Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588711 vezes)

ocentos15

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1785 em: Outubro 18, 2023, 07:10:50 pm »
Mega Hits tem outro novo podcast: Não Te Apoquentes, com Inês Abrantes (parceira do Luís Pinheiro no Curto Circuito da Sic Radical). Até ver, nenhum dos podcasts terá lugar em antena, como acontece na Comercial com o podcast do RM Pego, por exemplo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1786 em: Outubro 24, 2023, 05:47:36 pm »
Já na Mega, considerando o target, acho que abriu muito bem o Drive In, com uma espécie de paródia à radionovela, a propósito da estreia dos McA. Bom, é caso para dizer, que o Drive In foi mesmo ao Colégio da Barra. Desta vez, sem ser para parodiar este fórum.  ;D ;D A falar a sério, acho que esta ideia de uma espécie de radionovela juvenil, até podia ser engraçada. Este trio tem potencial, não sei qual a posição que ocupam nas tardes, mas o programa dispõe bem.  ;)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1787 em: Outubro 31, 2023, 10:13:20 pm »
O Diogo Pires vai coordenar uma conversa no palco do websummit. Deverá ser em representação da r/com já que são parceiros oficiais da conferência, mas não deixa de ser um voto de confiança no miúdo das tardes da Mega. O tema da conversa andará em linha com os abordados no espaço semanal que tem no seu podcast, empreendorismo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1788 em: Novembro 01, 2023, 09:17:18 pm »
O Diogo Pires vai coordenar uma conversa no palco do websummit. Deverá ser em representação da r/com já que são parceiros oficiais da conferência, mas não deixa de ser um voto de confiança no miúdo das tardes da Mega. O tema da conversa andará em linha com os abordados no espaço semanal que tem no seu podcast, empreendorismo.
O Diogo já não é nenhum jovem sem experiência. Esta ideia inédita de que em Portugal só se tem credibilidade depois dos 40 contribui também para o atraso da vida da nossa economia, diga-se.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1789 em: Novembro 06, 2023, 12:05:24 pm »
Segundo deliberação aprovada pela ERC a Mega Hits de Viseu (106,4 MHz) vai abandonar o regime de associação com a Mega Hits lisboeta e passar a regime de parceria, isto é, passa a ter "emissão local" das 10:00 às 16:00 e das 20:00 às 23:00 como acontece na frequência de Sintra (88,0 MHz).

https://www.erc.pt/document.php?id=NjJkNWM3N2EtOTViYy00MDQ4LWFjZGMtMDViYzU0OTg1MTUx

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1790 em: Novembro 06, 2023, 12:16:59 pm »
A serio?
Quem fará a emissão local?
Preferia como estava agora,assim deste modo ja nem coloco lá os meus ouvidos.
Viseu,das principais capitais de distrito e tem tudo com emissão local. M80,Cidade,Mega...
Até pergunto como fica o 10 as 10 aos domingos.
Com esta mudança...
E desconfio com isto que os 94.0 vão parar a Mega...
« Última modificação: Novembro 06, 2023, 12:20:21 pm por estvmkt »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1791 em: Novembro 06, 2023, 01:14:55 pm »
Segundo deliberação aprovada pela ERC a Mega Hits de Viseu (106,4 MHz) vai abandonar o regime de associação com a Mega Hits lisboeta e passar a regime de parceria, isto é, passa a ter "emissão local" das 10:00 às 16:00 e das 20:00 às 23:00 como acontece na frequência de Sintra (88,0 MHz).

https://www.erc.pt/document.php?id=NjJkNWM3N2EtOTViYy00MDQ4LWFjZGMtMDViYzU0OTg1MTUx

Provavelmente dos pedidos mais esquisitos que me lembro de ler nos últimos tempos. Então está supostamente a "poupar" com a associação e depois passa do nada para ter 8h de emissão diária?

