Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 579944 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1755 em: Setembro 23, 2023, 10:04:16 am »
Viseu é Jugueiros e no centro histórico.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1756 em: Setembro 27, 2023, 10:18:05 am »
Viseu o emissor parece ter novos elementos...
Das de Viseu é a que melhor chega a Sao Pedro do Sul

pdnf

• Hero Member
« Responder #1757 em: Setembro 27, 2023, 11:07:14 am »
Viseu o emissor parece ter novos elementos...
Das de Viseu é a que melhor chega a Sao Pedro do Sul

Noitei diferença na segunda-feira em Coimbra, de facto. Aliás, das da R/Com era a única que chegava de Viseu, da Bauer todas chegavam bem, das Antenas nem uma única.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1758 em: Setembro 27, 2023, 10:08:29 pm »
Por falta de público estudantil, teve que ser suspensa a tão de cantada Sal, semana académica de Lisboa, mesmo com o apoio da Mega e RFM, que fizeram emissões especiais a partir do evento.
Realmente em Lisboa não há estas tradições, geralmente cada faculdade faz a sua.
Grande fiasco...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1759 em: Setembro 27, 2023, 10:41:11 pm »
Por falta de público estudantil, teve que ser suspensa a tão de cantada Sal, semana académica de Lisboa, mesmo com o apoio da Mega e RFM, que fizeram emissões especiais a partir do evento.
Realmente em Lisboa não há estas tradições, geralmente cada faculdade faz a sua.
Grande fiasco...

O problema não foi a falta de público, foi a péssima organização e incumprimento contratual. Foi esse o motivo que, por exemplo, levou o Bispo a cancelar o concerto. É o que dá deixar miúdos a gerir coisas que são para profissionais. Convém lembrar que mesmo no Porto e em Coimbra, pelo que sei, que nunca fui muito de lides académicas, existia apoio de grandes produtores a funcionarem como "consultores".
Foi péssimo o que se passou na semana passada com a transmissão não concretizada na Mega, mas no caso, esteve muitíssimo bem o Nélson e demais equipa que decidiram não transmitir a horas impróprias.
Vou fazer aqui uma pequena crítica, hoje o som das meninas a partir do Kamala 360 estava péssimo, parecia saído do fundo do poço, já o do Fábio na Buraca e o do palco excecionais, nada a apontar. A espúria da Festival está outra vez pior, Kamala misturado com Toy "Põe a Cerveja no Congelador" é engraçado.  ;D ;D Falha tudo no Montez, mas a espúria em 90.7 fica. Há alguém que podia dar uma palavrinha na MnC.  ;)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1760 em: Setembro 28, 2023, 10:32:47 am »
Fazem um festival no sítio mais refundido possível de Lisboa, apresentam falhas técnicas e atrasos de 2 horas e meia com fartura, organizam-no em Setembro quando toda a gente está a regressar às aulas e não está minimamente preocupada com a época de festivais porque já acabou, e ainda se admiram quando ninguém lá aparece...

A organização disto foi a coisa mais amadora.

Bem fez a Mega em não transmitir. (Excecionalmente.)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1761 em: Setembro 28, 2023, 10:50:08 am »
Semana Académica é em Maio...
Estranho este cartaz que parecia um Festival de Verão.
Por curiosidade Aveiro a semana do caloiro algo fraca,em Coimbra só nomes nacionais e alguns bem sonantes.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1762 em: Setembro 29, 2023, 01:28:25 pm »
Grande fiasco...

ter bilhetes a 69 euros para ver artistas medíocres quando muitos estudantes nem conseguem arranjar quarto também não ajudou.

cá está o "retorno" da JMJ, que nos deixou um palco vazio que raramente será utilizado... brilhante...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1763 em: Setembro 29, 2023, 02:17:16 pm »
Grande fiasco...

ter bilhetes a 69 euros para ver artistas medíocres quando muitos estudantes nem conseguem arranjar quarto também não ajudou.

cá está o "retorno" da JMJ, que nos deixou um palco vazio que raramente será utilizado... brilhante...

Fala-se que poderá ser o albergue do Papa in Rio... perdão Rock in Rio. Veremos, mas não me acredito. Estou mais para a hipótese elencada pelo Sérgio Sousa Pinto, de que vire uma brilhante pista de skate, decorada por graffitis, ótima para as influencers fazerem sessões de fotografia.
Sendo certo que, e como estamos no tópico da Mega, uma rádio da Igreja, a própria R/Com que até tem uma produtora, poderia tentar lá dinamizar alguns espetáculos, a ver como corre. Mas há sempre o eterno problema da meteorologia poder não colaborar.
« Última modificação: Setembro 29, 2023, 02:19:38 pm por pdnf »
Rádio é:

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1764 em: Setembro 29, 2023, 02:29:06 pm »
Grande fiasco...

Fala-se que poderá ser o albergue do Papa in Rio... perdão Rock in Rio. Veremos, mas não me acredito. Estou mais para a hipótese elencada pelo Sérgio Sousa Pinto, de que vire uma brilhante pista de skate, decorada por graffitis, ótima para as influencers fazerem sessões de fotografia.
Sendo certo que, e como estamos no tópico da Mega, uma rádio da Igreja, a própria R/Com que até tem uma produtora, poderia tentar lá dinamizar alguns espetáculos, a ver como corre. Mas há sempre o eterno problema da meteorologia poder não colaborar.

