Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574869 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2550 em: Agosto 31, 2025, 07:52:38 am »
Concordo integralmente com o comentário do pdnf. Isto não são termos nem modos para se estar num fórum ou dirigir a alguém do meio. Muito fora.

Você refere-se à canção?
https://www.letras.mus.br/mc-xama/malvadao-3/

Se  comparar a letra da canção com o que eu escrevi e o que disseram os animadores da Mega...

Compreendo a sua posição, perfeitamente.

Mini

• Newbie
  • *
« Responder #2551 em: Agosto 31, 2025, 11:40:19 am »
A Tocanna é uma artista IA, não "existem per se. Alguém estará a pegar em bits e a pedir a conjunto de ferramentas para gerar e adaptar letras mais agressivas a êxitos mundiais. É só mais uma entre várias dessas experiências que têm surgido como cogumelos. Não tendo ouvido o snooze, de certeza que não foi feita essa ressalva de estarem a explorar mais uma artista IA?

Quanto aos temas e às letras "dela", além de serem trocadilhos óbvios, não são das piores. A canção do Pedro Sampaio com a Marina Sena - ESCADA DO PRÉDIO é tão ou mais agressiva. Recordo que o Pedro Sampaio enche tudo por onde passa e é um dos artistas mais passados nas rádios jovens e com mais streams e visualizações em Portugal.

Se o público destas rádios enche concertos para ouvir as músicas ao vivo, é normal que elas passem também na rádio. Agora, também não vou ignorar que há letras extremamente degradantes para as mulheres. É usar a cabeça e saber separar, refletir e perceber que o são. Mas também muitas das letras são feitas ou cantadas por mulheres, e se calhar às vezes é preciso tirar as lentes do virtue signalling e perceber que o que para uns é "demasiado" ou "porco", para outr@s é meramente uma celebração da sexualidade.

E aqui, para mim a ligação da Mega à igreja é-me indiferente. A igreja que olhe por si abaixo e adentro antes de definir o que é ou não virtuoso.

Posto isto, acho que a Mega - ou se fosse o caso, a cidade, que prefiro - fazem bem em perceber o que é ou não ouvido e partilhado. A música de hoje é muito mais direta, explícita e agressiva. Os tempos mudam, os públicos também e é por isso que as rádios estão segmentadas.

Mini

• Newbie
  • *
« Responder #2552 em: Agosto 31, 2025, 11:49:26 am »
A Tocanna é uma artista IA, não "existe" per se. Alguém estará a pegar em hits e a pedir a um conjunto de ferramentas para gerar e adaptar letras mais agressivas a êxitos mundiais. É só mais uma entre várias dessas experiências que têm surgido como cogumelos. Não tendo ouvido o snooze, de certeza que não foi feita essa ressalva de estarem a explorar mais uma artista IA?

Quanto aos temas e às letras "dela", além de serem trocadilhos óbvios, não são das piores. A canção do Pedro Sampaio com a Marina Sena - ESCADA DO PRÉDIO é tão ou mais agressiva. Recordo que o Pedro Sampaio enche tudo por onde passa e é um dos artistas mais passados nas rádios jovens e com mais streams e visualizações em Portugal.

Se o público destas rádios enche concertos para ouvir as músicas ao vivo, é normal que elas passem também na rádio. Agora, também não vou ignorar que há letras extremamente degradantes para as mulheres. É usar a cabeça e saber separar, refletir e perceber que o são. Mas também muitas das letras são feitas ou cantadas por mulheres, e se calhar às vezes é preciso tirar as lentes do virtue signalling e perceber que o que para uns é "demasiado" ou "porco", para outr@s é meramente uma celebração da sexualidade.

E aqui, para mim a ligação da Mega à igreja é-me indiferente. A igreja que olhe por si abaixo e adentro antes de definir o que é ou não virtuoso.

Posto isto, acho que a Mega - ou se fosse o caso, a cidade, que prefiro - fazem bem em perceber o que é ou não ouvido e partilhado. A música de hoje é muito mais direta, explícita e agressiva. Os tempos mudam, os públicos também e é por isso que as rádios estão segmentadas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2553 em: Setembro 01, 2025, 05:30:45 pm »
90.6 acabaram de rebentar há instantes.  :( Ouviu-se em antena o que parecia um fusível a rebentar e depois ficou sem emissão, até entrar o feed alternativo, que está adiantado um bocadinho face a Braga e Aveiro. O emissor anda mesmo em mau estado. Piquei logo Braga, onde a emissão seguia normal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2554 em: Setembro 01, 2025, 05:41:36 pm »
O podcast de sexta continua por publicar, o de hoje também. O DriveIn deixou de o fazer em junho. É pena, não desgosto da ideia de poder puxar atrás a emissão, e não me parece uma coisa assim tão difícil de fazer.

A Tocanna é uma artista IA, não "existem per se. Alguém estará a pegar em bits e a pedir a conjunto de ferramentas para gerar e adaptar letras mais agressivas a êxitos mundiais. É só mais uma entre várias dessas experiências que têm surgido como cogumelos. Não tendo ouvido o snooze, de certeza que não foi feita essa ressalva de estarem a explorar mais uma artista IA?

Certo, também fui ouvir no fds, e percebi que é IA, mas bem feita, até tem uns videozinhos no Spotify bem feitos. A questão continua a ser a mesma: deve a Mega, mesmo num registo humor dar abertura a este tipo de conteúdo brejeiro? A questão, para que fique claro, não é a equipa do Snooze.

Concordo que é muito pior um Pedro Sampaio, sem dúvida, que é bastante explícito. Será que vale tudo? Percebo o argumento da celebração da sexualidade, é um domínio importantíssimo da vida do ser humano. Porém, e sendo também cristão, apesar de não Católico, tenho dúvidas que uma organização ligada à Igreja, que tem telhados de vidro, não tanto enquanto doutrina, mas por algumas pessoas que a pregam e executam, e não deve o justo pagar pelo pecador, não deva ter cuidados especiais nesta matéria. Em relação à agressividade da música, se calhar também se pode fazer uma seleção do que pode ou não passar. A maioria das músicas que passam na rádio não são agressivas nesse tipo de linguajar. Algum do hip-hop e pop atual trata as mulheres de uma forma muito baixa, que não deveria ser aceite sequer pelo mundo secular em 2025, muito menos pela Igreja.

Em todo o caso, a dita cuja censura de músicas até começa a ser maior na Cidade e na Comercial. A Mega e a RFM não censuram Gracie e Sabrina, na concorrência fazem-no.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2555 em: Setembro 01, 2025, 09:48:49 pm »
Lamento em informar, mas os utilizadores deste forum que ainda vêm com conversas de cristandade e restrição sobre o que a Igreja devia ou não fazer no grupo R/Com estão profundamente descolados da realidade do grupo.

Mais propriamente, há 20 anos ou mais.

Este forum neste aspeto é um microclima, um viveiro, sobre este capítulo. Até o Cristiano qualquer coisa cá aparece para chibatar condutas. No mundo real? Ninguém se importa. Convinha haver essa atualização, porque algo com 20 anos e visivelmente bem sucedido não vai claramente mudar. Quem escreve é quem tem que mudar, não o oposto.

O grupo é um grupo comercial e tem que ser encarado como tal. A Mega Hits tem é que lutar pela vida. Não há nada para ver aqui.

Concordo integralmente com o Mini.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2556 em: Setembro 01, 2025, 10:05:38 pm »
O grupo é um grupo comercial e tem que ser encarado como tal. A Mega Hits tem é que lutar pela vida. Não há nada para ver aqui.
Se é para isso, que ponham as duas redes nacionais que lhes foram atribuídas por decreto, considerando o especial interesse público a concurso. É verdade que a rede da Mega foi construída em condições de mercado, mas não se pode deixar isto chegar à máxima de "bem prega Frei Tomás".

Além de que, como escrevi, acho que isto vai até muito além do que a Igreja defende em relação à sexualidade, que ainda está um tanto ou nada obscuro, nisso concordo em absoluto, não achando, contudo, que os princípios cristãos devam ser adulterados, apenas tudo o que está a mais, que é castrador.

