Autor Tópico: TSF  (Lida 788270 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1380 em: Setembro 03, 2022, 08:33:49 pm »
Com isto comprova-se que o André Veloso foi mesmo contratado infelizmente para mero repórter de pista por enquanto.
O Bruno Cabral fez o relato do Derbi do Minho na Sport TV.

Pedro Castelo tem (alguma) qualidade.
Por exemplo, superior a João Correia da Antena1 e de outros a norte .

Um estilo com pitadas de Hélder Conduto e António Botelho.
« Última modificação: Setembro 03, 2022, 08:36:55 pm por Atento »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1381 em: Setembro 03, 2022, 08:38:50 pm »
Pedro Castelo está em todas...
Gere também a Voz de Alenquer e o Jornal da terra.
Quem gostava de ouvir na TSF era o Marcos Domingos.
O João Correia pouco nos relatos.
Nunca o apanhei.
O Pedro Castelo é dos melhores...e se calhar mais sobrevalorizado.
Até o Ricardo Barras gostava de ouvir nos relatos (isto dos da Eleven,pois da Sporttv acho tudo muito fraco)...
Curioso o Ivo Costa é jornalista na Nova.
Da Eleven,tanto narrador,nao sei onde foram buscar tanto nome.
André Castro Alves,Humberto Ferreira,Manuel Pacheco Almeida,André Maia,tanto tanto narrador dos novos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1382 em: Setembro 04, 2022, 06:30:43 pm »
A noite de ontem foi uma das mais caóticas que ouvi na TSF. Estive sintonizado na estação desde cerca das 22h50 até às 02h55 (estava a trabalhar).

O Jorge de Freitas (seleção musical excelente, como sempre) decidiu dar destaques do Kalorama na emissão. Do Nick Cave passou o Into My Arms, menciona que foi a primeira música do encore mas não diz depois em antena que foi dedicado à Beatriz Lebre… porque?

Disse tudo, exceto isso. Mas bom.

Na hora das 23h tivemos uma raridade e o Jorge decidiu passar duas músicas seguidas (!) dos Kraftwerk, coisa que já não via em rádio há uns bons anos. Problema: a primeira música era razoavelmente acessível (Radioactivity), mas a segunda era tão absurdamente puxada para o público da TSF que era pior que o que vai na emissão de SBSR e Antena 3… muito, muito eletrónica e intensa!!!

Atenção, eu adorei, mas a TSF deve ter perdido ali metade da audiência à vontade nesses minutos da 2a metade da hora. E temos que reconhecer, gostando ou não, quando uma coisa pode fazer mal. Aquilo foi do mais alternativo que eu já ouvi até hoje (por aí foi incrível) e foi claramente um risco. Fez bem, no meu caso correu bem que eu gostei, mas deve ter pago o risco na generalidade do público..

Depois pronto, meia-noite, seleções mais habituais e outras dos anos 70, fecha com o Yesterday. Entra o José Lúcio da Silva à uma.

E meu deus. A quantidade de erros. Em somente 2h de antena (deixei de ouvir perto das 3), as duas primeiras, anotei:
- Duas misturas mal feitas de som em que ele nem sequer baixa a via e fica uma linda cacofonia em antena;
- Jingles que claramente não estavam lá porque ele meteu, a música anterior não faz fadeout e ainda fica em fundo ao mesmo volume enquanto o jingle toca, a seguir cortando total e completamente a martelo para entrar a música seguinte, e só aqui foram pelo menos 5 incidências deste tipo (!!!);
- Uma trilha do tempo arrancar em vez da trilha das meias horas das notícias, ao arranque;
- Um corte A MARTELO com mais de 1 minuto de música restante de um tema dos Arctic Monkeys que ele passou nesse bloco (Why Do You Only Call Me When You’re High?) para um jingle na TSF seguido de uma música tipo Katie Melua que eu fiquei muito ????
- Jingles que cortaram a martelo a música que estava a dar sem qualquer fade porque ele decide clicar no “next” no software de automação;
- Alguns pequenos erros de pronúncia do inglês que no caso dele é, para ser simpático, algo diferente do habitual;
- A mesma leitura DUAS VEZES SEGUIDAS E SEM QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO da nota que ele tinha salvo erro também dos Arctic Monkeys no início e no final da mesma exata música!!!!!!! Insano, totalmente insano!!!!!!