Brincando um pouco, o palco até dava para ser modificado no intuito de montarem um mastro, devidamente espiado, que "carregasse" os elementos radiantes de um retransmissor de microcobertura (50 W P.A.R.) da Mega Hits, reforçando o sinal na zona oriental de Lisboa e Loures.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1765 em: Setembro 29, 2023, 02:30:19 pm »
Grande fiasco...

Também é provável que o festival MEO Kalorama passe para lá.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1766 em: Setembro 29, 2023, 08:36:10 pm »
Grande fiasco...

Também é provável que o festival MEO Kalorama passe para lá.

A MEO até já deixou lá infraestrutura de comunicações... pode aproveitar isso...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1767 em: Outubro 11, 2023, 09:31:03 am »
Estou a ouvir as manhãs da Mega desde as 08h35. Sim, eu sei que não devia. No, I can't help it.   :P

Notas soltas:

08h35-09h - nota 2 (em 10).

- "Atum esverdeado para o musgo"? Entrei no meio disto e fiquei sem saber o contexto...;
- A quantidade *insana* de silêncios de 5 segundos ou mais, que resultam tão bem a esta hora em rádio... Nem nas de palavra... E o ruído de fundo dos microfones, do ganho puxado, pior que nos noticiários da RR ou TSF... meu Deus.
- "Tá a valer TPC? Terras, Países e Cidades" - será uma rubrica, mas o tom com que isto foi perguntado?
- 40 segundos a falar e mesmo a cantar "olarilolá olarilolé" (juro) e vai o Alexandre "e agora Billie Eilish na Mega Hits" com uma música tristíssima a pianos, What Was Made I For. Palavras para quê.
- ... e a meio disso saia um som de mensagem recebida no WhatsApp.
- A seguir a essa música a profundamente batida Higher Power dos Coldplay. Ficou bem na sequência? Ficou. É música para passar a esta hora? Não diria, não desta maneira...
- Selena Gomez com Single Soon a seguir a isto é um pouco críngico. A música é novo single, mas além de ser muito fraca, porquê nesta sequência... E outra música a puxar para baixo no tom.
- O elo mais fraco deste lote nem sei quem seja...
- Inês Andrade a fazer o trânsito rápido e bem como nem na RFM (e com a voz que tem): encontrei um raro ponto positivo. Aqui bem.
- Papel Principal da SIC (!) nos anúncios da Mega às 08h53... antes de Double Fantasy do The Weeknd. Então está bem.
- Mais uma música para baixo na Mega mesmo para rematar a hora: Vampire da Olívia Rodrigo. O Nelson Cunha devia passar 3 meses na Comercial para aprender a misturar música mais carregada e música mais alegre, isto não é nada. Ah, e é hit de Julho. Estamos já praticamente a meio de Outubro. 4 meses.

09h-09h30 - nota 4.

- Outra música para baixo e mesmo ao topo da hora: Ivandro, com Barco. É a quinta música mais "pela negativa", quase consecutiva, em antena. Queres fazer os ouvintes da Mega chorar, Nelson?
- "Vamos mesmo discutir afetos em público?", pergunta Inês Nogueira no início do Mata Leão (outra rubrica). Mais uns segundos de quase silêncio e é o Alexandre Guimarães a cortar para dar a 2a vez o WhatsApp. Está tudo a dormir, ahah. Não os posso censurar, culpa da música...
- O supremo da nulidade é atingido quando Nicki Minaj aparece com... Barbie Girl. E uma música intermédia mas que eu também poderia considerar que mantém pelo menos em baixo, não sobe os espíritos de quem ouve. Nem que seja por aí, é a 6a seguida.
- E à 7a música no lote, FINALMENTE uma música que puxa para cima, La La de Myke Towers (reggaeton)! Foram precisas SETE músicas, se isto faz algum sentido!!!
- A tirada do dia é da Pilar Lourenço, para Alexandre Guimarães, com ironia: "tens tanto estilo, és uma figura de estilo"  ;D
- 7 anúncios, dois dos quais de parceria. Não está mal para o primeiro bloco das 09h!
- Repete The Weeknd passados nem 25 minutos, desta feita com Ariana Grande. A escala é assim tão curta?
- Coldplay também após quase 25 minutos, com a My Universe. Não tenho palavras para isto. Erro de palmatória.
- Sente-se falta de ritmo em toda a emissão da Mega a esta hora, e mesmo dentro de uma lógica mais chill.. isto é muito, muito mal executado.
- Muito se estica o Mata-Leão... sendo que arrancou às 09h10, não sei se será grande ideia... Agora com os prós e contras às 09h26. Para quê?
- Alexandre Guimarães estava a ir tão bem, e a seguir sugere que Inês Andrade vai à Praia do Pus (sim sim).
- Mais uma música quase para dormir, Shallow da Lady Gaga. Só passavam "notícias" (Trend News, assim se chama) ao fim de mais de 1h de escuta, já bem fora da hora de ponta e de toda a lógica.

Moral da história: é uma hora perdida que eu não tenho de volta... A Cidade pode estar descansada se isto é concorrência...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1768 em: Outubro 11, 2023, 11:20:06 am »
Vivem num mundo próprio entre o que vêem no Tiktok e o pior da Cidade FM...
« Última modificação: Outubro 11, 2023, 11:21:52 am por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1769 em: Outubro 11, 2023, 12:15:30 pm »
Terrível.