter uma atitude de absoluto respeito e imparcialidade, nunca discriminando, pelo contrário integrando, não devendo a jornalista deixar transparecer as suas convicções. Se até as Rádios da R/Com já falam do mês PRIDE, não deve ser a TSF a ter uma atitude que atente contra liberdades fundamentais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1163 em: Junho 19, 2022, 12:13:44 am »

Também há quem possa estar contra ou não concordar.

E acho muito bem que assim seja. Todos têm direito à  opinião.

Além disso não há verdades absolutas...

Atento

• Hero Member
« Responder #1164 em: Junho 19, 2022, 12:36:54 pm »
Óscar Botelho reforça o desporto da TSF.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #1165 em: Junho 19, 2022, 04:41:33 pm »
Não espanta que a mesma pessoa que ouve locutores que não estão em emissão também ache que a sexualidade dos outros é uma questão de opinião. Homofobia não é uma questão de opinião, é discriminação e em alguns países já é crime.
Quanto à TSF, o Marco Galinha (o mesmo que desde início pediu os códigos de acesso às plataformas e redes sociais da Global Media Group para controlar os acessos, o mesmo que tem amigos que são amigos do Putin, que é próximo de dirigentes do Chega) está a fazer a limpeza da direcção da rádio até a ter ali bem próxima duma agenda parecida com a da Rádio Observador. É óbvio que os jornalistas começam a alinhar pela bitola muito mais à direita.
A TSF como rádio progressista e independente acabou.
A única salvação tinha sido talvez a Impresa. Agora é tarde. RIP TSF.

Atento

• Hero Member
« Responder #1166 em: Junho 19, 2022, 07:39:27 pm »
Não espanta que a mesma pessoa que ouve locutores que não estão em emissão também ache que a sexualidade dos outros é uma questão de opinião. Homofobia não é uma questão de opinião, é discriminação e em alguns países já é crime.
Quanto à TSF, o Marco Galinha (o mesmo que desde início pediu os códigos de acesso às plataformas e redes sociais da Global Media Group para controlar os acessos, o mesmo que tem amigos que são amigos do Putin, que é próximo de dirigentes do Chega) está a fazer a limpeza da direcção da rádio até a ter ali bem próxima duma agenda parecida com a da Rádio Observador. É óbvio que os jornalistas começam a alinhar pela bitola muito mais à direita.

????

MPFM

• Full Member
« Responder #1167 em: Junho 19, 2022, 08:55:12 pm »

O José Manuel Fernandes está convidado. O Ricardo Alexandre deve subir a diretor, Domingos Andrade vai para a RTP, junto com o Pedro Cruz, que vai coadjuvar o Carlos Daniel.

Estou tão embalado nas  :-X que os outros escrevem que também só escrevo  :-X

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1168 em: Junho 19, 2022, 10:25:09 pm »

O José Manuel Fernandes está convidado. O Ricardo Alexandre deve subir a diretor, Domingos Andrade vai para a RTP, junto com o Pedro Cruz, que vai coadjuvar o Carlos Daniel.

Estou tão embalado nas  :-X que os outros escrevem que também só escrevo  :-X
?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1169 em: Junho 28, 2022, 08:41:22 pm »
Óscar Botelho reforça o desporto da TSF.

Substitui o Bruno Dias que foi apresentado como novo treinador do Belenenses (o verdadeiro).