Deve vir aí nova frequência. Às tantas é de facto a sucessora à 94 Leiria... o que continuaria sem resolver a questão da ligação Lisboa - Porto. Por outro lado, seria a única "rádio jovem" audível em perfeitas condições em Leiria. Estrategicamente há aqui um ponto.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1792 em: Novembro 06, 2023, 01:16:09 pm »
Não resolve Lisboa Porto,mas ajuda bastante.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1793 em: Novembro 06, 2023, 01:31:36 pm »
Não chega, a partir da Serra d'Aire e até depois de Santarém a Mega manter-se-ia em "descoberto". Os 92,4 de Lisboa são insuficientes. Precisam sempre de uma frequência na zona de Tomar/Entroncamento/Torres Novas/Santarém.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1794 em: Novembro 06, 2023, 04:42:55 pm »
Não chega, a partir da Serra d'Aire e até depois de Santarém a Mega manter-se-ia em "descoberto". Os 92,4 de Lisboa são insuficientes. Precisam sempre de uma frequência na zona de Tomar/Entroncamento/Torres Novas/Santarém.

Chega à justa, sim, porque curiosamente nessa zona consegue chegar o sinal de Aveiro 96.5 com uma boa estabilidade. À passagem do buraco negro que é Minde, nacionais iam a Portalegre ou Monte da Virgem, a Mega ia buscar Aveiro, apesar de ter Rio Maior na proximidade. E aguentavam-se bem por uns bons 15/20kms. 92.4 duram bem até ao Carregado, diria que o FMScan até é mais generoso que o real rendimento da frequência, daí que pense que o mais problemático venha a ser entre Santarém e o Carregado. Na A8 se puserem Sintra a carborar ao máximo, para estar, no mínimo, como a Rádio Clube de Sintra, e orientarem fundamentalmente a Norte, visto que a sul é uma guerra perdida com a Comercial da Fóia, vai permitir fazer a A8 em horas de ponta com uma sintonia perfeita, fora de ponta, obrigará a mudança manual. Isto se for a 94FM...e se for, por exemplo, a Canção Nova? Ou uns 94.2 da +OESTE ou os 94.8 da Golo?

A serio?

Eu sei que as emissões locais são, em teoria, desprestigiantes, mas se quiserem fazer uma coisa como deve ser, podem aproveitar a Pilar, que não esconde as raízes na cidade de Viriato. Uma emissão local, feita por alguém que conhece a cidade e a sua forma de viver, pode ser uma excelente cartada.
« Última modificação: Novembro 06, 2023, 04:45:32 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1795 em: Novembro 06, 2023, 09:30:06 pm »

Chega à justa, sim, porque curiosamente nessa zona consegue chegar o sinal de Aveiro 96.5 com uma boa estabilidade. À passagem do buraco negro que é Minde, nacionais iam a Portalegre ou Monte da Virgem, a Mega ia buscar Aveiro, apesar de ter Rio Maior na proximidade. E aguentavam-se bem por uns bons 15/20kms. 92.4 duram bem até ao Carregado, diria que o FMScan até é mais generoso que o real rendimento da frequência, daí que pense que o mais problemático venha a ser entre Santarém e o Carregado. Na A8 se puserem Sintra a carborar ao máximo, para estar, no mínimo, como a Rádio Clube de Sintra, e orientarem fundamentalmente a Norte, visto que a sul é uma guerra perdida com a Comercial da Fóia, vai permitir fazer a A8 em horas de ponta com uma sintonia perfeita, fora de ponta, obrigará a mudança manual. Isto se for a 94FM...e se for, por exemplo, a Canção Nova? Ou uns 94.2 da +OESTE ou os 94.8 da Golo?

A serio?

Eu sei que as emissões locais são, em teoria, desprestigiantes, mas se quiserem fazer uma coisa como deve ser, podem aproveitar a Pilar, que não esconde as raízes na cidade de Viriato. Uma emissão local, feita por alguém que conhece a cidade e a sua forma de viver, pode ser uma excelente cartada.

96.5 tem na proximidade 96.4 Montejunto destinado a cobrir aquela região. Em Santarém, os 96.4 da M80 são muito fortes, em Torres Novas globalmente sim exceto num ou noutro ponto, a mesma coisa para o Entroncamento em que a força é similar. Em Tomar deverá ser mais difícil isso, de facto, mas em Tomar até sinais de Lisboa se apanham dependendo do local, por isso duvido que fosse tema.

Coimbra seria sempre impossível porque a RFM 89.9 sintoniza-se em condições razoáveis em múltiplos pontos de Torres Novas, Entroncamento e Tomar (a tal ponto que devo recordar que a Antena Livre de Abrantes quis mudar de 89.7 para 96.7).

Não podemos esticar o que não é esticável...

Quanto às emissões locais, creio que é apenas uma ideia nossa criada serem desprestigiantes. Os melhores profissionais estão em qualquer lado, agora não há é hipóteses quando se quer mão de obra mais em conta, fazem estagiários essas horas e o termo de comparação que temos são locais em que não raras vezes isto fica aquém. Se alguém apostasse numas emissões regionais com nomes de proa logo se via isso a mudar.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1796 em: Novembro 06, 2023, 10:41:51 pm »
A Cidade Fm ja teve Artur,o Sena,o Gonçalo Camara a fazer locais.
Na M80 Paula Fialho faz Manteigas e Sabugal...
Na Mega gostava que fosse a Pilar... Ou a Matilde Prata.
Pergunto como farão no Top 10 as 10...
Metem encapuçado na local?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1797 em: Novembro 06, 2023, 10:49:50 pm »
96.5 tem na proximidade 96.4 Montejunto destinado a cobrir aquela região. Em Santarém, os 96.4 da M80 são muito fortes, em Torres Novas globalmente sim exceto num ou noutro ponto, a mesma coisa para o Entroncamento em que a força é similar. Em Tomar deverá ser mais difícil isso, de facto, mas em Tomar até sinais de Lisboa se apanham dependendo do local, por isso duvido que fosse tema.

Coimbra seria sempre impossível porque a RFM 89.9 sintoniza-se em condições razoáveis em múltiplos pontos de Torres Novas, Entroncamento e Tomar (a tal ponto que devo recordar que a Antena Livre de Abrantes quis mudar de 89.7 para 96.7).

Quanto às emissões locais, creio que é apenas uma ideia nossa criada serem desprestigiantes. Os melhores profissionais estão em qualquer lado, agora não há é hipóteses quando se quer mão de obra mais em conta, fazem estagiários essas horas e o termo de comparação que temos são locais em que não raras vezes isto fica aquém. Se alguém apostasse numas emissões regionais com nomes de proa logo se via isso a mudar.
Tudo certo.

Quer sobre o nível da cobertura da Mega quer sobre as emissões locais.

Dizer que os 96,5 MHz de Aveiro é solução para a Serra d'Aire não faz sentido, é um emissor demasiado distante e ainda tem os 96,4 MHz da M80 logo ao lado. Não adianta desenvolver mais o raciocínio.

Sobre emissões locais: a M80 quando tinha o José Araújo a fazer emissões locais no Porto tinha resultados interessantes no Grande Porto. Quando acabaram com elas em 2012, desceram os resultados. Com todo o respeito pelo trabalho dos estagiários, quando se quer "apanhar moscas com vinagre" é o que acontece. E o mesmo digo para a publicidade local, podiam aproveitar melhor esse factor: na M80 e na Cidade ainda há alguma coisa, mas parece-me mal explorado.
« Última modificação: Novembro 06, 2023, 10:52:55 pm por AG »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1798 em: Novembro 06, 2023, 10:56:28 pm »

A serio?