É o que eu digo, não dá para estar descansado um minuto. Sei perfeitamente que este fórum é lido por profissionais e sei perfeitamente que há gente que vai levar as mãos à cabeça com certas coisas do que escrevi aqui. Infelizmente, muito infelizmente, juro que é tudo verdade. Quem não acredita é ouvir.
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 06:36:58 pm por Memorias da Radio »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1383 em: Setembro 04, 2022, 09:57:06 pm »
Nunca o apanhei.
Até o Ricardo Barras gostava de ouvir nos relatos (isto dos da Eleven,pois da Sporttv acho tudo muito fraco)...
André Castro Alves,Humberto Ferreira,Manuel Pacheco Almeida,André Maia,tanto tanto narrador dos novos.

O Pedro Castelo trabalhava na BTV?
Era ele que relatava os jogos do SLB na BTV?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1384 em: Setembro 04, 2022, 10:02:37 pm »
Nunca o apanhei.

Penso ser o mesmo Pedro Castelo sim

Atento

• Hero Member
« Responder #1385 em: Setembro 04, 2022, 10:05:45 pm »
Nunca o apanhei.

Penso ser o mesmo Pedro Castelo sim

Sim.

E ex- UDV TV.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1386 em: Setembro 04, 2022, 10:45:57 pm »
Ah Ah ah  ;D ;D ;D ;D
Então sempre são verdade as memes que correm nas redes sociais sobre ele por ter sido o relatador da BTV que aquando do golo do Kelvin do FCP ao minuto 92 deixou de relatar e vergou a cabeça para baixo e assim ficou até ao fim de jogo. ~
Nem acredito que a TSF tenha contratado alguem tão ligado do coração a um clube. Como é que querem depois que as rádios sejam isentas quando se contrata alguem que tem o passado que tem. O video mostra bem a doença pelo clube. So faltava contratar o Valdemar Duarte.
https://www.youtube.com/watch?v=MMHlKISG8K8
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 10:53:08 pm por Zeca 2021 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1387 em: Setembro 04, 2022, 11:29:08 pm »
Ah Ah ah  ;D ;D ;D ;D
Então sempre são verdade as memes que correm nas redes sociais sobre ele por ter sido o relatador da BTV que aquando do golo do Kelvin do FCP ao minuto 92 deixou de relatar e vergou a cabeça para baixo e assim ficou até ao fim de jogo. ~
Nem acredito que a TSF tenha contratado alguem tão ligado do coração a um clube. Como é que querem depois que as rádios sejam isentas quando se contrata alguem que tem o passado que tem. O video mostra bem a doença pelo clube. So faltava contratar o Valdemar Duarte.

Portista me confesso, não ferrenho, mas convicto. Posto isto, é impensável acharmos que um narrador, mas até um árbitro não terá clube. O que este senhor terá de ser é competente e isento. Se assim o for, não há nada que obste à sua contratação pela TSF, se for uma mais valia para a estação.

Na hora das 23h tivemos uma raridade e o Jorge decidiu passar duas músicas seguidas (!) dos Kraftwerk, coisa que já não via em rádio há uns bons anos. Problema: a primeira música era razoavelmente acessível (Radioactivity), mas a segunda era tão absurdamente puxada para o público da TSF que era pior que o que vai na emissão de SBSR e Antena 3… muito, muito eletrónica e intensa!!!

Atenção, eu adorei, mas a TSF deve ter perdido ali metade da audiência à vontade nesses minutos da 2a metade da hora. E temos que reconhecer, gostando ou não, quando uma coisa pode fazer mal. Aquilo foi do mais alternativo que eu já ouvi até hoje (por aí foi incrível) e foi claramente um risco. Fez bem, no meu caso correu bem que eu gostei, mas deve ter pago o risco na generalidade do público..

