Autor Tópico: TSF  (Lida 788415 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2730 em: Fevereiro 20, 2024, 08:49:21 pm »
Eu acho que as rádios informativas deviam de tentar roubar audiência aos canais de TV informativos. Nos cá em Portugal só temos um canal de TV informativos a transmitir em sinal aberto na TDT e portanto é o único canal informativo acessivel a qualquer pessoa.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Absolutamente de acordo. Onde estou tem a SiC Noticias ligada, saiu o Cavaco de um evento qualquer, entraram logo em direto para ouvir as declarações. Das rádios? Nenhuma o fez. Faz falta uma Antena 5, só Notícias. Embora, seja dificil a uma rádio ter o orçamento das TV's para comentário e jornalismo.

Essa é a importância de um serviço público forte e relevante.
Uma Antena 4 fazia com que as privadas tivessem que recentrar a sua matriz.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2731 em: Fevereiro 21, 2024, 10:24:59 am »
Eu acho que as rádios informativas deviam de tentar roubar audiência aos canais de TV informativos. Nos cá em Portugal só temos um canal de TV informativos a transmitir em sinal aberto na TDT e portanto é o único canal informativo acessivel a qualquer pessoa.

Absolutamente de acordo. Onde estou tem a SiC Noticias ligada, saiu o Cavaco de um evento qualquer, entraram logo em direto para ouvir as declarações. Das rádios? Nenhuma o fez. Faz falta uma Antena 5, só Notícias. Embora, seja dificil a uma rádio ter o orçamento das TV's para comentário e jornalismo.

Julgo que o grupo RTP já tem rádios suficientes, sendo apenas urgente modernizar e evoluir tecnologicamente, para além de lhes dar qualidade de programação. O projeto que, pessoalmente, veria com agrado seria o de uma rádio RTP que difundisse regionalmente (por distritos? por CCDR?), em colaboração com as locais dessa região.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2732 em: Fevereiro 21, 2024, 10:28:34 am »
Tem rádios suficientes, no entanto duas não fazem sentido: RDP Internacional e RDP África.

Atento

• Hero Member
« Responder #2733 em: Fevereiro 21, 2024, 10:32:59 am »

Julgo que o grupo RTP já tem rádios suficientes, sendo apenas urgente modernizar e evoluir tecnologicamente, para além de lhes dar qualidade de programação. O projeto que, pessoalmente, veria com agrado seria o de uma rádio RTP que difundisse regionalmente (por distritos? por CCDR?), em colaboração com as locais dessa região.

Não há rádios a mais na órbita RTP.
Aliás,  em todos os países da Europa civilizada,  os grupos públicos de comunicação social têm mais canais e na esmagadora maioria desses países lideram as audiências.

É uma tragédia para Portugal o duopólio radiofónico e o televisivo privados tendo como apêndice a cmtv.

NÃO HÁ,  EXCETO EM ESPANHA, na Europa civilizada esta tragédia: duopólios privados a debitar lixo na maior parte dos casos, aproximando-nos cada vez mais da América Latina do que da Europa central.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2734 em: Fevereiro 21, 2024, 04:15:49 pm »
A TSF mudou, mas continua com velhos problemas:
Durante os noticiários é muitíssimo frequente se ouvirem os sons de batida no teclado e no rato, ainda agora aconteceu de forma muito pronunciada.
No que respeita aos 105.3, o que é que se está a passar hoje com Santa Justa? Tenho de ter o rádio à janela e numa posição muito específica para ter sinal em condições, se me afastar 2 metros da janela, o som está a ser totalmente empastelado por uma mistura da RR/RFM. Nunca tal aconteceu. Nem o RT entra, tenho sintonizado na Lousã para ter um som minimamente confortável, pese embora a pressão de Santo Tirso.
A TSF não é uma Mega, tem de ter o sinal sempre a 100%. Tendo ainda para mais emissor no Marão, não se compreende a teimosia por Santa Justa, na baixa do Porto às vezes fica complicado, já para nem falar de quando a Antena 3 se lembra de dar um ar da sua graça.

