Autor Tópico: TSF  (Lida 788389 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2715 em: Fevereiro 16, 2024, 03:26:55 am »
Nova rubrica de humor, anunciada na TSF: "Faking News" com Rui Unas e Joana Pais de Brito, bem central às 08h15, a partir de Segunda.

Não sei se com isso virá uma mudança de plástica, a trilha de fundo é bastante distinta da estética que existia antes...

Às 08:15? Mas estão bem da cabeça a por em cima do horário do ED? Ou era 07:45 ou 08:30, visto que às 08:00 há notícias. Então é isso. Ontem ouvi a promo antes do noticiário das 02h (malditas insónias) e não percebi minimamente o que era. Até pensei que fosse uma publicidade a um qualquer produto. Parece que a crise estará mesmo a ser ultrapassada, são ótimas notícias.

Já agora, a editora que estava a fazer as madrugadas, a jovem Patrícia Silva, boa voz, sem maneirismos Lisboetas, ela que é do Oeste, background de jornalismo e locução na ALENQUER. Gostei, noticiário muitíssimo bem editado e completo.

Tubo de Ensaio também era por volta das 08h20. Nem a TSF é competição para a RR nem vice-versa. Pelo menos isto é um formato definitivamente muito diferente do Extremamente Desagradável, e dado que a RR perdeu muito do pendor informativo, creio que os mundos ou não se tocam, ou só se tocam muito pouco, mesmo.

Sendo com o Rui Unas, mantém-se "espiritualmente" uma linha de irreverência que vinha de Bruno Nogueira e João Quadros. Ou seja, tudo certo..

modernices

• Hero Member
« Responder #2716 em: Fevereiro 16, 2024, 06:52:14 am »
Como é evidente

pdnf

• Hero Member
« Responder #2717 em: Fevereiro 16, 2024, 09:34:53 am »
Não acho nada evidente, há imensa malta que anda no zapping entre estações de manhã pelas rúbricas de humor. E também tenho a sensação que o Unas e a Joana Pais de Brito vão entrar muito mais num público bem mais jovem e de outras classes, do que entrava o Bruno Nogueira. Por isso acho um erro. Não se assuma que a RR não é concorrente da TSF. A RR tem essa coisa curiosa, consegue concorrer verdadeiramente com praticamente todas, musicais e informativa, principalmente nas manhãs.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2718 em: Fevereiro 16, 2024, 02:17:07 pm »
Não acho nada evidente, há imensa malta que anda no zapping entre estações de manhã pelas rúbricas de humor. E também tenho a sensação que o Unas e a Joana Pais de Brito vão entrar muito mais num público bem mais jovem e de outras classes, do que entrava o Bruno Nogueira. Por isso acho um erro. Não se assuma que a RR não é concorrente da TSF. A RR tem essa coisa curiosa, consegue concorrer verdadeiramente com praticamente todas, musicais e informativa, principalmente nas manhãs.

A RR é generalista. Não tem rubricas de economia, parentalidade, debates políticos, negócios e empresas, revista de imprensa, sugestões culturais, religião. Os noticiários são de no máximo 7 minutos exceto um único que se estende por mais um pouco, às 8 da manhã. O tom é informal e de entretenimento.

A TSF é uma temática informativa. Tem todas essas rubricas. Os noticiários da hora certa têm sempre pelo menos 12 minutos e podem mesmo atingir 15 minutos ou mais. O tom é formal e de informação.

Não se pode confundir a árvore com a floresta.

modernices

• Hero Member
« Responder #2719 em: Fevereiro 16, 2024, 02:36:15 pm »

“ha imensa gente…” Por acaso a minha percepção é a de que as pessoas raramente fazem zapping. Mas este estudo que envolve um painel de, vá lá, 5 ou 6 pessoas representa coisa nenhuma. Cuidado com as generalizações das percepções

Atento

• Hero Member
« Responder #2720 em: Fevereiro 19, 2024, 03:40:00 pm »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2721 em: Fevereiro 19, 2024, 05:18:00 pm »
Só faltavam mesmo o ex-reitor e o piratinha...

https://eco.sapo.pt/2024/02/19/acionistas-da-global-media-nomeiam-nova-administracao-aumento-de-capital-fora-da-ordem-de-trabalhos/

Parece um filme de terror!!!

Deixo como sugestão ao próximo Governo que nomeie o Cardeal Patriarca de Lisboa para Presidente da RTP, e talvez não fosse má ideia o Mário Ferreira abraçar a vocação e ir para o Seminário. Assim, fica tudo sobre o chapéu da Santa Madre Igreja. Vai na volta, e amanhã acordamos com a notícia de que a Rádio Maria nomeou como Administrador um fervoroso ateu, só para fazer diferente.  ;D ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2722 em: Fevereiro 19, 2024, 05:23:09 pm »

https://eco.sapo.pt/2024/02/19/acionistas-da-global-media-nomeiam-nova-administracao-aumento-de-capital-fora-da-ordem-de-trabalhos/

Deixo como sugestão ao próximo Governo que nomeie o Cardeal Patriarca de Lisboa para Presidente da RTP, e talvez não fosse má ideia o Mário Ferreira abraçar a vocação e ir para o Seminário. Assim, fica tudo sobre o chapéu da Santa Madre Igreja. Vai na volta, e amanhã acordamos com a notícia de que a Rádio Maria nomeou como Administrador um fervoroso ateu, só para fazer diferente.  ;D ;D ;D

E porque não Cristiano Ronaldo a acionista também aqui? :P

Brincadeiras à parte, boas notícias. Pensei que a cessão da WOF pudesse ser mais de um filme; pelos vistos, nem foi. Muito bem.