Memórias, eu sei que tem Montejunto em 96.4 M80 mas posso-te garantir, porque já testei no final de Inverno/início da Primavera e de Verão, surpreendentemente 96.5 Aveiro conseguem deixar sinal a partir do nó da A13, alternando em ping-pong com 92.4 e a partir de Minde até às portas de Leiria eram mesmo a única salvação possível, e em estado muito consistente (sem perder RDS) porque 92.6 morriam para a Pampilhosa. A partir da área de serviço de Leiria entravam então os 90.0 Coimbra. Esses sim, nem pensar para sul, levavam pancada da RFM da Arrábida. Acho que isso acontece por causa da Serra D'Aire e Candeeiros que faz uma espécie de barreira natural na A1 à propagação de sinais de Montejunto, por isso é que nas nacionais, nessa zona vai alternando entre Portalegre e Monte da Virgem. Por isso disse, e mantenho, que do que experienciei, o troço mais complicado é mesmo de Aveiras a Santarém, porque 92.4 a partir do Carregado começa a perder força de forma muito significativa. Mas eu ainda não estou convencido que seja a 94LEIRIA. Mas mesmo que seja, pode ser deslocada para junto da Canção Nova, porque Leiria faz fronteira com Ourém, e o emissor está na confluência dos municípios de Ourém, Torres Novas e Alcanena. Desde que esteja em solo de terras de Nossa Senhora, os refletores vão limitar a propagação do sinal na direção do interior, que para a Mega interessa bola. Só se for para os chaparros ouvirem a Mega. O potencial de interesse é a A1 e a A8 e alguma coisa a EN1 e a Linha do Norte. Quer a Cidade FM quer a Canção Nova, ouvem-se perfeitamente no Carregado, e também em Pombal, indo para aí, consegue fazer a ligação Monsanto - Cruz dos Morouços. Mas eu não sei porquê, algo me diz que vai ser 103.7. Só um feeling... não sei mesmo nada.
Independentemente disso, se for o caso, a Mega ganhou a corrida à Observador pela frequência. O que acho que, pode ser positivo para esta última rádio, porquanto ia abdicar de Coimbra.

Em relação às locais, certíssimo, é isso mesmo. Se ao fazerm o spin off de Viseu quiserem apostar a sério no mercado local, por lá a Pilar seria de génio. Nem que depois a destacasse aos fins de semana em nacional. Agora, não vamos ser totós, por muito que apostar em alguém para uma emissão local possa até render bons €€€ em publicidade e bons números, é sempre mais interessante, do ponto de vista do animador estar em nacional, a visibilidade de ter o mercado e reconhecimento do auditório de Lisboa e Porto, é outra coisa. É a realidade de Portugal, um país grande, mas em que essa bimacrocefalia domina em todas as áreas da ativdade económica. Mas no fim de contas, o que interessa é o que se fatura.

Dizer que os 96,5 MHz de Aveiro é solução para a Serra d'Aire é um disparate.
Disparate não é, porque acaba por funcionar. Eu próprio, a primeira vez que fiz a viagem pensei "esporádicas", só pode. À segunda vez, comecei a correr o espectro para ver se havia algum cliente mais estranho e não. Aliás, aqui alguém acabou na altura por corroborar, recordo-me disso. Tanto assim é que a M80 vai alternando entre 106.7 e 93.0, só da A13 para baixo fixa em Montejunto até Vila Franca de Xira. Até porque a impressão que tenho dos emissores de Aveiro não é grande coisa. Mas certo é que são os 96.5 Aveiro que também matam a Mega para Norte via A28, por curioso que possa parecer, de Viana até ao topo da Serra de Arga, são a frequência escolhida, com uma ou outra pincelada de Santa Justa, só quando se começa a descer para Cerveira é que a poderosa prima espanhola, a CAD-100 fixa. A orografia faz algumas coisas improváveis se tornarem possíveis.
« Última modificação: Novembro 06, 2023, 11:01:17 pm por pdnf »
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1799 em: Novembro 06, 2023, 11:03:19 pm »
Não me lembro de rádios controladas por igrejas (excluindo a Católica) tenham abdicado de frequências, mas... aguardemos para ver. Não quero entrar em especulação mas uma rádio que me parece meio ao abandono e que poderia ser uma opção interessante é a Vila de Rei FM em 103,2.