Esqueci-me de referir que a promoção ao debate das rádios, pelo menos na RR está a ser feita pela voz de estação da TSF. Presumo que tenha ficado a cargo deles a produção do debate.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2024, 04:19:51 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2735 em: Fevereiro 21, 2024, 08:18:21 pm »
A TSF mudou, mas continua com velhos problemas:
Durante os noticiários é muitíssimo frequente se ouvirem os sons de batida no teclado e no rato, ainda agora aconteceu de forma muito pronunciada.
No que respeita aos 105.3, o que é que se está a passar hoje com Santa Justa? Tenho de ter o rádio à janela e numa posição muito específica para ter sinal em condições, se me afastar 2 metros da janela, o som está a ser totalmente empastelado por uma mistura da RR/RFM. Nunca tal aconteceu. Nem o RT entra, tenho sintonizado na Lousã para ter um som minimamente confortável, pese embora a pressão de Santo Tirso.
A TSF não é uma Mega, tem de ter o sinal sempre a 100%. Tendo ainda para mais emissor no Marão, não se compreende a teimosia por Santa Justa, na baixa do Porto às vezes fica complicado, já para nem falar de quando a Antena 3 se lembra de dar um ar da sua graça.

Esqueci-me de referir que a promoção ao debate das rádios, pelo menos na RR está a ser feita pela voz de estação da TSF. Presumo que tenha ficado a cargo deles a produção do debate.

Também ouvi, estava com interferências relevantes em Espinho. Dava para ir ouvindo bem com sinal sólido onde circulei, mas para quem estava a conduzir e não a ver cinema, ter pipocas desta maneira...

Se estás com mistura da RR/RFM e som totalmente afetado, acho que será uma nova espúria que, como Espinho está um pouco mais distante, apanha umas interferências; como tu estás mais próximo ao Monte da Virgem, acabas por apanhar mais por tabela...

Até pensei que era a Antena 3 outra vez a querer entrar. Tem estado ameno...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2736 em: Fevereiro 21, 2024, 09:05:07 pm »
Nuno Domingues, editor das manhãs, será o novo director da TSF...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2737 em: Fevereiro 21, 2024, 09:18:44 pm »

Excelente escolha, alguém que tem paixão por rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2738 em: Fevereiro 21, 2024, 09:36:00 pm »
Também ouvi, estava com interferências relevantes em Espinho. Dava para ir ouvindo bem com sinal sólido onde circulei, mas para quem estava a conduzir e não a ver cinema, ter pipocas desta maneira...

Se estás com mistura da RR/RFM e som totalmente afetado, acho que será uma nova espúria que, como Espinho está um pouco mais distante, apanha umas interferências; como tu estás mais próximo ao Monte da Virgem, acabas por apanhar mais por tabela...

Até pensei que era a Antena 3 outra vez a querer entrar. Tem estado ameno...

Neste momento, para se ter uma ideia, na vertente poente da minha casa, não consigo ouvir a TSF, com exceção de um sinal algo tímido do Muro, porque nessa vertente, em 107.4 dá a RVSTIRSO. Em 105.3 só ouço uma cacofonia dos dois canais da R/Com. Em 105.4 ainda dá qualquer coisa de TSF.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2739 em: Fevereiro 21, 2024, 11:18:53 pm »

Plástica nova, novas rubricas e um bom jornalista como director!
Boas notícias! =D

Já agora, a TSF está a apostar mais no YouTube. Além do Faking News, colocou hoje o Fórum com a Mariana Mortágua.

Até nisso se vê a importância da TSF. Mais nenhuma estação promove o debate aberto com os líderes dos principais partidos políticos e os ouvintes.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2740 em: Fevereiro 21, 2024, 11:32:14 pm »
A diferença que faz haver um bocadinho mais de dinheiro a circular e gestão a sério, não gestão carrasca...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2741 em: Fevereiro 22, 2024, 12:45:03 pm »

Boas notícias! =D

Já agora, a TSF está a apostar mais no YouTube. Além do Faking News, colocou hoje o Fórum com a Mariana Mortágua.

Até nisso se vê a importância da TSF. Mais nenhuma estação promove o debate aberto com os líderes dos principais partidos políticos e os ouvintes.

Nuno Domingues como diretor deixará de ser editor, perde-se assim um bom editor. Quem o irá substituir nas manhãs?... A TSF precisava também para as manhãs de um bom animador, tipo, José Carlos Trindade. Isso sim. Seria uma boa aposta

Ouvi, até meio, o 'Faking News', achei muito fraco, muito pela rama, sem graça. Imaginação.. e anda a TSF a desperdiçar capital, que tanta falta lhe faz, em rubricas medíocres, que nada acrescentam, e pouca audiência trará á TSF. Enfim, vamos ver com a nova direção, a TSF despertará.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2024, 12:52:17 pm por Luis P Borges »

Atento

• Hero Member
« Responder #2742 em: Fevereiro 22, 2024, 12:49:12 pm »

Boas notícias! =D

Nuno Domingues como diretor deixará de ser editor, perde-se assim um bom editor. Quem o irá substituir nas manhãs?... A TSF precisava também para as manhãs de um bom animador, tipo, José Carlos Trindade. Isso sim. Seria uma boa aposta.

Não acho nada de especial Nuno Domingues. Nunca me prendeu a ouvir um noticiário até ao fim.

José Carlos Trindade está muito bem onde está.

Unas e colega parecem amadores! Parece uma dupla de uma recondita rádio local a dar umas tiradas que dizem que é humor...
« Última modificação: Fevereiro 22, 2024, 12:54:42 pm por Atento »

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2743 em: Fevereiro 23, 2024, 12:13:47 am »
Escrevi para todos os contactos da TSF Rádio Notícias dando-lhes nota de que a página web com a informação das suas frequências FM (a nível nacional) em <https://www.tsf.pt/frequencias/> não está a funcionar há muito tempo.
Será que conseguem adivinhar qual foi a resposta que obtive?
Nenhuma! Nem resposta, nem a resolução do problema.

Os funcionários da TSF (e outros órgãos da Global Media) queixam-se de não receberem a tempo e horas, mas ultimamente também não lhes vejo brio nenhum no trabalho (nem em coisas tão simples e, todavia, tão importantes quanto esta).
  • Haverá algo mais importante para a divulgação de uma emissora de rádio do que a informação das suas frequências de emissão?
  • E haverá maior desrespeito pelos seus ouvintes do que ignorá-los e desprezá-los?

Se algum de vós puder ajudar a resolver esta situação, muito agradeço.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2744 em: Fevereiro 23, 2024, 12:18:54 am »
Não acho nada de especial Nuno Domingues. Nunca me prendeu a ouvir um noticiário até ao fim.

José Carlos Trindade está muito bem onde está.

Unas e colega parecem amadores! Parece uma dupla de uma recondita rádio local a dar umas tiradas que dizem que é humor...
Concordo com o Atento.

Tenho dado uma oportunidade à TSF e estou agora a ouvir mais. Mantenho as minhas observações ("no pun intended") anteriores ao nível da programação: demasiado rotineira e sem rasgo algum, como os Não Alinhados, que é uma coisa completamente amorfa e com opinião totalmente... alinhada.

Gostei da renovação dos jingles, de tão necessária que era. Estranhamente mantém-se a do trânsito e a do sinal horário - que devia ser totalmente "limpo", como o da Antena 1.

Espero que o Nuno Domingues que com a estabilidade que outros directores não tiveram dê sangue novo à rádio, que bem precisa. Acho que é necessário contratar um pivô forte para as manhãs.
« Última modificação: Fevereiro 23, 2024, 12:30:11 am por AG »