Alguém ouviu a estreia de hoje de Faking News?

https://www.tsf.pt/2330550284/faking-news-humor-tsf/

(pena a má qualidade de imagem...)
« Última modificação: Fevereiro 19, 2024, 05:25:30 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2723 em: Fevereiro 19, 2024, 05:30:54 pm »

E porque não Cristiano Ronaldo a acionista também aqui? :P

Brincadeiras à parte, boas notícias. Pensei que a cessão da WOF pudesse ser mais de um filme; pelos vistos, nem foi. Muito bem.

Alguém ouviu a estreia de hoje de Faking News?

https://www.tsf.pt/2330550284/faking-news-humor-tsf/

(pena a má qualidade de imagem...)

E atenção que há novas trilhas de informação e separadores!!!
« Última modificação: Fevereiro 19, 2024, 05:35:24 pm por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member

pdnf

• Hero Member
« Responder #2725 em: Fevereiro 20, 2024, 12:46:46 am »

Mas a sério que nenhuma das rádios que mudou recentemente os jingles consegue fazer algo que supere os anteriores? A RR faz-me aquele sinal horário pífio, a Antena 1 tem uma trilha que parece um separador de continuidade de um programa de day time, e agora a TSF tem um separador da publicidade que me faz lembrar o Canal Panda.  ;D ;D

Ok, é preciso mudar, mas normalmente faz-se para melhor. Apesar de, no caso da TSF, ser, como usual, uma evolução na continuidade. Nas três rádios o objetivo parece-me ter sido o mesmo, tirar algum "peso" ao momento da informação, um pouco até em contraciclo com o que é feito nas TV's.
Anterior plástica dava um 8, a esta dou um 6.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2726 em: Fevereiro 20, 2024, 05:06:40 pm »

Mas a sério que nenhuma das rádios que mudou recentemente os jingles consegue fazer algo que supere os anteriores? A RR faz-me aquele sinal horário pífio, a Antena 1 tem uma trilha que parece um separador de continuidade de um programa de day time, e agora a TSF tem um separador da publicidade que me faz lembrar o Canal Panda.  ;D ;D

Ok, é preciso mudar, mas normalmente faz-se para melhor. Apesar de, no caso da TSF, ser, como usual, uma evolução na continuidade. Nas três rádios o objetivo parece-me ter sido o mesmo, tirar algum "peso" ao momento da informação, um pouco até em contraciclo com o que é feito nas TV's.
Anterior plástica dava um 8, a esta dou um 6.

A médio prazo vamos ter uma TSF mais comercialmente agressiva que antes, não me cheira que as mudanças estejam completas ainda. Noto já muita diferença na música pela entrada dos novos acionistas, com Maro ao vivo e Luís Represas na hora das 16h, coisa que não me lembro de ouvir literalmente nunca - nos últimos tempos dominava a música estrangeira.

A ideia deve ser ir tentar roubar alguma audiência à Renascença e à Comercial com um produto um pouco mais informativo, mas a TSF está a ser uma boa encarnação de uma rádio de music & news neste momento.

Em sentido inverso: o que é que se passa com o César Santos (? - quem faz os finais de tarde) que não está a baixar a música quando fala? Terá havido problema nessa pista da mesa de som?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2727 em: Fevereiro 20, 2024, 05:10:58 pm »
Ou seja, a ideia é deixar a Observador como única rádio informativa? Não faz qualquer sentido. Atenção, nada contra que se tenha música ao vivo numa rádio de palavra, mas deve ser em programas especializados. No momento político que vivemos, nacional e internacionalmente, a Rádio Notícias tem de ter um foco prioritário na informação. Lembro que a TSF não é generalista.
Rádio é:

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #2728 em: Fevereiro 20, 2024, 05:46:31 pm »
Eu acho que as rádios informativas deviam de tentar roubar audiência aos canais de TV informativos. Nos cá em Portugal só temos um canal de TV informativos a transmitir em sinal aberto na TDT e portanto é o único canal informativo acessivel a qualquer pessoa.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #2729 em: Fevereiro 20, 2024, 08:42:19 pm »
Eu acho que as rádios informativas deviam de tentar roubar audiência aos canais de TV informativos. Nos cá em Portugal só temos um canal de TV informativos a transmitir em sinal aberto na TDT e portanto é o único canal informativo acessivel a qualquer pessoa.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Absolutamente de acordo. Onde estou tem a SiC Noticias ligada, saiu o Cavaco de um evento qualquer, entraram logo em direto para ouvir as declarações. Das rádios? Nenhuma o fez. Faz falta uma Antena 5, só Notícias. Embora, seja dificil a uma rádio ter o orçamento das TV's para comentário e jornalismo.
Rádio é: