Estou a ouvir as manhãs da Mega desde as 08h35. Sim, eu sei que não devia. No, I can't help it.

Notas soltas:
08h35-09h - nota 2 (em 10).
- "Atum esverdeado para o musgo"? Entrei no meio disto e fiquei sem saber o contexto...;
- A quantidade *insana* de silêncios de 5 segundos ou mais, que resultam tão bem a esta hora em rádio... Nem nas de palavra... E o ruído de fundo dos microfones, do ganho puxado, pior que nos noticiários da RR ou TSF... meu Deus.
- "Tá a valer TPC? Terras, Países e Cidades" - será uma rubrica, mas o tom com que isto foi perguntado?
- 40 segundos a falar e mesmo a cantar "olarilolá olarilolé" (juro) e vai o Alexandre "e agora Billie Eilish na Mega Hits" com uma música tristíssima a pianos, What Was Made I For. Palavras para quê.
- ... e a meio disso saia um som de mensagem recebida no WhatsApp.
- A seguir a essa música a profundamente batida Higher Power dos Coldplay. Ficou bem na sequência? Ficou. É música para passar a esta hora? Não diria, não desta maneira...
- Selena Gomez com Single Soon a seguir a isto é um pouco críngico. A música é novo single, mas além de ser muito fraca, porquê nesta sequência... E outra música a puxar para baixo no tom.
- O elo mais fraco deste lote nem sei quem seja...
- Inês Andrade a fazer o trânsito rápido e bem como nem na RFM (e com a voz que tem): encontrei um raro ponto positivo. Aqui bem.
- Papel Principal da SIC (!) nos anúncios da Mega às 08h53... antes de Double Fantasy do The Weeknd. Então está bem.
- Mais uma música para baixo na Mega mesmo para rematar a hora: Vampire da Olívia Rodrigo. O Nelson Cunha devia passar 3 meses na Comercial para aprender a misturar música mais carregada e música mais alegre, isto não é nada. Ah, e é hit de Julho. Estamos já praticamente a meio de Outubro. 4 meses.
09h-09h30 - nota 4.
- Outra música para baixo e mesmo ao topo da hora: Ivandro, com Barco. É a quinta música mais "pela negativa", quase consecutiva, em antena. Queres fazer os ouvintes da Mega chorar, Nelson?
- "Vamos mesmo discutir afetos em público?", pergunta Inês Nogueira no início do Mata Leão (outra rubrica). Mais uns segundos de quase silêncio e é o Alexandre Guimarães a cortar para dar a 2a vez o WhatsApp. Está tudo a dormir, ahah. Não os posso censurar, culpa da música...
- O supremo da nulidade é atingido quando Nicki Minaj aparece com... Barbie Girl. E uma música intermédia mas que eu também poderia considerar que mantém pelo menos em baixo, não sobe os espíritos de quem ouve. Nem que seja por aí, é a 6a seguida.
- E à 7a música no lote, FINALMENTE uma música que puxa para cima, La La de Myke Towers (reggaeton)! Foram precisas SETE músicas, se isto faz algum sentido!!!
- A tirada do dia é da Pilar Lourenço, para Alexandre Guimarães, com ironia: "tens tanto estilo, és uma figura de estilo"

- 7 anúncios, dois dos quais de parceria. Não está mal para o primeiro bloco das 09h!
- Repete The Weeknd passados nem 25 minutos, desta feita com Ariana Grande. A escala é assim tão curta?
- Coldplay também após quase 25 minutos, com a My Universe. Não tenho palavras para isto. Erro de palmatória.
- Sente-se falta de ritmo em toda a emissão da Mega a esta hora, e mesmo dentro de uma lógica mais chill.. isto é muito, muito mal executado.
- Muito se estica o Mata-Leão... sendo que arrancou às 09h10, não sei se será grande ideia... Agora com os prós e contras às 09h26. Para quê?
- Alexandre Guimarães estava a ir tão bem, e a seguir sugere que Inês Andrade vai à Praia do Pus (sim sim).
- Mais uma música quase para dormir, Shallow da Lady Gaga. Só passavam "notícias" (Trend News, assim se chama) ao fim de mais de 1h de escuta, já bem fora da hora de ponta e de toda a lógica.
Moral da história: é uma hora perdida que eu não tenho de volta... A Cidade pode estar descansada se isto é concorrência...