Isso só ocorre, por uma simples razão: porque o que deveria ser norma, o que Jorge Freitas fez, não o é. Quem está aos comandos da emissão tem de recuperar a liberdade de arriscar, e não estar sujeito à ditadura de uma playlist absolutamente rígida. Para mim, cada vez mais estou a "encher o saco" para esse tipo de rádio. Mesmo nas mais pops era necessário uma outra dinâmica. Até para os próprios animadores e animadoras deve ser absolutamente frustrante, ter de passar uma música com que nada se identifique.
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 11:44:42 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1388 em: Setembro 04, 2022, 11:50:35 pm »
Ah Ah ah  ;D ;D ;D ;D

Portista me confesso, não ferrenho, mas convicto. Posto isto, é impensável acharmos que um narrador, mas até um árbitro não terá clube. O que este senhor terá de ser é competente e isento. Se assim o for, não há nada que obste à sua contratação pela TSF, se for uma mais valia para a estação.

Isso só ocorre, por uma simples razão: porque o que deveria ser norma, o que Jorge Freitas fez, não o é. Quem está aos comandos da emissão tem de recuperar a liberdade de arriscar, e não estar sujeito à ditadura de uma playlist absolutamente rígida. Para mim, cada vez mais estou a "encher o saco" para esse tipo de rádio. Mesmo nas mais pops era necessário uma outra dinâmica. Até para os próprios animadores e animadoras deve ser absolutamente frustrante, ter de passar uma música com que nada se identifique.

O video que coloquei mostra bem a capacidade de isenção do Sr.
Que credito merece alguem que está a relatar um jogo e que não consegue continuar a relatar porque o seu clube sofreu um golo, baixando a cabeça e que a unica coisa que consegue fazer é ficar calado?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1389 em: Setembro 05, 2022, 12:22:34 am »

Que credito merece alguem que está a relatar um jogo e que não consegue continuar a relatar porque o seu clube sofreu um golo, baixando a cabeça e que a unica coisa que consegue fazer é ficar calado?

Estava a trabalhar na televisão do clube que lhe paga o salário. Admito que isso faça toda a diferença na persona que ali exibiu naquele vídeo (reação ultra exagerada).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1390 em: Setembro 05, 2022, 12:32:18 am »

Estava a trabalhar na televisão do clube que lhe paga o salário. Admito que isso faça toda a diferença na persona que ali exibiu naquele vídeo (reação ultra exagerada).

Curiosamente quem estava ao lado dele, pago pela mesma entidade patronal, manteve a postura e seguiu a comentar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1391 em: Setembro 08, 2022, 05:46:18 pm »
O António Botelho está em direto na Suécia ao contrário do que normalmente acontece, será que o próprio SC Braga estará a ajudar a TSF com as despesas?
« Última modificação: Setembro 08, 2022, 05:49:18 pm por radiokilledtheMTVstar »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1392 em: Setembro 08, 2022, 06:36:43 pm »

Foi reação de qualquer adepto de um clube, que perde o titulo onde estava tudo encaminhado para o ganhar.

Eu nem puxei o assunto, mas estava a ouvir o relato dele na TSF, Benfica vs Vizela, nos minutos finais na queda do jogador do Benfica prontamente disse "penalty" podia ter dito "caíu na área... atenção ao possível penalty". Conhecendo o passado, acho que naquele momento foi um pouco imparcial.

Mas continuei a ouvir porque acho que é um bom narrador, independentemente do clube, até já oiço mais os relatos da TSF do que os da Antena 1 por exemplo.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1393 em: Setembro 09, 2022, 12:04:21 am »

Foi reação de qualquer adepto de um clube, que perde o titulo onde estava tudo encaminhado para o ganhar.

Eu nem puxei o assunto, mas estava a ouvir o relato dele na TSF, Benfica vs Vizela, nos minutos finais na queda do jogador do Benfica prontamente disse "penalty" podia ter dito "caíu na área... atenção ao possível penalty". Conhecendo o passado, acho que naquele momento foi um pouco imparcial.

Mas continuei a ouvir porque acho que é um bom narrador, independentemente do clube, até já oiço mais os relatos da TSF do que os da Antena 1 por exemplo.
Caiu, penaltie, gritou ele.
São nestes momentos em que se vê a isenção a vir ao de cima.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1394 em: Setembro 09, 2022, 05:22:43 pm »
Na TSF continual a anunciar a rubrica Tubo de Ensaios, que quer Quadros ou Bruno já disseram que terminou...