O meu ponto está, fundamentalmente, na questão das músicas, há muito que tenho esta opinião, não é a primeira vez sequer que a expresso neste fórum, há coisas que são degradantes de passar, principalmente para as mulheres, que são retratadas nessas músicas como meros objetos de desejo ao dispor de qualquer homem. Desculpem a crueza da linguagem. Não sou puritano a ponto de mudar de canal, não o faço, inclusivamente já vi o Pedro Sampaio ao vivo no RiR sem qualquer problema, consigo perceber que é uma performance.

Mas por acaso já me aconteceu de ir no carro com uma mulher ateia dos sete costados, esquerdista assumida, que me pediu para mudar de estação ao tocar uma música da Anitta, que, só por acaso, também é mulher e, supostamente, promove essa tal libertação sexual, que mais não é, em minha opinião, do que um tremendo benefício para os homens.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2557 em: Setembro 02, 2025, 01:17:14 pm »
Portanto, numa leitura das últimas páginas, vejo apenas uma coisa censurável: a tal artista ser obra de IA. De resto, acho muito bem que arrisquem, mas sem ser a navegar águas fétidas da criatividade batoteira da inteligência artificial.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2558 em: Setembro 03, 2025, 03:28:17 pm »
O que é que aí vem, uma espécie de show à Comercial e RFM com os locutores da Mega e artistas?

https://www.megahits.fm/content/amp/15797/esta-a-chegar

Já está a ser anunciado no ar.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2559 em: Setembro 03, 2025, 04:34:18 pm »
Em Guimarães? É justo, muito têm a agradecer aos ouvintes no Minho.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2560 em: Setembro 04, 2025, 02:04:48 pm »
https://megahits.fm/podcast/31843/snooze/29-ago-livro-de-reclamacoes-julgar-perfis-de-instagram-nova-artista-de-ia

A partir dos 3:02.

Foi apenas um take, de 3 minutos, com tudo devidamente editado. Se não tivesse ouvido as músicas antes, se calhar nem percebia o contexto.
É um momento de humor, se não tivesse pós-produção, era capaz de ser estranho. Assim sendo... não acho que a Pilar e a Mariana tenham pisado alguma linha vermelha.
De resto, mantenho tudo o que referi, sobre a seleção musical, esse sim, o ponto que acho que verdadeiramente importa. Não este.
Rádio é:

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2561 em: Setembro 04, 2025, 05:21:15 pm »
https://megahits.fm/podcast/31843/snooze/29-ago-livro-de-reclamacoes-julgar-perfis-de-instagram-nova-artista-de-ia

A partir dos 3:02.

Foi apenas um take, de 3 minutos, com tudo devidamente editado. Se não tivesse ouvido as músicas antes, se calhar nem percebia o contexto.
É um momento de humor, se não tivesse pós-produção, era capaz de ser estranho. Assim sendo... não acho que a Pilar e a Mariana tenham pisado alguma linha vermelha.
De resto, mantenho tudo o que referi, sobre a seleção musical, esse sim, o ponto que acho que verdadeiramente importa. Não este.
Concordo, o humor ou o dar a conhecer de forma humorística este tipo de músicas de baixo calão não faz com que estas passem a mais do que aquilo que são, paródias para rir um bocado. E pessoalmente não acredito que seja este tipo de músicas de baixo nível e que acabam por materializar as mulheres que fazem mover pessoas a tornar-se algo que não são, as pessoas é que devem ter a liberdade e consciência para fazer dieta daquilo que vêm e que ouvem ou saberem diferenciar e categorizar aquilo que consomem. Sou mais a favor de uma liberdade de expressão e livre consciencialização do que suprimir ou ocultar algo que existe porque não é correto.
Mudando de tópico, porque o que eu realmente gosto é da parte técnica da rádio, essa gravação retrata bem a importância que assume o processador na cadeia de áudio de uma rádio, o áudio foi gravado completamente cru da mesa de som e nota-se bem as diferenças de volume entre músicas, separadores e locução.
Luís Gonçalves

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2562 em: Setembro 05, 2025, 04:59:47 pm »
A Mega Hits está  a recrutar animadores, numa grande iniciativa...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2563 em: Setembro 05, 2025, 09:29:27 pm »
A Universidade Católica não deverá gostar muito da ideia, mas é sem dúvida o melhor que fazem.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2564 em: Setembro 05, 2025, 09:32:53 pm »
O slogan é " depois de tantas vozes que começaram aqui,  está  a chegar a tua voz"...
Brevemente...